Viking Metal
Moderador: GoncaloBCunha
Viking Metal
Boas pessoal!
Será que alguem me podi indicar umas boas bandas de Viking Metal semelhantes a Ensiferum?
obrigado. \m/
Será que alguem me podi indicar umas boas bandas de Viking Metal semelhantes a Ensiferum?
obrigado. \m/
http://www.last.fm/user/Overlord_PT
http://www.facebook.com/profile.php?id=647400926
xbox live: Ov3rlord PT
http://www.facebook.com/profile.php?id=647400926
xbox live: Ov3rlord PT
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Re: Viking Metal
Semelhantes, não serão muito, mas os Týr, uma banda peculiar das Ilhas Faroé, são dos melhores dentro da cena.
Não muito parecidos, mas supremos, tens os Enslaved.
E ainda Ancient Rites
...etc.
Não muito parecidos, mas supremos, tens os Enslaved.
E ainda Ancient Rites
...etc.
- DarkCapricorn
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm
parecidos a ensiferum, talvez só no conteudo lírico tens moonsorrow e korpiklaani. Depois tens outras bandas igualmente boas como por exemplo finntroll, falkenbach, os ultimos 3/4 albuns de bathory, turisas, borknagar, ancient rites, minhyriath, eluveitie (parecidos no som e na postura, conteudo lírico mais pagão e menos epopeico), embora existam mais que agora não me recordo de momento... tyr é um pouco maçador na minha opinião, mas há quem considere um marco dentro do género. enslaved é comico chamarem aquilo de viking metal, apenas porque os gajos usam mjolnirs, já que aquilo é black metal comum. amon amarth tens algumas partes mais épicas ligadas às cruzadas vikings e à mitologia nórdica... estes sim, aconselho-te vivamente! depois se gostares de algo mais virado para a música celta, tens os geniais cruachan.
bem vindo a esta sonoridade jovem
Wotan With Us! 
bem vindo a esta sonoridade jovem

- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
ja foram muitas recomendadas... apenas recomendo uma que lançou album este ano. Sorgsvart. É um bocadito mais pesado e tem outras influencias, mas o feeling épico está lá 

"Hate the ones who bring you down"
- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
- pluribus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
- Localização: From the Land of the living to the Land of the dead
O novo de Equilibrium tá um petardo!
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
enslaved é comico chamarem aquilo de viking metal, apenas porque os gajos usam mjolnirs, já que aquilo é black metal comum.
LOL
O inicio deles?!
O presente e talvez futuro de comum não tem nada aos meus ouvidos..
Agora com uma sonoridade diferente da banda que o cyber967 deu para exemplo tens Helheim,os dois primeiros albuns deles são autentico classicos de VM em estado puro.
Bathory,Kampfar,Vintersorg,Storm,Einherjer,Borknagar,Thyrfing etc são outros nomes interessantes.
Já agora não confundir FolkTiroles com Viking Metal....
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
DarkCapricorn Escreveu:enslaved é comico chamarem aquilo de viking metal, apenas porque os gajos usam mjolnirs, já que aquilo é black metal comum.
OMFG!!! Enslaved black metal comum?? Morre... O Below The Lights e o ISA são talvez dos melhores trabalhos de black/prog/viking que por aí andam, aliás, do ISa basta ouvir a Reogenesis e nem falo mais...

Semelhantes a Ensiferum tens Týr, Korpiklaanni (mais alegre), Wintersun e Norther (mais "frias" e melodeath), Moonsorrow (excelentes, com uma pitada black), Finntroll (mais alegre com black pelo meio), Ancient Rites (na minha opinião com misturas de heavy e black(, Amon Amarth (mais pro death), Vintersorg (mais progressivo), , . Quase tudo já foi mencionado aqui, Falkenbach também tem coisas giras...
Já gostei muito de Viking, agora ando um pouco cansado, acho que ouvi demais, destaco Enslaved, Moonsorrow, Týr e Finntroll...
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Ah! E não esquecer:
Gwydion numa onda tuga/viking ahahha -> http://www.myspace.com/gwydionmetal
MONS LVNÆ numa onda mais "esotérica", mas não menos poderosa -> http://www.myspace.com/monslunae
Gwydion numa onda tuga/viking ahahha -> http://www.myspace.com/gwydionmetal
MONS LVNÆ numa onda mais "esotérica", mas não menos poderosa -> http://www.myspace.com/monslunae
GOD
Hordes Of Yore
Borknagar
Wintersun
Rakoth
Radigost
Moonsorrow
Myrkgrav
Haive
Forefather
Einherjer
Hordes Of Yore
Borknagar
Wintersun
Rakoth
Radigost
Moonsorrow
Myrkgrav
Haive
Forefather
Einherjer
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
- Frost
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:07 pm
meu, uma sugestao antes de avançares mais.... BATHORY!!!! ouve o Hammerheart e o Blood Fire & Death...
Depois de teres glorificado os teus ouvidos ao som do MESTRE do viking metal, ouve Wintersun, Enslaved (O Frost e depois o Isa para teres a noção da diferença a nivel sonoro).. Outra grande malha do Folk é Moonsorrow..
mas hoje em dia, e SEM DUVIDA ALGUMA, a melhor banda de folk sao os ELUVEITIE!!!! tanto o Spirit como o Slania partem TUDO TUDO TUDO!!! começa por ouvir uma chamada Of Fire, Wind & Wisdom e percebes pq os considero os melhores

Depois de teres glorificado os teus ouvidos ao som do MESTRE do viking metal, ouve Wintersun, Enslaved (O Frost e depois o Isa para teres a noção da diferença a nivel sonoro).. Outra grande malha do Folk é Moonsorrow..
mas hoje em dia, e SEM DUVIDA ALGUMA, a melhor banda de folk sao os ELUVEITIE!!!! tanto o Spirit como o Slania partem TUDO TUDO TUDO!!! começa por ouvir uma chamada Of Fire, Wind & Wisdom e percebes pq os considero os melhores

- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
O tópico é sobre viking, não folk.
E acho que borknagar, kampfar e storm também não seriam viking, zyk.
E acho que borknagar, kampfar e storm também não seriam viking, zyk.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes