O nome da banda vem de um acidente aéreo acontecido na pequena cidade alemã Ramstein em 1988, durante uma exibição em que três aviões italianos colidiram e caíram em cima da platéia, provocando a morte de setenta pessoas. A banda decidiu então pôr um "M" a mais no nome da banda. "Rammstein" literalmente pode ser traduzido como aríete*. Das bandas que cantam em alemão é a que atingiu maior sucesso fora da Alemanha, principalmente com o segundo álbum "Sehnsucht" (1997), depois com "Mutter" (2001) e "Reise, Reise" (2004), alcançando então o ápice do sucesso. O seu último trabalho, inicialmente anunciado como "Reise, Reise (vol.2)", acabou por ser denominado "Rosenrot" (2005).
Os Rammstein não se enquadram num gênero musical específico. O seu estilo é considerado metal industrial, porém os próprios membros da banda chamam seu estilo de "Tanz Metall". Como óbvio na sua música industrial ela está sempre associada a música eletrônica, no caso do Rammstein é mais notável a influência do Techno. Acima de tudo, procuram em cada álbum fazer algo diferente do anterior, não mantendo um estilo. Apesar da banda demonstrar brutalidade na sua imagem, há senso de humor e protesto político nas letras. Algumas letras estão escritas de maneira dúbia, passíveis de terem dupla interpretação, podendo dizer-se que o sentido da letra varia segundo o ouvinte.
No final, são considerados mais como Neue Deutsche Härte (trad.: Nova Dureza Alemã, dureza relacionada com os vínculos ao estilo musical Heavy Metal)
Numa entrevista em 2007, o guitarrista Paul Landers confirmou que o Rammstein está trabalhando num novo albúm e que já tem 30 músicas. Segundo ele, o albúm será mais pesado que os anteriores, regredindo às origens. Na mesma entrevista, Landers afirmou que a data de lançamento do albúm está prevista para finais de 2008 ou início de 2009.
Meses depois, durante um concerto dos Knorkator em Berlim, Landers foi abordado pelos fãs, que lhe perguntaram sobre o próximo álbum do Rammstein. De acordo com o guitarrista, a banda está num impasse relativo à produção do novo álbum. Algumas das canções já escritas foram descartadas, porque o grupo chegou à conclusão de que soavam como "todas as outras bandas de metal". Landers reforçou a idéia de que será produzido um álbum mais "pesado" que os anteriores, mas que ele não poderá ter uma "sonoridade forçada".
A formação da Rammstein não se alterou desde o início, excetuando o guitarrista Paul Landers e o tecladista Christian (Doctor Flake) Lorenz, que ingressaram na banda em um segundo momento.
Till Lindemann - Vocalista
Richard Kruspe - Guitarra Solo
Paul Landers - Guitarra Base
Oliver Riedel - Baixo
Christoph (Doom) SchneiderBateria
Christian (Doctor Flake) Lorenz
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. desta vez tambem

