Uma das minhas bandas preferidas praticamente desde que comecei a ouvir Metal e até aos dias de hoje. Inicialmente com Jack Starr ao lado do Defeis lançaram dois álbuns, onde destaco o álbum Guardians of The Flame - uma pérola do Heavy Metal Americano com grandes solos e uma voz a mostrar bons high pitchs - depois pelo que sei houveram algumas divergências entre ambos e Jack Starr acaba por abandonar a banda - David Defeis recruta Edward Pursino para guitarrista e os Virgin Steele começam a soar de forma bem diferente e característica, lançando álbuns muito bons como Noble Savage ou Age Of Consent, e depois de uma fase menos boa talvez por culpa de algumas reacções negativas ao Age Of Consent de '88, é em meados da década de 90 que os Virgin Steele realizam a bela trilogia The Marriage Of Heaven And Hell Part I e Part II e Invictus, onde este último se assume como o ENORME álbum dos anos 90 na minha opinião e dos meus preferidos de sempre.
Seguiram-se as duas partes do The House Of Atreus lançados em anos consecutivos e o último registo data de 2006, Visions Of Eden. Neste momento David Defeis prepara dois álbuns para darem continuidade a esse Visions Of Eden a sairem supostamente ainda este ano.
Não abri poll porque as polls a meu ver retiram um pouco de conteúdo aos tópicos.
http://www.myspace.com/virginsteele