Página 1 de 1

Gifthorse - Quando o ambient e rock /metal se misturam.....(banda instrumental)

Enviado: sábado nov 17, 2007 1:10 am
por Demoniac
Para quem é fanático por Leviathan/Lurker of Chalice (leia-se eu), deve saber que o Wrest muito antes de sequer saber que existia Burzum, tocava bateria numa banda ambiental com mto rock e cenas heavy, chamada Gifthorse.

Pasmado fiquei eu, quando encontrei um video no youtube, onde está o Wrest(leia-se Jeff Whitehead) com 18 anos a tocar bateria ao vivo com a sua banda Gifthorse e no site do youtube está lá um link directo para a pagina do Doug, guitarrista da banda, onde se pode sacar os 2 albums desta banda instrumental fabulosa!!!

Para quem gosta de um baixo que faz muito mais que root notes e especialmente em estruturas ambientais e rockalhadas isto tb é para voces. Pessoalmente encontro aqui muitas influências mais tarde usadas em Lurker of Chalice e Leviathan.

Tenho ouvido os 2 albums no loop! Isto é do caralho! Que talento!

http://www.saucefaucet.com/gifthorse.html (Site do guitarrista doug, onde se pode fazer o download legal a 128kbs dos 2 albums da banda!)

http://www.youtube.com/watch?v=iMrIU0sPwfk (Para quem quer ver a banda ao vivo ou o Wrest sem corpse-paint haha).

As bandas que eu descubro á pala deste senhor......foda-se! Um dia tenho que ir aos States para ele me fazer uma tatuagem e dar-lhe um valente aperto de mão, para mim ele é o Varg do sec.21.

Enviado: sábado nov 17, 2007 1:34 am
por Intifada
Boa onda!

Isso hoje em dia seria "catalogado" de Post-Rock. Há inúmeras bandas a fazer um som em tudo similar, só na minha "pasta" dedicada ao "post-rock" tenho uma dezenas de álbuns em tudo semelhantes ao som que estes senhores fizeram.

Quem sabe não terão sido influência....

Enviado: sábado nov 17, 2007 7:24 pm
por Demoniac
dado a sua cariz ambiental, acho-os quase únicos.

Mas quando tiver mais tempo irei investir mais neste estilo......por enquanto é o First Words e o 8 em loop.

Enviado: segunda nov 19, 2007 3:14 pm
por siderius
para mim ele é o Varg do sec.21.


:metal:

Desconhecia isto... obrigado por dares a conhecer... o Homem só me surpreende

Enviado: segunda nov 19, 2007 10:19 pm
por Déjà loin
!

Muito obrigada, desconhecia por completo. Vou ouvir com atenção nos próximos dias.

Enviado: terça nov 20, 2007 7:55 pm
por kool moe dee
bastante nice.

Re: Gifthorse - Quando o ambient e rock /metal se misturam.....(banda instrumental)

Enviado: terça nov 20, 2007 9:11 pm
por Zombie_
Demoniac Escreveu:Para quem gosta de um baixo que faz muito mais que root notes e especialmente em estruturas ambientais e rockalhadas isto tb é para voces.

Chama pelo meu nome. Gostei do som deles.

Enviado: segunda dez 03, 2007 9:59 pm
por Déjà loin
É das bandas que mais tenho ouvido nas duas últimas semanas.

Enviado: segunda dez 03, 2007 11:25 pm
por Demoniac
Déjà loin Escreveu:É das bandas que mais tenho ouvido nas duas últimas semanas.


Tb me tenho deparado a ouvir muito o 8.

Enviado: segunda dez 03, 2007 11:52 pm
por Déjà loin
Eu ainda estou a "pisar terreno novo", não conheço bem as músicas, e quando estou a ouvir tudo duma vez nem sempre reparo nos nomes da músicas/cd.

(mas posso dizer que adoro a Bicycle Smiler e a Messenger Sends 8) )