2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 07, 2008 9:39 pm
Contacto:

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor vlad » quinta abr 18, 2013 9:19 pm

Ricky Escreveu:Para Dead Can Dance vejo pessoal a pedir balúrdios e ninguém se queixa...
Os concertos de Iron Maiden nos países nórdicos esgotam em menos de 24, nós cá tivemos os bilhetes à venda durante 4 meses e agora está tudo a reclamar?

Eu também não tenho bilhete e gostava de ir... tivesse comprado mais cedo, my fault!

Cada vez mais tenho a certeza de que não pertenço a esta cena. Ou o pessoal está a ficar cada vez mais púdico ou então são parvos. Não conhecem a lei da oferta e da procura. Mais oferta, preços mais baixos, menos oferta preços mais caros. Ficam todos chocados porque existem algumas pessoas que compram bilhetes a mais a pensar em lucrar com a venda se o concerto esgotar mas não pensam que essas pessoas também arriscaram a ficar com os bilhetes na mão, se o concerto não esgotasse. É pá se quisessem ir ao concerto tinham comprado o bilhete na altura que foi posto à venda e não ficavam à espera do último dia como é normal nos tugas. Quem quer mesmo ir ver um concerto da sua banda favorita, arranja dinheiro e compra enquanto não esgota ou então aceita as regras do mercado. Eu não comprei bilhetes a mais mas já algumas vezes quis ver bandas e comprei bilhetes 2 e 3 vezes mais caros e não me queixei.
Ah e tal, deviam ficar com os bilhetes e não conseguir vender. A inveja não faz parte das hordes do metal. A boa camaradagem é que nos distingue dos outros géneros.
Também eu tive amigos que deixaram para a última e agora ficaram agarrados. Para a próxima vão-se lembrar de comprar mais cedo.

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » quinta abr 18, 2013 9:35 pm

vlad Escreveu:Ah e tal, deviam ficar com os bilhetes e não conseguir vender. A inveja não faz parte das hordes do metal. A boa camaradagem é que nos distingue dos outros géneros.

Se eu só tivesse lido isto, não acreditava que tivesses escrito o que escreveste antes.

Assumo então, que haver alguém a comprar bilhetes a mais com o objectivo de fazer dinheiro com os outros, é boa camaradagem. Mai' nada!

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vlad » quinta abr 18, 2013 9:46 pm

Sickness Escreveu:
vlad Escreveu:Ah e tal, deviam ficar com os bilhetes e não conseguir vender. A inveja não faz parte das hordes do metal. A boa camaradagem é que nos distingue dos outros géneros.

Se eu só tivesse lido isto, não acreditava que tivesses escrito o que escreveste antes.

O que quero dizer com camaradagem neste contexto, é que a nossa tribo, distingue-se dos outros géneros músicais, não pelas invejas e intrigas que poluem esses géneros e que têm aparecido muito aqui no fórum, quer seja contra outros concertos e festivais, quer contra gostos pessoais mas sim por um saudável convivio entre diferentes tipos de metal e respeito pelas opções e gostos dos outros.
Se existe alguém que quer vender bilhetes muito mais caros só porque o concerto esgotou, teremos que respeitar isso mesmo que discordemos. É o normal funcionamento das coisas. Têm que compreender que essas mesmas pessoas arriscar-se-ão a ficar com os mesmos se não baixarem os preços.

Sickness
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sickness » quinta abr 18, 2013 9:54 pm

Ficarem com eles na mão, é um problema dessas pessoas. Quiseram ser espertos, correu mal. Não temos de ter compreensão rigorosamente nenhuma.

O mercado funcionaria assim, se isso acontecesse de forma legal. Isto é, à medida que os bilhetes fossem voando, a empresa que comercializa o produto aumentava o preço. Era legítimo. É isso que a teoria diz, e tudo o mais.

O que está aqui em causa é mercado, mas é negro. Tanto assim é que se forem apanhados, pode correr mal. Talvez não seja legítimo, afinal. Mas mais do que estas questões legais e teóricas, é uma falta de respeito terrível.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta abr 18, 2013 9:59 pm

vlad Escreveu:
Ricky Escreveu:Para Dead Can Dance vejo pessoal a pedir balúrdios e ninguém se queixa...
Os concertos de Iron Maiden nos países nórdicos esgotam em menos de 24, nós cá tivemos os bilhetes à venda durante 4 meses e agora está tudo a reclamar?

Eu também não tenho bilhete e gostava de ir... tivesse comprado mais cedo, my fault!

Cada vez mais tenho a certeza de que não pertenço a esta cena. Ou o pessoal está a ficar cada vez mais púdico ou então são parvos.

vlad Escreveu: são parvos.

Respondeste a ti próprio.

Então boa camaradagem e espírito metaleiro é fazer dinheiro com os demais camaradas! Sim senhor, grande espírito!

O que isto provoca é que depois em situações que haja pessoal que por algum motivo não possa ir a um concerto que não tenha esgotado, e queira vender o bilhete, não o consiga fazer porque o pessoal que foi queimado antes pelos "camaradas" que quiseram fazer dinheiro com o que não lhe pertence, tem sentimento de desconfiança para estas vendas...

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vlad » quinta abr 18, 2013 10:08 pm

Sir Sardine Escreveu:
vlad Escreveu:

Cada vez mais tenho a certeza de que não pertenço a esta cena. Ou o pessoal está a ficar cada vez mais púdico ou então são parvos.

vlad Escreveu: são parvos.

Respondeste a ti próprio.

Então boa camaradagem e espírito metaleiro é fazer dinheiro com os demais camaradas! Sim senhor, grande espírito!

O que isto provoca é que depois em situações que haja pessoal que por algum motivo não possa ir a um concerto que não tenha esgotado, e queira vender o bilhete, não o consiga fazer porque o pessoal que foi queimado antes pelos "camaradas" que quiseram fazer dinheiro com o que não lhe pertence, tem sentimento de desconfiança para estas vendas...

Já expliquei antes o sentido que dei a "camaradagem" neste contexto mas acho que não fui comprendido. Assim como não comprendem que quem quer fazer negócio "ilegal" também se arrisca a ficar com os bilhetes se não baixar preços. Mas acham legal poder-se fumar num recinto fechado, cigarros, marijuana ou vender bebidas a menores de idade. Ou vender drogas à porta do mesmo recinto.
Estamos todos a dar uma de bem comportadinhos. Isto sim, é metal.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta abr 18, 2013 11:55 pm

E isso vem a propósito de quê? Estamos a falar de bilhetes, nada mais.
E nem é tanto a parte legal (ou ilegal neste caso) da cena que me faz confusão. É mesmo o facto de haver pessoal a querer fazer dinheiro com o azar ou distracção dos outros.
A desculpa de que tiveram muito tempo para comprar bilhetes é do mais básico que existe, como aliás já foi provado neste tópico por alguns users que disseram que só sabiam se iam poder ir ao gig mais perto da data, por razões profissionais.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » sexta abr 19, 2013 12:01 am

vlad tás portanto a defender a malta que compra bilhetes a mais com o intuito de vender porque se arrisca a ficar sem eles?
Desde quando o Metal é uma competição de mercado? Lei de oferta e procura? Eu acho que o Metal ainda era um género que promovia a ideia de entre-ajuda e respeito, mas pelos vistos não.
Man, a única cena que eu acho relevante nesta discussão é simplesmente isto: nem toda a gente teve possibilidade para comprar bilhete com antecedência. Outros (como eu) se calhar até podiam ter comprado em determinada altura mas a pensar que isto não esgotava deixaram a compra para mais perto da data. Lixei-me. So what? Por não ter possibilidade/vontade de comprar o bilhete assim que foram postos à venda não mereço ir ao concerto pelos mesmo 30 ou 40 euros que tu ? Pois...
É claro que se os bilhetes esgotam seja complicado arranjá-los pelo mesmo preço. Provavelmente muita gente à ultima da hora não vai poder ir e vai andar aí a vender bilhetes, uns acredito que sejam pessoas com decência e vendam a preços acessíveis (não digo ao mesmo preço, tenho noção da realidade, mas que também não abusem no valor). Isto sem falar dessa malta que ja´comprou os bilhetes extra a pensar na eventualidade de isto esgotar, mas gosto de pensar que dentro do Metal não existe esta mentalidade suja, só que pelos vistos estou enganado.

P.s - Sardine, revejo-me totalmente nas tuas palavras. Haja alguém com cabeça no meio desta discussão.

moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Mensagempor moonstruck » sexta abr 19, 2013 7:48 am

A lei é de 1984...
Decreto-Lei nº 28/84 de 20-01-1984

--------------------------------------------------------------------------------

CAPÍTULO II - Dos crimes contra a economia e contra a saúde pública

SECÇÃO II - Dos crimes em especial

SUBSECÇÃO II - Crimes contra a economia

----------

Artigo 35.º - (Especulação)

1 - Será punido com prisão de 6 meses a 3 anos e multa não inferior a 100 dias quem:

a) Vender bens ou prestar serviços por preços superiores aos permitidos pelos regimes legais a que os mesmos estejam submetidos;
b) Alterar, sob qualquer pretexto ou por qualquer meio e com intenção de obter lucro ilegítimo, os preços que do regular exercício da actividade resultariam para os bens ou serviços ou, independentemente daquela intenção, os que resultariam da regulamentação legal em vigor;
c) Vender bens ou prestar serviços por preço superior ao que conste de etiquetas, rótulos, letreiros ou listas elaborados pela própria entidade vendedora ou prestadora do serviço;
d) Vender bens que, por unidade, devem ter certo peso ou medida, quando os mesmos sejam inferiores a esse peso ou medida, ou contidos em embalagens ou recipientes cujas quantidades forem inferiores às nestes mencionadas.

2 - Com a pena prevista no número anterior será punida a intervenção remunerada de um novo intermediário no circuito legal ou normal da distribuição, salvo quando da intervenção não resultar qualquer aumento de preço na respectiva fase do circuito, bem como a exigência de quaisquer compensações que não sejam consideradas antecipação do pagamento e que condicionem ou favoreçam a cedência, uso ou disponibilidade de bens ou serviços essenciais.
3 - Havendo negligência, a pena será a de prisão até 1 ano e multa não inferior a 40 dias.
4 - O tribunal poderá ordenar a perda de bens ou, não sendo possível, a perda de bens iguais aos do objecto do crime que sejam encontrados em poder do infractor.
5 - A sentença será publicada.
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 13, 2009 12:35 pm

Mensagempor DREAMASTER » sexta abr 19, 2013 9:28 am

A candonga existe em qualquer país. Eu não me importaria se alguem comprasse 1 ou 2 bilhetes a mais pra depois vender e fazer um guito. O já pra pra mim é candonga e mafia é comprar uma mão cheia de bilhetes pra depois vender a preço inflacionados e eu sou contra isto.

Eu era pra comprar mais perto da data do concerto pois não me dava jeito tar a gastar o dinheiro tão cedo mas como tinha estado sempre atento à evolução da venda de bilhetes pq tenho visto que apesar da crise nos ultimos anos parece q qauqluer concerto esgota em pouco tempo. Portanto como verifiquei que a tactica da promotora e marketing para o concerto estavam a resultar e a por a malta em alvoroço e a correr a comprar bilhetes em massa, para precaver não ficar agarrado, lá tive de fazer o esforço e antecipei a compra dos bilhetes.

Sickness
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sickness » sexta abr 19, 2013 10:44 am

moonstruck Escreveu:
Artigo 35.º - (Especulação)

1 - Será punido com prisão de 6 meses a 3 anos e multa não inferior a 100 dias quem:

a) Vender bens ou prestar serviços por preços superiores aos permitidos pelos regimes legais a que os mesmos estejam submetidos;
b) Alterar, sob qualquer pretexto ou por qualquer meio e com intenção de obter lucro ilegítimo, os preços que do regular exercício da actividade resultariam para os bens ou serviços ou, independentemente daquela intenção, os que resultariam da regulamentação legal em vigor;
c) Vender bens ou prestar serviços por preço superior ao que conste de etiquetas, rótulos, letreiros ou listas elaborados pela própria entidade vendedora ou prestadora do serviço;
d) Vender bens que, por unidade, devem ter certo peso ou medida, quando os mesmos sejam inferiores a esse peso ou medida, ou contidos em embalagens ou recipientes cujas quantidades forem inferiores às nestes mencionadas.

2 - Com a pena prevista no número anterior será punida a intervenção remunerada de um novo intermediário no circuito legal ou normal da distribuição, salvo quando da intervenção não resultar qualquer aumento de preço na respectiva fase do circuito, bem como a exigência de quaisquer compensações que não sejam consideradas antecipação do pagamento e que condicionem ou favoreçam a cedência, uso ou disponibilidade de bens ou serviços essenciais.
3 - Havendo negligência, a pena será a de prisão até 1 ano e multa não inferior a 40 dias.
4 - O tribunal poderá ordenar a perda de bens ou, não sendo possível, a perda de bens iguais aos do objecto do crime que sejam encontrados em poder do infractor.
5 - A sentença será publicada.

Tudo normal portanto. Aliás, ainda teriamos de respeitar essas pessoas, porque correram o risco de ficar com os bilhetes na mão. Como disseram antes, ou sou mesmo púdico, ou parvo. Já desconfiava que o era, agora tenho a certeza. Parvoíce a toda a prova por não compactuar com isto.

E já paravam com a história de que os outros tiveram muito tempo para comprar. Estamos a mais de 1 mês do concerto, não estariamos MUITO a tempo de comprar? O anormal não é comprar bilhete a 1 mês do evento, é este ter "esgotado" 2 meses antes.

DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 13, 2009 12:35 pm

Mensagempor DREAMASTER » sexta abr 19, 2013 10:59 am

Sim, não é normal em Portugal mas é uma situação recorrente noutros países. Se calhar a malta vai ter de se começar a acostumar.

moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Mensagempor moonstruck » sexta abr 19, 2013 11:05 am

Essas empresas, OLX e Custo Justo e outras que existem em Portugal que deixam os utilizadores colocarem estes anuncios de bilhetesnos seus sites deveriam ser os primeiros a retirar esses post ou certamente a não deixarem sequer ser colocados pois calculo que todos os post sejam analisados por alguem antes de serem disponibilizados ao publico.

Ao autorizarem, passam a fazer parte, a palavra é CUMPLICES deste crime.
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » sexta abr 19, 2013 11:11 am

Querem apostar que na véspera vai haver pessoal aqui a vender pelo mesmo preço ou mesmo mais barato?
Os Iron Maiden não são a madonna ou o bieber desta vida.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

Mensagempor Brutal Thrasher » sexta abr 19, 2013 3:14 pm

moonstruck Escreveu:
Brutal Thrasher Escreveu:
moonstruck Escreveu:Vender o meu bilhete implicava abster-me de presenciar a ultima vez que os Iron Maiden vieram ao meus país e isso, não há preço que pague. Apesar de ser a 1ª vez que os vá ver...

Oi?

A ultima vez antes da proxima... :lol:

Ah! 8)
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes