Ora bem para quem não sabe ou nunca ouviu, os Liquid Tension Experiment são um projecto de metal progressivo instrumental do qual fazem parte os seguintes membros:
Mike Portnoy: Bateria
John Petrucci: Guitarra
Jordan Rudess(que na altura ainda não fazia parte de Dream Theater): Teclados
Tony Levin(baixista dos King Crimson): Baixo
Este projecto foi iniciado em 1998 e lançou dois albuns com este line-up. Contudo o John Petrucci teve de abandonar o projecto devido ao facto de a sua mulher ter entrado em trabalho de parto. No entanto os restantes membros continuaram a escrever e a compor música pois ainda tinham algum tempo disponível no estudio e acabaram por lançar mais um album sobre o nome de Liquid Trio Experiment intitulado "Spontaneous Combustion"
Discografia:
Como Liquid Tension:
* Liquid Tension Experiment I (1998)
* Liquid Tension Experiment II (1999)
Como Liquid Trio:
* Spontaneous Combustion (2007)
Ora bem para quem conhece e gosta, qual o album favorito? faixas favoritas, acham que o projecto devia ter mais continuidade, o que esperavam ouvir num futuro album etc etc.
Eu gosto imenso dos dois primeiros, embora o meu favorito seja o primeiro mesmo, não gostei muito do Spontaneous Combustion, tem lá bons momentos mas falta-lhe aquele groove e sinto que é um album muito enfandonho por vezes e nota-se nitidamente a falta do Petrucci lá, acho que deviam ter esperado e acabado o album com ele. Pessoalmente espero que ainda se reunam para fazer mais um trabalho já co John na guitarra e mostrem mais um trabalho de grande qualidade como os primeiros.
Faixas favoritas: Kindred Spirits, Universal Mind, Paradigm Shift, Biaxident e Chewbacca são as minhas predilectas.