
Foi com alguma estranheza que constatei a não-existência de um tópico dedicado a esta fabulosa banda do Canadá. Esqueçam por momentos os Kataklysm, Beneath the Massacre, Neuraxis, Quo Vadis, Despised Icon, Ion Dissonance e mesmo por breves instantes os magníficos Augury. Existe uma banda canadiana capaz de fazer frente a qualquer outra banda desse país: Buried Inside.

Conheço um punhado de pessoas aqui no Fórum que tem uma particular apetência para apreciar e procurar bandas diferentes, excelentes e que pouca ou nenhuma gente tenha ouvido falar. Com uma mistura intrigante e particularmente consistente de grindcore com sludge, o álbum Chronoclast (álbum conceptual sobre o Tempo) tornou-se imediatamente após o seu lançamento em 2005 um clássico instantâneo do <inserir rótulo ambíguo aqui> completamente original, esmagador e sublime. Graças a uns pozinhos de post-rock e a um trabalho de baixo fenomenal, coadunado com guitarras dissonantes e cortantes, Chronoclast é um marco na música extrema, uma viagem através das várias facetas que o Tempo pode adquiri e um álbum onde o próprio Tempo se perde em si próprio, criando um vórtice de emoções, com texturas com tanto de suave como ríspido, devolvendo ao ouvinte uma massa sónica coesa que promete não deixar o ouvinte indiferente.

Confirmem no MySpace da banda:
http://www.myspace.com/buriedinside
Só conheço mesmo o Chronoclast e já há algum tempo, embora tenham lançado dois álbuns anteriormente, mas só há pouco tempo é que me lembrei deles e de ver se havia mais alguém aqui no Fórum que apreciasse também.