Carach Angren - Review

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Vomitvs Malditvs
Participante
Registado: sábado jul 16, 2011 4:31 pm
Contacto:

Carach Angren - Review

Mensagempor Vomitvs Malditvs » sábado jul 16, 2011 9:09 pm

Imagem

Esta é a minha primeira review, e a banda escolhida é Carach Angren. Conheci-a há uns dias atrás através de um vídeo do InfidelAmsterdam, e digo já que fiquei supreendido. Vou agora dar a minha opinião detalhada acerca dessa banda através de 4 parâmetros: Musicalidade, Som, Temática e Produção

Musicalidade - desde que entrei no mundo do metal extremo, tive sempre o interesse pela utilização de "sons e de sinfonias clássicas". Interesse esse, que ao longo do tempo foi desaparecendo, visto que há muito poucas bandas a utilizarem esses sons e sinfonias. Carach Angren ressuscitou esse interesse dentro de mim. As músicas desta banda de Symphonic Black Metal incluem tudo o que se pode apreciar numa boa música deste género: sinfonias inspiradas pela músca clássica e épica (em alguns casos), riffs pesados e frios (característicos do black metal em geral), batidas de bateria rápidas e vocais que se mantêm na mesma "tonalidade" ao longo da música".

Som - fiquei surpreendido pelo facto desta banda apesar de ser significativamente underground, ter uma qualidade de som que mete inveja a muitas bandas um pouco mais "lançadas". Há uma grande distinção entre o som dos instrumentos e uma grande definição nos vocais.

Temática - é o que faz esta banda tão interessante e fora do vulgar. Carach Angren consegue, sem fugir à escuridão da temática do black metal, consegue transmitir histórias/mitos do macabro e sobrenatural. Acho interessante o facto de cada album representar uma história.

Produção - como já disse no parâmentro "Som", acho que esta banda está muito bem produzida para uma banda underground. O facto do último album lançado ter um trailer é fascinante, pois isto não é nada comum numa banda undergound. Acho que isto é um bom exemplo de que se consegue ganhar ao fazer apenas o que se gosta e não o que as editoras ou as massas não eruditas no estilo pedem.

Musicalidade - 9/10
Som - 9.5/10
Temática - 10/10
Produção - 9.5/10

Review escrita por: Vomitvs Malditvs
Última edição por Vomitvs Malditvs em sábado jul 16, 2011 10:39 pm, editado 2 vezes no total.
Imagem

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: Carach Angren - Review

Mensagempor Brunhu » sábado jul 16, 2011 10:23 pm

O álbum de estreia da banda rodou bastante por aqui, mas acabei por me fartar de tal forma que nunca mais o ouvi. Lá o segundo álbum, ouvi e arrumei para o lado. Achei muito fraquito.

É banda que farta rapidamente.

Vomitvs Malditvs
Participante
Contacto:

Mensagempor Vomitvs Malditvs » sábado jul 16, 2011 10:35 pm

Brunhu Escreveu:O álbum de estreia da banda rodou bastante por aqui, mas acabei por me fartar de tal forma que nunca mais o ouvi. Lá o segundo álbum, ouvi e arrumei para o lado. Achei muito fraquito.

Ambos os álbuns estão muito bons, porém, um pouco diferentes. O primeiro (Lammendam) é mais "assustador" e tem sinfonias um pouco melhor compostas, até tem uma faixa com os gritos de uma gaja a ser perseguida por espíritos xD, o segundo (Death Came Through A Phantom Ship) é melhor em termos de riffs de guitarra e tem umas lyrics espectaculares.

Mas gostos são gostos xD
Imagem

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » domingo jul 17, 2011 1:09 pm

Brunhu Escreveu:O álbum de estreia da banda rodou bastante por aqui, mas acabei por me fartar de tal forma que nunca mais o ouvi. Lá o segundo álbum, ouvi e arrumei para o lado. Achei muito fraquito.

O Lammendam é um álbum do catano, ainda hoje o ouço algumas vezes. Já o segundo, como tu disseste, também achei muito fraquinho... Não o ouvi mais do que 2 ou 3 vezes.

Vomitvs Malditvs
Participante
Contacto:

Mensagempor Vomitvs Malditvs » domingo jul 17, 2011 7:58 pm

CultOfTheDead Escreveu:

O Lammendam é um álbum do catano, ainda hoje o ouço algumas vezes. Já o segundo, como tu disseste, também achei muito fraquinho... Não o ouvi mais do que 2 ou 3 vezes.

O segundo ábum é um pouco mais fraco que o primeiro em termos de composições, mas mesmo assim acho que é um bom álbum.
Imagem

napalmterror
Turista
Registado: terça jul 31, 2012 7:54 pm
Contacto:

Mensagempor napalmterror » terça jul 31, 2012 9:23 pm

Eu sei que o último álbum (Where the Corpses Sink Forever) saiu após a review ter sido escrita mas acho que é o melhor álbum da banda e que merecia um "vista de olhos". Em relação à review, a minha opinião está em concordância com o que foi escrito, bom trabalho :D

Cheers :cheers:
:headbanger:

Vomitvs Malditvs
Participante
Contacto:

Mensagempor Vomitvs Malditvs » terça jul 31, 2012 9:28 pm

napalmterror Escreveu:Eu sei que o último álbum (Where the Corpses Sink Forever) saiu após a review ter sido escrita mas acho que é o melhor álbum da banda e que merecia um "vista de olhos". Em relação à review, a minha opinião está em concordância com o que foi escrito, bom trabalho :D

O último álbum está sem dúvida alguma de excelência. Dos melhores lançamentos no mundo do metal extremo nos últimos tempos.
E btw, obrigado pela opinião acerca da review \m/

:cheers:
Imagem

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes