Deathspell Omega
Moderador: GoncaloBCunha
Deathspell Omega
Procurei, e não encontrei tópico sobre uma das bandas mais inovadoras do Metal, portanto, aqui fica a votação e discussão da música deles.
O meu trabalho favorito é, actualmente, o Paracletus.
O meu trabalho favorito é, actualmente, o Paracletus.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Re: Deathspell Omega
Agora e sempre SMRC.
Faltam alguns titulos ai...
Zyklon Escreveu:Agora e sempre SMRC.
Obra prima.
Zyklon Escreveu:Agora e sempre SMRC.
Faltam as demos, os splits e as compilações. Só contei com álbuns e EP's.
Apesar de achar a discografia toda da banda genial, SMRC é algo mais que o resto.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Os eps (em particular e desde o From the Entrails to the Dirt ) tambem são muito bons e em alguns casos batem mesmo alguns albuns aos pontos.
Mais, acho que a banda começou quase se pode dividir em dois lados um lado mais livre e outro mais preso neste aspeto, se notarem bem aquilo que é explorado no Mass é totalmente diferente da autentica experiencia musical que é o SMRC, e o Kenose é um passo muito mais vibrante que por exemplo um FAS ou um Paracletus.
Atualmente aquilo em que se tornaram não é mais que um Chaining the Katechon digamos mais matematico, se é que me entendem e conhecem.
Pessoalmente acho que os vinte e tal minutos mostrados no Crushing the Holy Trinity, no Kenose e claro o SMRC são obras absolutamente essenciais a qualquer adepto de musica extrema seja ela BM ou não, e muitas das experiencias que se ouvem hoje em dia nascem ali..
Para mim são um dos projetos|bandas mais á frente no mundo da musica nos ultimos va lá 9 ou 10 anos..mesmo sendo acusados agora de se terem tornado numa especie de ave rara seguidora de modas, quando na realidade apenas continuam a fazer aquilo que sempre fizerem apos a chegada do Aspa.
Mais, acho que a banda começou quase se pode dividir em dois lados um lado mais livre e outro mais preso neste aspeto, se notarem bem aquilo que é explorado no Mass é totalmente diferente da autentica experiencia musical que é o SMRC, e o Kenose é um passo muito mais vibrante que por exemplo um FAS ou um Paracletus.
Atualmente aquilo em que se tornaram não é mais que um Chaining the Katechon digamos mais matematico, se é que me entendem e conhecem.
Pessoalmente acho que os vinte e tal minutos mostrados no Crushing the Holy Trinity, no Kenose e claro o SMRC são obras absolutamente essenciais a qualquer adepto de musica extrema seja ela BM ou não, e muitas das experiencias que se ouvem hoje em dia nascem ali..
Para mim são um dos projetos|bandas mais á frente no mundo da musica nos ultimos va lá 9 ou 10 anos..mesmo sendo acusados agora de se terem tornado numa especie de ave rara seguidora de modas, quando na realidade apenas continuam a fazer aquilo que sempre fizerem apos a chegada do Aspa.
Para mim Inquisitors of Satan, se bem que gosto de grande parte do trabalho deles.
"...so I drag these rusty chains. Across these burning fields of Nothingness. Struggle through the swamps of mental darkness I seek and I wait... Wait for the day to come. The day when these chains no longer pierces my flesh and limit my soul."
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Votei no Paracletus, é difícil arranjar palavras para descrever este álbum, mas realmente o SMRC também anda lá muito perto.
Mas não são só estes dois álbuns, a maior parte da discografia deles é muito boa e de facto alguns dos eps estão quase ao nível ou até são mesmo superiores a alguns álbuns.
Mas não são só estes dois álbuns, a maior parte da discografia deles é muito boa e de facto alguns dos eps estão quase ao nível ou até são mesmo superiores a alguns álbuns.

- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
O Si Monumentum Requires, Circumspice é especial e é para mim o melhor. Existem alguns EPs pelos quais tenho grande admiração, mas talvez por não serem tão absorventes length-wise, não os considero melhores que o SMRC.
- Le Point Noir
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
- Contacto:
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Voto no FAS, continua a ser o maior monstro que fizeram.
E caguei-vos na cabeça mais os riffs melódicos. A malta quer é podridão.
E caguei-vos na cabeça mais os riffs melódicos. A malta quer é podridão.

Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
- joaopedro34
- Metálico(a)
- Registado: segunda mai 09, 2011 2:37 pm
votei si monumentum requires, circumspice, mas admito que nao conheço todos 

- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
Votei Circumspice, mas fiquei extremamente indeciso entre este e o Paracletus, que embora extremamente comercial (
), também é qualquer do outro mundo.

When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
- lovecraft
- Participante
- Registado: terça ago 23, 2011 6:15 pm
- Contacto:
Eu voto no Kénôse. Pela música, mas também pela concepção filosófica á volta deste trabalho. E também porque foi o primeiro deles que comprei, vá. Mas gosto deles todos - ainda não ouvi o último. Aliás, a excelência dos Deathspell Omega vê-se na música mas também no trabalho lírico que está muito acima da média.
- lovecraft
- Participante
- Registado: terça ago 23, 2011 6:15 pm
- Contacto:
Já agora, metal extremo comercial, todo ele é comercial a partir do momento em que entra no circuito. As coisas podem é ser mais ou menos comerciais, mas isso não depende apenas dos produtores - aliás, depende pouco deles. Essa história de uma coisa ser mais ou menos comercial é um bocado pateta. Se eu gosto de uma coisa deixo de gostar por vender muito? vamos supor que o Kénôse vendia 500.000 exemplares. Era por isso que ia deixar de gostar? não me parece.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante