Irish Metal (Underground)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Irish Metal (Underground)

Mensagempor Mindwalker » terça jul 03, 2007 11:06 am

Pois bem, aqui vai uma série de bandas underground irlandesas que considero interessantes, dentro dos mais variados géneros...

Altar of Plagues - algo avantgarde, com referências a VBE, DHG ou Fleurety, e até Neurosis e afins. Muito bons!

Era Vulgaris - têm um som baseado na técnica, com referências óbvias a Cynic, Death e seus pares.

Scald - para quem não conhece ainda estes filhos de Belfast, a palavra-chave é "experimental". Muito peso, dissonância e umas subtis reminiscências de Voivod.

Mass Extinction - "Dublin Bay Area Thrash", como eles próprios referem... nada de novo aqui, mas já os vi ao vivo e recomendo. Pena que os temas no MySpazz sejam ainda da demo de 2005.

Old Season - mais uma para o pessoal do old-school, não fazem muito o meu género mas são bastante conceituados por lá. Heavy Metal com uns toques de Doom à antiga.

For Ruin - Black/Death influenciado pela cena grega de 90's, estão prestes a lançar o álbum de estreia.

Siorai Geimhreadh - Black Metal com uns toques atmosféricos, algo como um cruzamento entre uns Negură Bunget na fase do "'N Crugu Bradului", Drudkh/Hate Forest, and so on.

Wreck of the Hesperus - Funeral Doom muito negro e denso.

I'll Eat Your Face - Brutal Death com mais ênfase no groove que na técnica, som porreiro.

E pronto, tentei abarcar um pouco de todos os géneros, dentro do que de melhor se faz por ali... evitei referir os nomes mais conceituados, já que a ideia aqui foi dar a conhecer outros projectos (ainda) mais underground.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Abracadaver
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Re: Irish Metal (Underground)

Mensagempor Abracadaver » terça jul 03, 2007 12:32 pm

Mindwalker Escreveu:Scald - para quem não conhece ainda estes filhos de Belfast, a palavra-chave é "experimental". Muito peso, dissonância e umas subtis reminiscências de Voivod.

Só conheço esta gente e é uma banda do caralho. Gosto bastante.
Os outros não conhecia mas estou a gostar bastante de Altar of Plagues. Deve ser da fire water porque parece que estão a começar a surgir mais coisas de interesse da Irlanda.
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo mar 22, 2009 11:07 am

Estive aqui no MU à procura de referências a Wrath of the Weak e entretanto lembrei-me dos Altar of Plagues e vim aqui parar...

Mindwalker Escreveu:Altar of Plagues - algo avantgarde, com referências a VBE, DHG ou Fleurety, e até Neurosis e afins. Muito bons!

Conhecia por recomendação do Zyklon e gosto bastante da sonoridade deles, um tipo de Wolves in the Throne Room mais audacioso e urbano como gosto de catalogar.

Mindwalker Escreveu:Wreck of the Hesperus - Funeral Doom muito negro e denso.

Do melhor funeral doom que ouvi, tenho a tape The Dilapidated Sky e o CD The Sunken Threshold e oiço com alguma regularidade. Ainda muito obscuro e grotesco por vezes, mas altamente viciante.

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » domingo mar 22, 2009 12:20 pm

Mindwalker Escreveu:Siorai Geimhreadh - Black Metal com uns toques atmosféricos, algo como um cruzamento entre uns Negură Bunget na fase do "'N Crugu Bradului", Drudkh/Hate Forest, and so on.

Wreck of the Hesperus - Funeral Doom muito negro e denso.

I'll Eat Your Face - Brutal Death com mais ênfase no groove que na técnica, som porreiro.

E pronto, tentei abarcar um pouco de todos os géneros, dentro do que de melhor se faz por ali... evitei referir os nomes mais conceituados, já que a ideia aqui foi dar a conhecer outros projectos (ainda) mais underground.

Vou pesquisar sobre estes 3. Parece interessante.

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » segunda mar 30, 2009 8:13 am

Tou a gostar bastante The Altar of Plagues
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » segunda mar 30, 2009 2:19 pm

[quote="Mindwalker"]

Era Vulgaris - têm um som baseado na técnica, com referências óbvias a Cynic, Death e seus pares.

For Ruin - Black/Death influenciado pela cena grega de 90's, estão prestes a lançar o álbum de estreia.

[quote]

Tenho o album dos primeiros e uma promo dos segundos...a ver se volto a ouvir isso. O de Era Vulgaris está mm experimental!

Lucie Ferr
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda fev 09, 2009 1:48 pm

Mensagempor Lucie Ferr » terça mar 31, 2009 1:18 pm

já conhecia Scald e gosto muito. Vou pesquisar o resto.
Keep your friends close, your enemies closer if you can...

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » quarta jul 08, 2009 5:12 pm

Estas duas descobri recentemente:

Belinus - Folk Metal com laivos de Black Metal - http://www.myspace.com/belinuscwm

Infelizmente não encontrei mais nada deles na net, por isso a minha opinião resume-se ao que ouvi no myspace. Gostei imenso das duas primeiras, mas as restantes parecem-me a modos que "estragadas" pela ambiência black metal que lhes puseram em cima, e que torna tudo numa massa amorfa de barulho.

Sirocco - Folk Thrash/Heavy Metal - http://www.myspace.com/siroccoband

Adorei esta, e acho que fogem bastante bem à rotina em que este tipo de bandas costuma cair. Destaque para as guitarradas e para a voz do vocalista, que me agradou bastante. Parece-me estar tudo nas quantidades certas, e não encontrei nenhuma música que fosse monótona.
Imagem

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta jul 08, 2009 5:33 pm

Saeglopur Escreveu:Estas duas descobri recentemente:

Belinus - Folk Metal com laivos de Black Metal - http://www.myspace.com/belinuscwm

Infelizmente não encontrei mais nada deles na net, por isso a minha opinião resume-se ao que ouvi no myspace. Gostei imenso das duas primeiras, mas as restantes parecem-me a modos que "estragadas" pela ambiência black metal que lhes puseram em cima, e que torna tudo numa massa amorfa de barulho.

Sirocco - Folk Thrash/Heavy Metal - http://www.myspace.com/siroccoband

Adorei esta, e acho que fogem bastante bem à rotina em que este tipo de bandas costuma cair. Destaque para as guitarradas e para a voz do vocalista, que me agradou bastante. Parece-me estar tudo nas quantidades certas, e não encontrei nenhuma música que fosse monótona.

Many thanks pelas recomendações adicionais...
Bem engraçado...Depois do dia de trabalho, tá a saber bem... :lol:

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » quarta jul 08, 2009 5:41 pm

É suposto saber bem :) Gostava de encontrar mais coisas de Belinus, pois a parte folk agrada-me muito e acho que está bem composta.
Imagem

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta ago 05, 2009 3:48 pm

De Novissimis

Imagem

Difícil de categorizar esta banda, ainda para mais com um rótulo que engloba duas sonoridades tão díspares: Extreme Sludge Doom Metal/Crust. Até é capaz de estar apropriado, mas confesso que classificar esta banda é complicadíssimo, dada a sua sonoridade ser única e bastante diferente do que se costuma ouvir para aí. O -Edges- é que vos pode falar melhor disto, acho que também é fã destes irlandeses. Eu cá ouvi apenas o split com os também magníficos e irlandeses Wreck of the Hesperus e a demo "De Novissimis" e fiquei completamente agarrado. Não têm MySpace, quem quiser que arranje os lançamentos deles.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta ago 05, 2009 6:29 pm

Saeglopur Escreveu:É suposto saber bem :) Gostava de encontrar mais coisas de Belinus, pois a parte folk agrada-me muito e acho que está bem composta.

Ia para dizer que adorava a banda e que têm muitos albuns que podias checkar e se não estarias a fazer confusão com Belenos... mas eu é que estava a confundir... E são avécs, não irlandeses.
Quanto a Belinus gostei de algumas coisas que ouvi, principalmente a croi dorcha... fez-me lembrar primordial :)
"Hate the ones who bring you down"

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » quinta jan 07, 2010 3:14 am

Tunguska - Banda HC/Crust/ fdp e cheio de gesso de Dublin, cruzei-me com eles porque têm um split com os já referidos De Novissimis.

And So I Watch You From Afar - Post-rock instrumental (ou lá o que lhe queiram chamar) com algum gesso. É uma descoberta bastante recente para mim, so far tenho apreciado bastante o álbum homónimo.

रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta jan 07, 2010 9:43 pm

Necurat Escreveu:Tunguska - Banda HC/Crust/ fdp e cheio de gesso de Dublin, cruzei-me com eles porque têm um split com os já referidos De Novissimis.

Aprovado e recomendado. :)

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » quinta jan 07, 2010 11:21 pm

Foda-se, em 2007 o Mindwalker já conhecia Altars Of Plague. Kudos
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante