Boas bandas que só lançaram um álbum
Moderador: GoncaloBCunha
- morgoths
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta jan 14, 2005 4:49 pm
- Contacto:
Boas bandas que só lançaram um álbum
Aqui de há umas semanas a esta parte, decidi ir ao fundo do baú e comecei a ouvir CDs que já não ouvia há algum tempo. E deparei-me com bandas, principalmente do início dos anos 90, que até gostava bastante, mas que nunca passaram do primeiro álbum. Não sei se existe algum tópico parecido, mas achei interessante para reviver ou descobrir novas coisas. Deixo aqui o exemplo de duas bandas.
Carpathian Full Moon (Nor) - formados em 1993, álbum de 1994 - um dos elementos toca actualmente em Kampfar
Enchantment (Ing) - formados em 1991, álbum de 1994
Carpathian Full Moon (Nor) - formados em 1993, álbum de 1994 - um dos elementos toca actualmente em Kampfar
Enchantment (Ing) - formados em 1991, álbum de 1994
Re: Boas bandas que só lançaram um álbum
Assim de repente
Ved Buens Ende
Thorns
Disaffected
e uma data delas que tinham só um grande disco e depois vieram lançar discos meh
Terrorizer
Cynic
SOD
etc...
Ved Buens Ende
Thorns
Disaffected
e uma data delas que tinham só um grande disco e depois vieram lançar discos meh
Terrorizer
Cynic
SOD
etc...
ui eu tenho esse álbum dos Carpathian Full Moon, é black/doom, se não me engano.
Assim de repente, lembro-me dos Inferus, banda de black brasileira, que é bem interessante.
Assim de repente, lembro-me dos Inferus, banda de black brasileira, que é bem interessante.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.
- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Vooder Escreveu:
Terrorizer
...
O Darker Days Ahead é um excelente álbum

- afonsoveiga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
- Contacto:
assim de repente só estou a ver Morbid Saint. apesar de terem lançado duas demos, só lançaram um álbum, 'Spectrum of Death'.
- demonseed
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda dez 21, 2009 9:23 am
- Contacto:
Vooder Escreveu:Assim de repente
Ved Buens Ende
Thorns
Disaffected
Terrorizer
Cynic
SOD
etc...
Lol tens razão, há muitas bandas que deviam ter ficado pelo primeiro disco, mas no caso de Cynic considero o Traced in Air superior ao Focus ( que puta de heresia que eu acabei de escrever!).
A servant in heaven a king in hell
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Death-Metal:
Disincarnate, banda de DM norte-americano criada pelo senhor James Murphy, apenas lançou um (monumental) album de DM, que é na minha opinião um dos pilares mais fortes do estilo na decada de 90.
Decomposed, estes ingleses tambem apenas lancaram um album, mais propriamente em 93 chamado Hope Finally Died..., que hoje em dia é uma perola hard to find.
Na minha opinião uma das melhores bandas inglesas de DM de sempre.
Rhadamantys, banda holandesa que lançou em 95 o fantastico Labyrinth of Thoughts que acho uma das melhores saidas da cena holandesa desde sempre...depois deste album a banda acabou por terminar, com alguma pena minha..
Crematory, uma das minhas bandas preferidas de sempre dentro do DM e que agora têm realmente reconhecimento pelo que fizeram, apenas editaram um ep, o agora cultissimo Denial, mas á pala disto viram o seu material totalmente reeditado (ep e demos), coisa que me agradou bastante.
Noutra onda:
Teeth of Lions Rule the Divine, banda formada por elementos de Cathedral,Sunn O))),Iron Monkey, apenas editaram um album homonimo em 02, mas que considero muito bom....espero que quando tiverem um tempinho lancem outra coisinha assim.
Por falar em Sunn O))) outra banda que apenas lancou um ep foi Thorr's Hammer, quem conhece sabe bem o valor que este material tem...
Isvind, banda de BM nordica que lancou um album Dark Water Stir que hoje em dia é tambem uma obra de culto...
Lamented Souls, banda formada pelo Vortex e com musicos de DHG,VBE etc tambem tem apenas um registo em jeito de best of, mas o material é excelente, acho que depois da saida do Vortex dos outros a banda está novamente em atividade..das cenas que aguardo com mais expectativa.
Gaahlskagg, banda criada pelo Ghaal, apenas um album, mas um fdp de um album...
......
Disincarnate, banda de DM norte-americano criada pelo senhor James Murphy, apenas lançou um (monumental) album de DM, que é na minha opinião um dos pilares mais fortes do estilo na decada de 90.
Decomposed, estes ingleses tambem apenas lancaram um album, mais propriamente em 93 chamado Hope Finally Died..., que hoje em dia é uma perola hard to find.
Na minha opinião uma das melhores bandas inglesas de DM de sempre.
Rhadamantys, banda holandesa que lançou em 95 o fantastico Labyrinth of Thoughts que acho uma das melhores saidas da cena holandesa desde sempre...depois deste album a banda acabou por terminar, com alguma pena minha..
Crematory, uma das minhas bandas preferidas de sempre dentro do DM e que agora têm realmente reconhecimento pelo que fizeram, apenas editaram um ep, o agora cultissimo Denial, mas á pala disto viram o seu material totalmente reeditado (ep e demos), coisa que me agradou bastante.
Noutra onda:
Teeth of Lions Rule the Divine, banda formada por elementos de Cathedral,Sunn O))),Iron Monkey, apenas editaram um album homonimo em 02, mas que considero muito bom....espero que quando tiverem um tempinho lancem outra coisinha assim.
Por falar em Sunn O))) outra banda que apenas lancou um ep foi Thorr's Hammer, quem conhece sabe bem o valor que este material tem...
Isvind, banda de BM nordica que lancou um album Dark Water Stir que hoje em dia é tambem uma obra de culto...
Lamented Souls, banda formada pelo Vortex e com musicos de DHG,VBE etc tambem tem apenas um registo em jeito de best of, mas o material é excelente, acho que depois da saida do Vortex dos outros a banda está novamente em atividade..das cenas que aguardo com mais expectativa.
Gaahlskagg, banda criada pelo Ghaal, apenas um album, mas um fdp de um album...
......
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
Não sei se são boas bandas mas assim de repente lembro-me destas que apreciei bastante na altura em que lançaram os seus trabalhos.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??
Icon & the Black Roses
Winter
Thergothon
Winter
Thergothon
-
- Ultra-Metálico(a)
E aqui ficam mais algumas coisitas:
-
- Ultra-Metálico(a)
E revivendo mais umas coisas:
- Temari-san
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta nov 21, 2007 2:01 pm
- Contacto:
-
- Ultra-Metálico(a)
Não posso deixar de mencionar estes:
- grind
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 9 visitantes