Arkona

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Tojo Bravo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mai 02, 2009 10:18 am
Contacto:

Arkona

Mensagempor Tojo Bravo » sábado mai 02, 2009 4:54 pm

Gostava de saber a vossa opinião sobre esta banda de Folk Metal com influências do folclore eslavo e tendo tambem uma das vozes femininas mais potentes dentro do Metal
:metal:
hino à nossa luta!

Armageddon
Registado: sexta abr 24, 2009 6:05 pm
Contacto:

Re: Arkona

Mensagempor Armageddon » sábado mai 02, 2009 5:54 pm

nome é atractivo...nao gosto de Folk Metal =X
Out there someone's dying...hopefully

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » sábado mai 02, 2009 6:58 pm

Só conheço os polacos, que por acaso têm algumas obras primas dentro do Black Metal. Esses do tópico, só os conheço de nome, mas a vocalista parece ser bem gira.

Tojo Bravo
Registado: sábado mai 02, 2009 10:18 am
Contacto:

Mensagempor Tojo Bravo » sábado mai 02, 2009 7:06 pm

Chama-se Masha "Scream" Arhipova :D
hino à nossa luta!

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo mai 03, 2009 8:29 pm

Nevoeiro Escreveu:Só conheço os polacos, que por acaso têm algumas obras primas dentro do Black Metal. Esses do tópico, só os conheço de nome, mas a vocalista parece ser bem gira.

Imagem

Grande álbum! :metal:

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » quinta out 22, 2009 12:02 am

Uma gaja que canta como deve ser e que não precisou de se armar em evil nem exibir as mamas.

Não estava à espera que fossem tão bons. Isto sim, é folk.
Imagem

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » quinta out 22, 2009 7:50 am

Despois da minha tremenda overdose de folk/viking/pagan metal que apanhei no final dos 90s/inicios dos 2000's hoje em dia tenho pouca (para não dizer nenhuma) paciência para o estilo. Ficam os clássicos.

Esta banda apareceu quando eu já pouco ouvia este tipo de coisa (tal como eluveite) e hoje em dia, repito, já não tenho pachorra.

No entanto tenho de louvar a brutalidade de alguns riffs e a versátil prestação da vox.

Contudo não deixam de aplicar a típica fórmula de parte metal violenta - refrao orelhudo - parte acustica folk - riff metaleiro com instrumentos folk e cheio de groove para fazer HEY! HEY! HEY!

Tivessem aparecido em 1999/2000 e provavelmente teriam sido das minhas bandas favoritas na altura. :)

Agora... vou ouvir Ulcerate para desentoxicar.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta out 22, 2009 12:03 pm

Há uns tempos atrás ouvi o best of e achei, e continuo a achar, muito agradável. Acho a componente folk muito bem trabalhada, pricipalmente a nível das flautas.

Saeglopur Escreveu:

Essa música é mesmo boa!

Sethlad Escreveu:Despois da minha tremenda overdose de folk/viking/pagan metal que apanhei no final dos 90s/inicios dos 2000's hoje em dia tenho pouca (para não dizer nenhuma) paciência para o estilo. Ficam os clássicos.

Qualquer dia estás como o Coragem :lol: "O old school folk é que é bom" :mrgreen:
"Hate the ones who bring you down"

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » quinta out 22, 2009 3:23 pm

Armageddon Escreveu:nao gosto de Folk Metal =X

X2
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » quinta out 22, 2009 3:42 pm

Inmist Escreveu:
Sethlad Escreveu:Despois da minha tremenda overdose de folk/viking/pagan metal que apanhei no final dos 90s/inicios dos 2000's hoje em dia tenho pouca (para não dizer nenhuma) paciência para o estilo. Ficam os clássicos.

Qualquer dia estás como o Coragem :lol: "O old school folk é que é bom" :mrgreen:

Nah! Não acho que corra esse risco. É mais uma questão de evolução de gostos que de conservadorismo musical. Hoje em dia há muito pouco folk metal que encaixe no tipo cosas que gosto de ouvir... quando dico que ficam os clássicos é pq realmente encaixam nesse som e não por são clássicos per se

Embora continue a ouvir MUITO folk e dark folk "não metal" de grande qualidade (ou talvez por isso mesmo) perdi a paciência para interludios acústicos e riffs com melodias alegres e partes sing along de abanar-o-punho-no-ar entermeados no meio de riffs mais ou menos black ou mais ou menos death ou mais ou menos doom.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quinta out 22, 2009 6:04 pm

Inmist Escreveu:

Essa música é mesmo boa!

E creio que não haja mais nada a referir!
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » quinta out 22, 2009 9:21 pm

Sethlad Escreveu:
Inmist Escreveu:

Nah! Não acho que corra esse risco. É mais uma questão de evolução de gostos que de conservadorismo musical. Hoje em dia há muito pouco folk metal que encaixe no tipo cosas que gosto de ouvir... quando dico que ficam os clássicos é pq realmente encaixam nesse som e não por são clássicos per se

Embora continue a ouvir MUITO folk e dark folk "não metal" de grande qualidade (ou talvez por isso mesmo) perdi a paciência para interludios acústicos e riffs com melodias alegres e partes sing along de abanar-o-punho-no-ar entermeados no meio de riffs mais ou menos black ou mais ou menos death ou mais ou menos doom.

Eu pessoalmente encontro uma enorme diferença no folk metal de Arkona e no de outras 'n' bandas do mesmo género. Só comecei a ouvir há muito pouco tempo, e sinceramente, não encontro nesta banda a "palhaçada" habitual que costuma acompanhar a maioria das bandas de folk metal. Encontro uma enorme diferença, e citando um pouco o artigo da Loud, em Arkona não há espaço nem paciência para esse tipo de cenas. Pode ser algo que não salte à vista de quem já esteja farto do género, mas para além de terem muita qualidade a nível musical, conseguem trabalhar a temática pagâ (neste caso eslava), de uma forma realmente coesa, e muito interessante. Para mim conseguiram realmente fazer um bom trabalho, são diferentes.
Imagem

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » quinta out 22, 2009 11:34 pm

Até lhes achava alguma graça, mas quando vi ao vivo foi consideravelmente aborrecido. Ainda têm de comer alguma papa.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » sexta nov 26, 2010 11:17 pm

Gostava de ver ao vivo embora a língua russa me irrite um bocado em algumas faixas.
Encaixavam bem no vagos assim uma horinha à tarde

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça nov 30, 2010 2:27 pm

eu acho que a lingua russa da um encanto especial a musica deles. Gosto bastante d ouvir outras linguas que nao o ingles. Vem.m a cabeca o hungaro d thy catafalque, finlandes d ensiferum (pena ser mt raro), noruegues em solefald e cor scorpi (haverao dezenas d exemplos para esta lingua), portugues, "israeles" em orphaned land (n sei o termo correcto), indiano em rudra, etc.. Este tema ate dava para um topico
"Hate the ones who bring you down"

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes