Across Tundras (psychedelic/rock/stoner/sludge)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Across Tundras (psychedelic/rock/stoner/sludge)

Mensagempor Déjà loin » domingo dez 14, 2008 1:35 pm

Imagem

official myspace: http://www.myspace.com/acrosstundras
quase-todas-as-músicas-de-borla-para-ouvir: http://www.last.fm/music/Across+Tundras/

Imagem Imagem Imagem
Dark Songs of the Prairie [2006] ----------------- Western Sky Ride [2008] -------------- Lonesome Wails From The Weeping Willow [2008]

Conheci esta banda através de um amigo, que me ordenou que fosse ouvir o novo álbum deles - Western Sky Ride (isto no início do ano +-), e apaixonei-me quase instantaneamente ao som da Carrion Crow (<3). Adoro todo o ambiente Western (o nome do álbum não podia ter sido melhor escolhido) e as guitarras...as guitarras são mesmo qualquer coisa. Ouvi bastante durante alguns meses e sempre pensei que mais tarde ou mais cedo alguém ia falar da banda por aqui. Parece que não. Descobri no outro dia que já há um novo álbum (e um futuro split com US Christmas?), portanto achei que estava na altura de fazer alguma publicidade.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Re: Across Tundras (psychedelic/rock/stoner/sludge)

Mensagempor Déjà loin » quinta jun 04, 2009 3:30 pm

Já têm mais um álbum. Again, disponível de graça para ouvir no last.fm.

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » quinta jun 04, 2009 5:56 pm

Tou a gostar de ouvir isto e ainda nem acabou a primeira musica que estou a ouvir. :metal:

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » domingo ago 16, 2009 9:49 pm

MidgardsormR Escreveu:Tou a gostar de ouvir isto e ainda nem acabou a primeira musica que estou a ouvir. :metal:

Ainda bem :).

Good news! Eles em princípio vão passar pelo nosso país em Abril/Maio do próximo ano.

Fica aqui uma treta que escrevi há uns meses (só desactualizada no ponto em que digo que ainda não ouvi o último disco):

Os Across Tundras são daquelas bandas cuja pouca atenção que recebem é quase criminosa, ainda por cima tendo em conta que já tocaram com nomes como Kylesa, YOB, Kayo Dot, Rwake Minsk ou Pelican - a lista é espantosamente extensa. Formados em 2004, lançaram até agora dois EPs e quatro álbuns (o último saiu pelas mãos dos próprios há pouco mais de um mês), álbuns esses que podem ser ouvidos na íntegra (!) na sua página do last.fm.

Não sei se consigo descrever com exactidão o seu som. Uma coisa é certa, não há maneira de dizer "é parecido com X banda", porque, pelo menos que conheça, não há nenhuma banda com uma sonoridade semelhante. Western Psychedelic Sludgy Rock? Parece-me aceitável. Sempre que coloco um disco deles a tocar sou transportada para uma paisagem deserta do outro lado do atlântico. Ainda não ouvi o Herds of the Fathomless Valleys, mas por enquanto penso que o álbum que melhor define a sua sonoridade é o Western Sky Ride (talvez por ter sido o primeiro que ouvi...). Atenção que não é um álbum fácil. As músicas têm quase todas cerca de 8 minutos e a produção é bastante raw, mas é impossível ficar indiferente a músicas como a Carrion Crow, Thunderclap Stomp, Two Black Clouds ou a belíssima Follow Me To The San Luis. Os outros dois discos são de mais fácil digestão e, apesar de possuírem qualidade inegável (não sei o que é que eles têm que os torna tão genuínos), não os acho tão... hipnotizantes. A descobrir, mesmo que devagarinho.

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » domingo ago 16, 2009 11:05 pm

Déjà loin Escreveu:
MidgardsormR Escreveu:Tou a gostar de ouvir isto e ainda nem acabou a primeira musica que estou a ouvir. :metal:

Ainda bem :).

Good news! Eles em princípio vão passar pelo nosso país em Abril/Maio do próximo ano.

Fica aqui uma treta que escrevi há uns meses (só desactualizada no ponto em que digo que ainda não ouvi o último disco):

Os Across Tundras são daquelas bandas cuja pouca atenção que recebem é quase criminosa, ainda por cima tendo em conta que já tocaram com nomes como Kylesa, YOB, Kayo Dot, Rwake Minsk ou Pelican - a lista é espantosamente extensa. Formados em 2004, lançaram até agora dois EPs e quatro álbuns (o último saiu pelas mãos dos próprios há pouco mais de um mês), álbuns esses que podem ser ouvidos na íntegra (!) na sua página do last.fm.

Não sei se consigo descrever com exactidão o seu som. Uma coisa é certa, não há maneira de dizer "é parecido com X banda", porque, pelo menos que conheça, não há nenhuma banda com uma sonoridade semelhante. Western Psychedelic Sludgy Rock? Parece-me aceitável. Sempre que coloco um disco deles a tocar sou transportada para uma paisagem deserta do outro lado do atlântico. Ainda não ouvi o Herds of the Fathomless Valleys, mas por enquanto penso que o álbum que melhor define a sua sonoridade é o Western Sky Ride (talvez por ter sido o primeiro que ouvi...). Atenção que não é um álbum fácil. As músicas têm quase todas cerca de 8 minutos e a produção é bastante raw, mas é impossível ficar indiferente a músicas como a Carrion Crow, Thunderclap Stomp, Two Black Clouds ou a belíssima Follow Me To The San Luis. Os outros dois discos são de mais fácil digestão e, apesar de possuírem qualidade inegável (não sei o que é que eles têm que os torna tão genuínos), não os acho tão... hipnotizantes. A descobrir, mesmo que devagarinho.

"Good news! Eles em princípio vão passar pelo nosso país em Abril/Maio do próximo ano.
"
Yey, em principio estou lá. :D

"Os Across Tundras são daquelas bandas cuja pouca atenção que recebem é quase
criminosa"
True :metal:

Ouvi agora a Life on The Grain Belt que está no space e só fez o meu gosto pela banda crescer.

scapegoatt
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 22, 2004 12:17 am
Contacto:

Mensagempor scapegoatt » segunda ago 17, 2009 10:40 am

Isso são execelentes noticias :)
Espero que passem no Porto :mrgreen:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda ago 17, 2009 10:49 am

Trudging across tundras.
Mile after mile.
Trudging across tundras.
Right down to the parish of St. Alphonzo.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » quinta jan 07, 2010 2:59 am

http://www.myspace.com/acrosstundras

Novo disco em streaming. Merecem um big fat <3.

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » quinta jan 07, 2010 8:22 am

Woah!

....

repito: WOAH!

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » quinta jan 07, 2010 2:38 pm

Estou a ouvir pela primeira vez, é realmente muito bom isto :)
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » quinta jan 07, 2010 2:44 pm

Pensava que isto era só overhype, mas está muito porreiro. O que ouvi lembra-me Sleep.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta jan 07, 2010 2:53 pm

Cataclysmic Abyss Escreveu:O que ouvi lembra-me Sleep.

:shock: vou já ouvir :arrow:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » quinta jan 07, 2010 2:56 pm

Chiça é tudo hype agora. E não me lembrou assim muito Sleep, mas também não ouvi tudo.
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

Hannibal King
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm

Mensagempor Hannibal King » quinta jan 07, 2010 3:01 pm

Psychedelic, rock, stoner, sludge... tudo coisinhas boas.
US Christmas é porreiro também, ouvi há uns tempos e gostei.
Bem, vou-me juntar à manada e ouvir isto. :)
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » quinta jan 07, 2010 4:01 pm

Cataclysmic Abyss Escreveu:Pensava que isto era só overhype

lolwut? :lol: Onde? O tópico está criado há mais de 2 anos (já ia em 2011) 1 ano e ainda só vai na 1º página, sendo a maioria dos posts meus... pelo menos no fórum não há hype nenhum :|.
Última edição por Déjà loin em quinta jan 07, 2010 4:04 pm, editado 1 vez no total.

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante