
MÓRBIDA FORMA DE VIDA
A edição de Abril da LOUD! tem a honra de ter na sua capa uma das figuras maiores da história da música extrema. Thomas Gabriel Fischer, mais conhecido entre "nós" por Tom G. Warrior, é um dos grandes pioneiros, influenciadores e inspiradores de toda a música que temos mensalmente nas páginas da revista, um "peso pesado" que mantém até hoje uma integridade e uma coerência artística absolutas, através do seu percurso nos Hellhammer, Celtic Frost e agora TRIPTYKON. A terceira banda grande da carreira do músico suíço está, como o próprio admite na aprofundada entrevista de capa, na mesma linha que conduziu os Celtic Frost, mas ao mesmo tempo assume uma forte personalidade individual que se reflecte de forma estrondosa no novo disco «Melana Chasmata». Igualmente adornado por uma gravura de H.R. Giger, o segundo álbum dos Triptykon é uma besta ainda mais sombria e tenebrosa que o seu antecessor, e com a sua habitual honestidade acutilante, Fischer analisa-o enquanto objecto intimamente ligado à sua vida nos últimos anos numa conversa marcante e profunda.
Mesmo marcada de forma indelével pela presença deste grande homem, há mais na LOUD! 157 - por exemplo, os populares italianos LACUNA COIL, cujo novo álbum «Broken Crown Halo» também explora territórios bem mais lúgubres do que tem sido hábito nos últimos anos para a banda transalpina O vocalista Andrea Ferro fez-nos a visita guiada à situação actual do conjunto.
Outra visita guiada já esperada mensalmente, mas ao passado, é o QUADRO DE HONRA, que desta vez foi a 1994 - vinte anos passaram desde que o mítico «Infected Ideologies», obra decisiva do death metal nacional e único álbum dos portuenses GANGRENA, foi editado. Conseguimos descobrir os responsáveis por este marco do underground português dos anos 90 e partimos com eles então numa jornada de redescoberta essencial para qualquer fã nacional de música pesada que se preze.
Com íntima ligação aos Gangrena, tanto em termos de influência como do próprio papel que prestaram na ligação aos antigos músicos, numa mostra de agradecimento e reconhecimento à cena onde foram formados que a LOUD! saúda vivamente, os HOLOCAUSTO CANIBAL, que têm o seu novo «Larvas» já no horizonte, prestaram-se à derradeira prova de coragem - uma sessão do LOUD! DJ da qual saíram, por uma vez na vida, com as tripas todas inteiras e do lado de dentro.
Numa edição em que fazemos a habitual antevisão do festival SWR BARROSELAS METALFEST, para que não vos escape nenhum dos principais nomes que nos irão visitar já daqui a menos de um mês, tivemos também a coragem de ir ao coração do culto músico-religioso que são os SABBATH ASSEMBLY e de interpelar os misteriosos e distantes THOU, que assinam com «Heathen» um dos melhores discos deste início de 2014. Distribuímo-nos ainda por diferentes quadrantes da música extrema, com páginas dedicadas aos WHITECHAPEL, aos FUKPIG e aos regressados FLOOR, que doze anos depois do muito incompreendido mas altamente influente disco de estreia, e após dez de ausência, voltam com o novo «Oblation».
Com o LOUD! INK a dedicar-se a uma figura maior do punk nortenho e a habitual secção de análises a concertos a debruçar-se sobre os eventos de maior importância que aconteceram nas últimas semanas, como os concertos dos SCORPIONS, dos SEPULTURA, dos TOXIC HOLOCAUST ou dos HORISONT, a LOUD! de Abril é uma autêntica mina - escura, de difícil navegação, mas recheada de preciosidades incalculáveis.
Os assinantes podem já começar a reunir as ferramentas de escavação, porque irão receber a revista já nos próximos dias, e todos os outros podem marcar no calendário o dia 2 DE ABRIL, próxima 4ª feira, como data da descida às trevas onde Tom G. Warrior é rei. Vemo-nos lá por baixo.
PS - para todos os fãs de Ronnie James Dio que pretendem adquirir o espantoso tributo «This Is Your Life», que conta com alguns dos maiores nomes do heavy metal, não o façam até adquirirem a LOUD! deste mês. Uma surpresa muito interessante espera por vós.