LOUD! #107 NA GRÁFICA

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Joao P Ferraz
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jan 27, 2010 5:39 pm

Re: LOUD! #107 NA GRÁFICA

Mensagempor Joao P Ferraz » domingo jan 31, 2010 3:29 pm

Pedro Lopes Escreveu:Porque dizerem-me que um álbum tem notas complexas ou que é tocado em dó maior ou sol sustenido a mim não diz nada.

Desculpa, quando é que eu falei em notas complexas???

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » domingo jan 31, 2010 3:31 pm

A discutirem o que é musica e ainda ninguem puxou o exemplo de Sunn?!?
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » domingo jan 31, 2010 3:35 pm

Garbage Escreveu:Ou um grunho do Death Metal Brutal ouvir Necrophagist e dizer que música clássica não presta, por exemplo.

Necrophagist tem elementos de música clássica. Mas de qualquer das formas, continua a debitar a tua verborreia.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » domingo jan 31, 2010 3:40 pm

Cyberquake Escreveu:
Garbage Escreveu:Ou um grunho do Death Metal Brutal ouvir Necrophagist e dizer que música clássica não presta, por exemplo.

Necrophagist tem elementos de música clássica. Mas de qualquer das formas, continua a debitar a tua verborreia.

Sim, é mais cool mandar bocas foleiras aos outros user's.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Joao P Ferraz

Mensagempor Joao P Ferraz » domingo jan 31, 2010 3:43 pm

Pedro Lopes,

É exactamente aí que quero chegar se querem dar opiniões, dêem-nas, mas não falem do que não sabem. Acho que acabaste de demonstrar e provar isso mesmo, pelos vistos podes dizer se gostas de um álbum ou não, mas não estás habilitado para o analisar tecnicamente. É aí que também quero chegar, se na Loud querem dizer se gostam ou não de um álbum, então que o façam, mas que não mandem pérolas do género: isto é muito bom, são só compassos complexos e mais o caraças e depois quando um gajo vai a ouvir a cena é tudo em quaternário. O engraçado é isso mesmo, às vezes a análise que se lá vê é puramente "matemática" e outras não. Mais, se soubesses ler terias visto que eu não digo que a música é matemática, mas esclareço que algo que está bem feito tem que ter um mínimo, da mesma forma que quando tu escreves um texto (nota que escrita também é arte e também é alma) também te dão uma nota para a estrutura com que o escreves. Avaliam-no em termos estruturais e em termos criativos, e, não vês nenhum moço que escreve um texto estruturalmente correcto tirar 0. Se assim fosse e se fosse só a criatividade a ser avaliada, tenho muita pena, mas acho que andam para aí muitos jornalistas (e com isto não me estou a referir aos da loud, não interpretem já isto como muito bem gostam de fazer, ou seja, como um ataque "pessoal") que nunca teriam acabado o curso. Ah, e já agora e para te mostrar o quão errado tu e alguns outros que vieram para aí mandar boquinhas estão em relação a mim, eu nem sequer gosto de progressivo, nem do de Dream Theathre nem de nada que com esse tipo de música tenha que ver. É género que não consumo, nem gosto. Agora, verdade seja dita, se tivesse que atribuir uma nota ao Images and Words, não poderia ser uma nota abaixo de 5. E como acho que tem criatividade e tudo mais... Acho que 5 também não poderia ser. Teria que ser mais. Mas isto sou eu a tentar fazer critica e não a dar opinião como pessoa.

Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » domingo jan 31, 2010 3:44 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Garbage Escreveu:
Só tenho uma palavra para essa obra prima como tu lhe chamas; Rídiculo.

Primeiro, obra prima do quê?

E eu tenho obrigatoriamente de aceitar o intelectualismo dos ressacados por algo novo? Agora quando decidirem dizer que um pedaço de merda (literalmente) está entre a 10 melhores pinturas de sempre, achas que vou acreditar? Só porque foi creditado e massificado por alguém que é igual a mim, que essa era uma verdade? Através de meios, que tendem a influenciar fácilmente outros?

Melhor, se eu não pintar um quadro. Deixa-lo exactamente como o comprei e for expor o mesmo para um museu, achas que vou merecer o prémio de melhor obra prima de sempre?

Meu caro!

Não fui eu que lhe atribuí o conceito de obra prima! Vai ler um pouco sobre John Cage e sobre esta peça e assim aprendes qualquer coisa!

Mas afinal, a musica não é um facto? Não tem notas?

Com este teu comentário entraste em contradição com tudo o que escreveste antes!

Ainda me vais tentar explicar quais são as notas que uma banda precisa de tocar para que o disco seja bom.

Explica-me a minha contradição!

Eu não preciso de ler conceitos intelectualistas, de forma a percepcionar o óbvio; Se tapares a visão a um individúo como é que associas aquele video de john Cage, à música? Será que associas de todo? (creio que é de música que ainda estamos a falar)
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Garbage

Mensagempor Garbage » domingo jan 31, 2010 3:45 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:
Cyberquake Escreveu:

Sim, é mais cool mandar bocas foleiras aos outros user's.

Contradição?
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » domingo jan 31, 2010 3:48 pm

Na paz, mas a incoerência é tanta que a paciência começa a faltar. Não é só de hoje.

É que é assim tão complicado perceber que, a menos que se tenha escrito alguma mentira óbvia nalgum artigo na Loud, Terrorizer, O Crime, Maria, etc etc, é que teriam razões de se virem aqui queixar? Uma crítica por muito "objectivo" que tenha, acaba por ter sempre algum cunho pessoal, seja aqui, seja na China. Se vocês não gostam da nota que dão a um disco, pá... deixem estar. Ouçam vocês próprios, se gostaram comprem, ou não façam delete, ou whatever. Se não gostaram do disco e na Loud dão-lhe uma nota altíssima... qual é o mal? Vocês são carneiros e têm de seguir à risca o que vos mandam ouvir, ou fazer?

Eu nem sei porque estou a gastar aqui o meu latim, sinceramente. Eu muito raramente compro a Loud. Vá, matem-se.

Joao P Ferraz

Mensagempor Joao P Ferraz » domingo jan 31, 2010 3:50 pm

Meu amigo, o que é música clássica? É que é assim, elementos de música erudita não é só Necrophagist que os tem, toda a música os tem. Encontra-los em todo o lado, porque quase tudo o se pode teorizar acerca de música já tinha sido teorizado na Europa de há muitos anos. A pentatónica que encontras no blues, já a encontravas em obras eruditas de séculos anteriores ao que passou, da mesma maneira que os contratempos no Jazz também os lá podias encontrar. Simplesmente não os exploravam de forma exaustiva. Se são os arpejos que dão teor clássico a necrophagist, posso-te dizer que em Zeca Afonso também os encontras.

Joao P Ferraz

Mensagempor Joao P Ferraz » domingo jan 31, 2010 3:51 pm

Pah, então o mesmo te digo a ti, se não estás de acordo com o que aqui escrevemos, se não gostas do que aqui escrevemos, se... então não leias e não respondas de volta.

Joao P Ferraz

Mensagempor Joao P Ferraz » domingo jan 31, 2010 3:53 pm

É que o argumento que mandaste de nós em relação à Loud, também se aplica a ti em relação a nós. Mas as coisas não funcionam bem assim, pois não?

Garbage

Mensagempor Garbage » domingo jan 31, 2010 3:53 pm

Cyberquake Escreveu:Na paz, mas a incoerência é tanta que a paciência começa a faltar. Não é só de hoje.

É que é assim tão complicado perceber que, a menos que se tenha escrito alguma mentira óbvia nalgum artigo na Loud, Terrorizer, O Crime, Maria, etc etc, é que teriam razões de se virem aqui queixar? Uma crítica por muito "objectivo" que tenha, acaba por ter sempre algum cunho pessoal, seja aqui, seja na China. Se vocês não gostam da nota que dão a um disco, pá... deixem estar. Ouçam vocês próprios, se gostaram comprem, ou não façam delete, ou whatever. Se não gostaram do disco e na Loud dão-lhe uma nota altíssima... qual é o mal? Vocês são carneiros e têm de seguir à risca o que vos mandam ouvir, ou fazer?

Eu nem sei porque estou a gastar aqui o meu latim, sinceramente. Eu muito raramente compro a Loud. Vá, matem-se.

Como bom entendedor que és, não percebeste que estava a ironizar essa situação pois não? Em relação aos Necro. :lol:

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » domingo jan 31, 2010 3:56 pm

Joao P Ferraz Escreveu:...isto é muito bom, são só compassos complexos e mais o caraças e depois quando um gajo vai a ouvir a cena é tudo em quaternário.

Parece-me que te estás a restringir a uma critica a situação especifica e a generalizar a discussão em função disso.

Tens lido esse tipo de erros com frequência nas revistas de Metal?

De qualquer forma, é como te digo, se uma peça que nem sequer tem notas é considerada uma obra prima porque é que um álbum dos Dream Theater tem necessariamente de ter um 5? Porque esse é o teu critério e o teu gosto pessoal! Só isso!
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » domingo jan 31, 2010 4:00 pm

Cyberquake Escreveu:Na paz, mas a incoerência é tanta que a paciência começa a faltar. Não é só de hoje.

Acho que é legitimo o user questionar os critérios das criticas da LOUD!, eu não ligo muito à nota dada, mas sim ao que o "escriba" tem a dizer sobre o álbum, ligo à nota dada quando se trata de bandas desconhecidas (da minha parte claro) e forem notas altas, fico com curiosidade para saber o porquê da tal nota, mas não signifique que vá gostar do álbum.

Acho que este tópico já não vai a lado nenhum, e tudo começou com essas bocas foleiras aos user's, ou é porque o Garbage é lixo, ou porque é METAL 2010.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Joao P Ferraz

Mensagempor Joao P Ferraz » domingo jan 31, 2010 4:06 pm

Pedro Lopes

Não sabes ler? Não é o meu gosto pessoal. Eu não gosto de Dream nem consumo prog. Ok? Percebido agora. Sim, posso estar a aplicar os meus critérios, mas eu digo quais são. Então na Loud, e não sou o único que já aqui mencionou isso, que os definam e expliquem também para que se não encontrem contra-sensos. Mais, isso sem notas é estruturalmente e tecnicamente perfeito. Tal como em termos literários isto o é:

A.

Começa em maiúscula e acaba em ponto final. Em termos artísticos é uma nulidade. Em termos criativos é fenomenal, nunca ninguém tinha feito algo de semelhante, a não ser quando se dorme sem se ressonar. Em termos artísticos é uma nulidade. Em termos da tal cena da alma que falas é 0. Se acho que lhe dava 0? Não, dava para aí 5,5. Consideram-no uma obra prima? Ok, ninguém aqui diz que apenas a Loud tem "críticos" duvidosos, muitos outros andam por aí. Mas acho que o facto de haverem mais, não serve de desculpa para os restantes.

E sim, esse tipo de erros não é tão inexistente quanto o desejável.

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante