2014.08.08-09-10 - VAGOS OPEN AIR 2014 - Quinta do Ega, Vagos

joao.jordao13
Participante
Registado: quinta set 13, 2012 11:15 pm

Re: 2014.08.08-09 - VAGOS OPEN AIR 2014 - Quinta do Ega, Vagos

Mensagempor joao.jordao13 » sábado jan 04, 2014 11:52 am

Conde Satan Escreveu:
joao.jordao13 Escreveu:Para metal totalmente extremo têm o Barroselas com 17 edições

Já foste a Barroselas?

Achas Angel Witch e Candlemass entre outras que já lá passaram metal extremo?
E In Solitude e Metal Church será que também achas que são metal extremo?

Não fui a Barroselas ainda com muita pena minha. Mas em tanta banda que o festival leva lá mal estaríamos se fosse tudo castanhada da grossa :twisted:

Conde Satan
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 07, 2005 12:38 pm
Contacto:

Mensagempor Conde Satan » sábado jan 04, 2014 1:49 pm

joao.jordao13 Escreveu:
Conde Satan Escreveu:
joao.jordao13 Escreveu:Para metal totalmente extremo têm o Barroselas com 17 edições

Já foste a Barroselas?

Achas Angel Witch e Candlemass entre outras que já lá passaram metal extremo?
E In Solitude e Metal Church será que também achas que são metal extremo?

Não fui a Barroselas ainda com muita pena minha. Mas em tanta banda que o festival leva lá mal estaríamos se fosse tudo castanhada da grossa :twisted:

O.k bem me parecia,ai estou completamente de acordo,então tens que lá ir para que possas perceber porque ninguem critica Barroselas, não é só pelas bandas que trazem,sendo algumas inéditas que já fizeram muito pessoal esperar 20 ou 30 anos para ve-las e depois é também o espirito de confraternização que faz sair de lá com boas recordações e histórias para contar

ppfinder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça nov 07, 2006 12:03 am
Contacto:

Mensagempor ppfinder » sábado jan 04, 2014 2:11 pm

Conde Satan Escreveu:
O.k bem me parecia,ai estou completamente de acordo,então tens que lá ir para que possas perceber porque ninguem critica Barroselas, não é só pelas bandas que trazem,sendo algumas inéditas que já fizeram muito pessoal esperar 20 ou 30 anos para ve-las e depois é também o espirito de confraternização que faz sair de lá com boas recordações e histórias para contar

Ainda bem que ninguem critica o Barroselas, mas isso não justifica a quantidade de criticas constantes ao cartaz do Vagos.

Conde Satan
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 07, 2005 12:38 pm
Contacto:

Mensagempor Conde Satan » sábado jan 04, 2014 2:30 pm

ppfinder Escreveu:
Conde Satan Escreveu:

Ainda bem que ninguem critica o Barroselas, mas isso não justifica a quantidade de criticas constantes ao cartaz do Vagos.

A unica justificação que encontro para o pessoal criticar o Vagos tem mais a haver com a mentalidade a juntar com o gosto pessoal,pelos vistos bandas melódicas causam muita comichão a algum pessoal

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado jan 04, 2014 2:57 pm

Que me lembre as pessoas só comecaram a criticar no ano passado, nos anos anteriores isso não aconteceu e se as pessoas criticam é porque de facto as escolhas não foram as melhores e existiu ali algo que não correu bem, não é preciso ser muito inteligente para deduzir isso.
Até se entende as escolhas polemicas (até agora deste ano) porque o publico alvo do festival são mesmo os fans de uns Opeth, Kreator ou Testament.
Falo por mim fui a todas as edições e realmente noto que as coisas tem vindo a mudar e não é para melhor...existem muitas bandas grandes ou não, que encaixavam ali e algumas até nem seriam muito caras tanto novas como mais antigas, agora quem faz ou a forma como escolhem aqueles nomes dando o exemplo do ano passado é mesmo para matar um festival que se pretende ter sempre no minimo 3 ou 4 mil pessoas por edição ainda mais naquela altura do ano.
Se formos a ver isso as edições anteriores foram pensadas dessa forma, depois não e esta jogada para a proxima edição é tentar salvar desesperadamente a coisa ainda mais com os milhares de fans ou supostos fans de Opeth e Epica que vão cair lá novamente e isso á partida é caixa certa.
Vamos ver o que acontece nas proximas confirmações, mas a julgar pelo que ouvi existia muita força e vontade de mudar algumas coisas este ano como haver mais um palco etc, etc...
Só espero que a coisa mesmo com a trolice que se vai fazendo aquela merda não termine porque fazem falta festivais de Metal em Portugal fora daquele circuito mais pseudo-underground ainda mais com o suposto bloqueio que os festivais maiores fizeram aos nomes de Metal ou Rock mais pesadão...
E já agora parem lá com isso das comparações entre o SWR e o VOA....desculpem lá mas isso é ridiculo.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » sábado jan 04, 2014 4:13 pm

"Ninguém critica barroselas" isso não é bem assim, aquele espirito de podredo, não me convence e já lá fui várias vezes.

Quanto às repetições, parece-me que é mais jogar pelo seguro, se deu prejuizo volta-se a fórmulas vencedoras, dai que não me admirava nada, se amon amarth ou anathema fossem anunciados, para se juntar a estes nomes.

Lá fora também há repetições, basta olhar para o cartaz do hellfest mas, também se cultiva a malta a ouvir outras bandas cá, dificilmente se aposta numa banda nova com medo e ver num line up em que toca immortal, twisted sister, carcass e alice cooper seguidos, dificilmente pode acontecer, basta ler os comentários dos users e a falta de abertura, a tal cenário. Não é a apologia do "lá fora é que é", porque também há muitos aspectos negativos mas, copiar bons exemplos não devia ser assim tão dificil, mesmo não tendo tanto público, como eles têm neste momento mas, cada realidade, joga com as suas cartas. ;-)

ppfinder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça nov 07, 2006 12:03 am
Contacto:

Mensagempor ppfinder » sábado jan 04, 2014 4:40 pm

Se o ano passado não correspondeu às expetativas, é porque em Portugal, os festivais de metal têm de ser de Thrash/Death, Black Metal e pouco mais. Não contesto. Se os gostos da maioria são esses que assim seja, pois o pior que pode acontecer é o festival acabar.

A meu ver ó cartaz do ano passado apenas pecava pelo 1º dia ser algo desiquilibrado face ao 2º, pois bandas de renome o 2º dia não se podia queixar. Agora, se são ao gosto do pessoal que segue o metal em Portugal, isso já é outra questão que remete para o que disse em cima.

Se repararem nos inúmeros concertos da prime artists vão ver que praticamente só trazem cá bandas dentro dessa onda. Banda de Heavy Metal ou menos extremas, passam normalmente ao lado. E novamente, isto não é critica, mas a realidade. Se calhar porque sabem que existe menos público ..... como o Vagos do ano passado pode ter confirmado.

Overall, let VAGOS OPEN AIR to have a long, long life !!!

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

Mensagempor Brutal Thrasher » sábado jan 04, 2014 6:20 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:Lá fora também há repetições, basta olhar para o cartaz do hellfest

A sério que fico estúpido quando fazem comparações destas... :|

Quanto a isso de haver vontade de mudar algumas coisas e talvez meterem um 2º palco... ACHO BEM! Já vai para a 6ª edição e pouco se nota na evolução, sempre a mesma coisa! Se mudassem isso, talvez até mamava melhor o repetirem Opeth e Epica.
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » sábado jan 04, 2014 6:44 pm

:roll: É um facto, lá fora há repetições.
Não estou a comparar, é dificil fazer isso, para não dizer impossivel.
Agora copiar bons exemplos e adaptar há nossa realidade, não deveria ser assim tão dificil, ou talvez não... :wink:

PicklesTheEmperor
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 14, 2009 5:24 pm

Mensagempor PicklesTheEmperor » sábado jan 04, 2014 7:39 pm

Repetir em 200 bandas não é o mesmo que repetir em 8, acho eu.

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brutal Thrasher » sábado jan 04, 2014 8:48 pm

PicklesTheEmperor Escreveu:Repetir em 200 bandas não é o mesmo que repetir em 8, acho eu.

Segundo a "lógica" de alguns é. :grim:

Isso é bom para quem nunca foi, estão a abrir as portas a pessoas que nunca foram mas a dar uma patada na boca de quem já apoia o festival desde a primeira edição. :| Mas é como já disse, mamo melhor essa repetição de bandas se for para ver o festival evoluir, e não me venham dizer que evoluiu porque os cartazes têm sido melhores e tal, porque isso é relativo. Falo em um 2º palco, ou um 3º dia, ou mais bandas, algo de diferente! É que sempre a mesma coisa de 4 bandas nacionais e 8 estrangeiras, já cansa. Nunca vi um festival ir para a 6ª edição e continuar sempre com o mesmo esquema... :|
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

joao.jordao13
Participante
Registado: quinta set 13, 2012 11:15 pm

Mensagempor joao.jordao13 » sábado jan 04, 2014 9:37 pm

Conde Satan Escreveu:
ppfinder Escreveu:Ainda bem que ninguem critica o Barroselas, mas isso não justifica a quantidade de criticas constantes ao cartaz do Vagos.

A unica justificação que encontro para o pessoal criticar o Vagos tem mais a haver com a mentalidade a juntar com o gosto pessoal,pelos vistos bandas melódicas causam muita comichão a algum pessoal

Pois, essa é também a única justificação que encontro...

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brutal Thrasher » sábado jan 04, 2014 9:45 pm

joao.jordao13 Escreveu:
Conde Satan Escreveu:
ppfinder Escreveu:Ainda bem que ninguem critica o Barroselas, mas isso não justifica a quantidade de criticas constantes ao cartaz do Vagos.

Pois, essa é também a única justificação que encontro...

:|

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sábado jan 04, 2014 9:58 pm

Na minha humilde opinião, e sinceramente preocupa-me, é que este festival já teve muitas oportunidades de dar o salto para algo um bocadito maior e em vez disso, deu um passo atrás com a edição do ano passado.

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brutal Thrasher » sábado jan 04, 2014 10:07 pm

flipknot Escreveu:Na minha humilde opinião, e sinceramente preocupa-me, é que este festival já teve muitas oportunidades de dar o salto para algo um bocadito maior e em vez disso, deu um passo atrás com a edição do ano passado.

ISTO!!!

Voltar para “Arquivo 2014”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes