Esta é a minha primeira review, e a banda escolhida é Carach Angren. Conheci-a há uns dias atrás através de um vídeo do InfidelAmsterdam, e digo já que fiquei supreendido. Vou agora dar a minha opinião detalhada acerca dessa banda através de 4 parâmetros: Musicalidade, Som, Temática e Produção
Musicalidade - desde que entrei no mundo do metal extremo, tive sempre o interesse pela utilização de "sons e de sinfonias clássicas". Interesse esse, que ao longo do tempo foi desaparecendo, visto que há muito poucas bandas a utilizarem esses sons e sinfonias. Carach Angren ressuscitou esse interesse dentro de mim. As músicas desta banda de Symphonic Black Metal incluem tudo o que se pode apreciar numa boa música deste género: sinfonias inspiradas pela músca clássica e épica (em alguns casos), riffs pesados e frios (característicos do black metal em geral), batidas de bateria rápidas e vocais que se mantêm na mesma "tonalidade" ao longo da música".
Som - fiquei surpreendido pelo facto desta banda apesar de ser significativamente underground, ter uma qualidade de som que mete inveja a muitas bandas um pouco mais "lançadas". Há uma grande distinção entre o som dos instrumentos e uma grande definição nos vocais.
Temática - é o que faz esta banda tão interessante e fora do vulgar. Carach Angren consegue, sem fugir à escuridão da temática do black metal, consegue transmitir histórias/mitos do macabro e sobrenatural. Acho interessante o facto de cada album representar uma história.
Produção - como já disse no parâmentro "Som", acho que esta banda está muito bem produzida para uma banda underground. O facto do último album lançado ter um trailer é fascinante, pois isto não é nada comum numa banda undergound. Acho que isto é um bom exemplo de que se consegue ganhar ao fazer apenas o que se gosta e não o que as editoras ou as massas não eruditas no estilo pedem.
Musicalidade - 9/10
Som - 9.5/10
Temática - 10/10
Produção - 9.5/10
Review escrita por: Vomitvs Malditvs