Velvet Cacoon

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Velvet Cacoon

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta jul 09, 2009 3:38 pm

Imagem

Muito se falou de Velvet Cacoon aqui no MU, mas como ainda não havia tópico oficial sobre eles, achei por bem criar eu.

Vou deixar aqui algo que escrevi sobre eles há algum tempo noutro sítio:

Ainda pensei em dissertar um pouco sobre este duo, mas após alguma reflexão cheguei à conclusão que acabaria por não trazer nada de novo ao que já foi dito, re-dito, recuperado e re-discutido acerca dos Velvet Cacoon.

Conhecidos por motivos mais negativos do que positivos, os Velvet Cacoon conseguiram através de 2 álbuns, 2 demos e um best-of atingir um estatuto de culto, talvez também devido aos supostos concertos intensos e únicos. A verdade é que por detrás da polémica carregada com eles graças ao conhecido roubo de faixas, álbuns e artwork de variados artistas, para além do conhecido consumo excessivo de drogas principalmente alucinogéneas, os VC conseguiram de alguma maneira lançar um álbum verdadeiramente único, proveniente do interior das suas mentes deslocadas, chamado Genevieve. Não deixa de ser algo desconfortável pensar que por detrás de esta falta de equilíbrio mental, sobra espaço para um pedaço de génio, no que toca a composições hipnotizantes rodeadas por uma inofensiva barreira de distorção eléctrica e pautadas por um registo de bateria frio, maquinal, como uma máquina deve ser. Genevieve abre-se aos nossos olhos, estende-nos a mão, sussurra levemente ao nosso ouvido e conduz-nos por uma floresta pintada de branco pelas intempéries invernais, conduzindo-nos por entre trilhos obscuros e confusos, fazendo-nos esquecer o caminho de regresso e culminando com um empurrão final para uma morte monocromática num vazio gelado de nome Bete Noir.

Este álbum não é para ouvir, mas sim para sentir, experienciar e deixar-se levar, pois só assim pode ser apreciado em todo o seu esplendor com tanto de encantador como de assustador. Aparentemente, trata-se de um segundo trabalho que pretende fazer parte de uma trilogia denominada December Star Embassy, mas acontece que o capítulo final Atropine, não chegará tão depressa, a contar pela data de lançamento original e a total falta de informação dada pela banda já há algum tempo para cá. Há já algum tempo atrás a banda informou no seu último site:

There comes a time when one needs to take a bow, draw the curtains and call it a night. So now is the case with Velvet Cacoon. Our desires have been fulfilled and there is nothing more left to say. Members of the band will continue to seperately pursue other avenues of art, literature and music but Velvet Cacoon and what it stood for has been put to sleep.

We endlessly thank our half brothers at Full Moon Productions and we can only hope that the "December Star Embassy" trilogy, our masterwork, will continue to serve that strange ardor within all who feed on the serenity of solitude. May your bellies ripen.

Todavia nada faz prever que este lançamento venha de facto a realizar-se, pois pode tratar-se mais uma vez, de uma das incontáveis manobras de diversão efectuadas pelo duo que desde sempre teimou em enganar sistematicamente os ouvintes, ludibriando-os declaração após declaração. No entanto, enquanto pensam se hão de acreditar ou não por uma última vez em Velvet Cacoon, apreciem a beleza singular de Genevieve.

Imagem

Lembrei-me de criar este tópico porque hoje tive a notícia de que o duo irá lançar o tão esperado álbum novo ainda esta semana, pela Full Moon Productions.

Imagem

Sei também que irão lançar um outro álbum lá para meados de Outubro e até já existe uma faixa desse novo trabalho para ser ouvida no site da nova label Starlight Temple Society. Podem ouvi-la aqui. Está no mínimo, interessante.

Imagem

Terceira e última notícia: Nesse mesmo site da Starlight Temple Society, podem ler uma looonga entrevista ao Josh de Velvet Cacoon, a primeira em vários meses, anos se calhar, que se tudo correr bem deve ser mais um chorrilho de mentiras e desculpas manhosas para as pobres alminhas que queiram acreditar. Ainda não tive tempo para a ler, mas se quiserem leiam-na aqui.

Adiante:
Tópico para falar da banda, siga :arrow:

Quem não conhece, tem aqui um MySpace não oficial com uma versão da faixa Genevieve diferente da que se encontra no álbum:
http://www.myspace.com/northsuite

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Velvet Cacoon

Mensagempor Wisdoom » quinta jul 09, 2009 5:41 pm

Grande discussao que houve aqui viewtopic.php?f=43&t=3595&hilit=Velvet+Cacoon

Quanto ao novo album só o ouvi completo 1 vez mas ja deu pra ver que está bom,tenho que o aprofundar melhor.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quinta jul 09, 2009 5:56 pm

Esse novo álbum também é composto por musicas roubadas?

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » quinta jul 09, 2009 7:12 pm

Já há montes de tempo que tinha ouvido o P aa opal Poere Pr. 33, apesar de ser um bocado diferente gostei muito de ouvir, que até o Herak me veio dizer que não constava no M.A logo era cenas roubadas ou algo assim, nem me lembro em que tópico foi, mas a capa que tá no M.A, que eventualmente apareceu no M.A, é diferente daquela que eu tenho aqui numa pasta. Ainda não ouvi o Atropine logo ainda não digo nada desse.

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta jul 10, 2009 2:10 pm

Kustu Escreveu:Esse novo álbum também é composto por musicas roubadas?

Não.

MidgardsormR Escreveu:Já há montes de tempo que tinha ouvido o P aa opal Poere Pr. 33, apesar de ser um bocado diferente gostei muito de ouvir, que até o Herak me veio dizer que não constava no M.A logo era cenas roubadas ou algo assim, nem me lembro em que tópico foi, mas a capa que tá no M.A, que eventualmente apareceu no M.A, é diferente daquela que eu tenho aqui numa pasta. Ainda não ouvi o Atropine logo ainda não digo nada desse.

Se bem me lembro, essa versão do P aa opal Poere Pr. 33 que estava cá fora, era um conjunto de músicas roubadas, como outros lançamentos de Velvet Cacoon. Acredito que este novo P aa opal Poere Pr. 33 seja realmente um álbum novo, pelo menos pela música que dá para ouvir no site que disponibilizei assim parece.

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » sexta jul 10, 2009 2:16 pm

Gosto desta banda, mas é uma banda que necessita de varias audiçoes para se começar a gostar, digamos que nao tem um som comum e nao é facil de ouvir, alias muita gente passado 2 ou 3 minutos já tinha mudado de cd :lol: nao sabem é o que perdem mas prontos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Midgard
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Midgard » sexta jul 10, 2009 4:05 pm

Heraklyon Escreveu:Se bem me lembro, essa versão do P aa opal Poere Pr. 33 que estava cá fora, era um conjunto de músicas roubadas, como outros lançamentos de Velvet Cacoon. Acredito que este novo P aa opal Poere Pr. 33 seja realmente um álbum novo, pelo menos pela música que dá para ouvir no site que disponibilizei assim parece.

A track list é igual. Também não interessa, o que interessa é que façam musica boa e isso conseguem fazer.

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » sexta jul 10, 2009 7:29 pm

Pena toda a polémica mas é uma banda que capturou logo no imediato a minha atenção :)

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça jul 28, 2009 11:25 am

Imagem

Já disponível no Minipreço.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » terça jul 28, 2009 12:16 pm

Há já umas semanas.Nao gostei,bastante secante.

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » terça jul 28, 2009 1:51 pm

Tenho que investigar isso.

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » terça jul 28, 2009 1:53 pm

Estou a ouvir o Genevieve, é meh. Mas tem uns pormenores interessantes, a ouvir com muito mais atenção :D
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda dez 21, 2009 8:23 pm

Josh Escreveu:Velvet Cacoon RIP?
Friends, foes & fans,

This will be the final correspondence before communication winds down and the VC site is made dormant. Almost ten years of being the most obnoxious "thing" ever, let it serve as a lesson to remind you why drugs are bad.

VC is now a thing of the past and some of us involved with the project from the start (including d.Marvin of the Baltimore project Veinke) have moved onward as Clair Cassis to do more of that black metal thing we do. I've attached an exclusive track to this message for your ears only and the album will be out in early 2010 on Full Moon.

We also have some eye candy for you -> http://www.youtube.com/watch?v=OH1zJ3wbq6A

It's been a pleasure. In one way or another I'm in love with each and every one of you receiving this. Now it's time to do the real damage.

-Josh

Midgard
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Midgard » segunda dez 21, 2009 8:35 pm

Heraklyon Escreveu:
Josh Escreveu:Velvet Cacoon RIP?
Friends, foes & fans,

This will be the final correspondence before communication winds down and the VC site is made dormant. Almost ten years of being the most obnoxious "thing" ever, let it serve as a lesson to remind you why drugs are bad.

VC is now a thing of the past and some of us involved with the project from the start (including d.Marvin of the Baltimore project Veinke) have moved onward as Clair Cassis to do more of that black metal thing we do. I've attached an exclusive track to this message for your ears only and the album will be out in early 2010 on Full Moon.

We also have some eye candy for you -> http://www.youtube.com/watch?v=OH1zJ3wbq6A

It's been a pleasure. In one way or another I'm in love with each and every one of you receiving this. Now it's time to do the real damage.

-Josh

Confesso que só li isto :
VC is now a thing of the past and some of us involved with the project from the start (including d.Marvin of the Baltimore project Veinke) have moved onward as Clair Cassis
, mas ouvi o que está no vídeo e amei. Continua de uma maneira ou de outra na onda de VC, o que é sempre bom, e vou estar atento a isto. Grazie por partilhares Herak.

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda dez 21, 2009 8:56 pm

MidgardsormR Escreveu:Confesso que só li isto :
VC is now a thing of the past and some of us involved with the project from the start (including d.Marvin of the Baltimore project Veinke) have moved onward as Clair Cassis
, mas ouvi o que está no vídeo e amei. Continua de uma maneira ou de outra na onda de VC, o que é sempre bom, e vou estar atento a isto. Grazie por partilhares Herak.

De nada, mas também não se perde muito ao não ler o que o drogado do Josh diz, que no fundo deve ser sempre uma montanha de mentiras. Ao menos a música que faz não é completamente má.

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes