Não vou fazer uma votação para dizerem qual o vosso álbum preferido deles, acho que era uma grande ofensa para com o Gordo e os seus Comparsas!
Ratos Dji Porão é história da musica extrema cantada na lingua de Camões!
Ratos de Porão a par de Sepultura são o orgulho do Rock Brasileiro, e nesse ponto podemos ver a diferença que há entre estes dois 'países irmãos'.
O Gordo lá é uma figura como o Zé Pedro dos Xutos cá... alguém quer ouvir falar de Rock, é com ele que fala... com tudo que isso tem de bom e de mau!
Já ouvi várias entrevistas de bandas brasileiras e sempre que referem influências, mesmo que o seu som nada tenha a ver com RDP, eles são constantemente referenciados!!
São acusados de ser uns vendidos e essas merdas todas, mas os gajos não perdoam, atituide Punk sempre! A cagar-se para o politicamente correcto!
Eu ainda pouco contacto tinha tido com o Metal e já ouvia falar nos Ratos De Porão, agora, muitos anos mais tarde, percebo o porquê disso acontecer!

Pessoalmente o Brasil, o Anarkophobia e reedição do primeiro álbum Sistemados Pelo Crucifa, são os meus favoritos, cada um deles é um desfilar de clássicos unicos!
Com temáticas bem 'reais' e uma 'sujidade' espectacular!
Talvez os momentos menos conseguidos tenham sido os cantados em inglês, mas mesmo assim é só uma opinião pessoal!
Ratos soa sempre bem! Seja onde for! Seja a tocar a situação da Amazónia seja a tocar um problema social ou até mesmo a tocar uma cover dos 'mais punks deste mundo': ExtrimiNoisiTerrori
Infelizmente só os vi uma vez ao vivo... Foi dos concertos mais intensos que alguma vez vi, sem duvida! Posso viver muitos anos que aquele dia nunca será esquecido!
Guardo com muito orgulho e muito amor o pin que o Gordo me deu!
Na volta tudo o que está para trás não tem grande interesse, mas acho mais fixe do que chapar aqui uma cena que esteja ao alcance de todos... Ctrl+V, Ctrl+C não é muito a minha onda!
Digam aqui tudo o que tiverem a dizer sobre eles!
Álbuns!
Faixas!
Metal ou Não Metal!
Atitude!
Memórias de Concertos!
Episódios curiosos!
Há tanta coisa que poderá ser dita sobre eles!
Deixo aqui o Gordo com os Sepultura clássicos!
Porque o homem quando foge de si mesmo
se afoga na bebida e se droga sem parar
Será que a vida imposta é vencer um vale tudo?
ou viver sempre chapado é melhor do que lutar?
Beber até morrer
esta é a solução?
O tédio lhe domina a vida não dá tesão
Mais outro porre desses você nunca vai esquecer
que o fígado é seu e de mais ninguém
Baratas nas paredes
aranhas pelo chão
cobras na sua cama
e ratos no porão
Problemas na cabeça
não da quase para pensar
enfie o dedo na goela e tente vomitar