Irish Metal (Underground)
Moderador: GoncaloBCunha
- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
Irish Metal (Underground)
Pois bem, aqui vai uma série de bandas underground irlandesas que considero interessantes, dentro dos mais variados géneros...
Altar of Plagues - algo avantgarde, com referências a VBE, DHG ou Fleurety, e até Neurosis e afins. Muito bons!
Era Vulgaris - têm um som baseado na técnica, com referências óbvias a Cynic, Death e seus pares.
Scald - para quem não conhece ainda estes filhos de Belfast, a palavra-chave é "experimental". Muito peso, dissonância e umas subtis reminiscências de Voivod.
Mass Extinction - "Dublin Bay Area Thrash", como eles próprios referem... nada de novo aqui, mas já os vi ao vivo e recomendo. Pena que os temas no MySpazz sejam ainda da demo de 2005.
Old Season - mais uma para o pessoal do old-school, não fazem muito o meu género mas são bastante conceituados por lá. Heavy Metal com uns toques de Doom à antiga.
For Ruin - Black/Death influenciado pela cena grega de 90's, estão prestes a lançar o álbum de estreia.
Siorai Geimhreadh - Black Metal com uns toques atmosféricos, algo como um cruzamento entre uns Negură Bunget na fase do "'N Crugu Bradului", Drudkh/Hate Forest, and so on.
Wreck of the Hesperus - Funeral Doom muito negro e denso.
I'll Eat Your Face - Brutal Death com mais ênfase no groove que na técnica, som porreiro.
E pronto, tentei abarcar um pouco de todos os géneros, dentro do que de melhor se faz por ali... evitei referir os nomes mais conceituados, já que a ideia aqui foi dar a conhecer outros projectos (ainda) mais underground.
Altar of Plagues - algo avantgarde, com referências a VBE, DHG ou Fleurety, e até Neurosis e afins. Muito bons!
Era Vulgaris - têm um som baseado na técnica, com referências óbvias a Cynic, Death e seus pares.
Scald - para quem não conhece ainda estes filhos de Belfast, a palavra-chave é "experimental". Muito peso, dissonância e umas subtis reminiscências de Voivod.
Mass Extinction - "Dublin Bay Area Thrash", como eles próprios referem... nada de novo aqui, mas já os vi ao vivo e recomendo. Pena que os temas no MySpazz sejam ainda da demo de 2005.
Old Season - mais uma para o pessoal do old-school, não fazem muito o meu género mas são bastante conceituados por lá. Heavy Metal com uns toques de Doom à antiga.
For Ruin - Black/Death influenciado pela cena grega de 90's, estão prestes a lançar o álbum de estreia.
Siorai Geimhreadh - Black Metal com uns toques atmosféricos, algo como um cruzamento entre uns Negură Bunget na fase do "'N Crugu Bradului", Drudkh/Hate Forest, and so on.
I'll Eat Your Face - Brutal Death com mais ênfase no groove que na técnica, som porreiro.
E pronto, tentei abarcar um pouco de todos os géneros, dentro do que de melhor se faz por ali... evitei referir os nomes mais conceituados, já que a ideia aqui foi dar a conhecer outros projectos (ainda) mais underground.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि
बोधि
- Abracadaver
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
- Contacto:
Re: Irish Metal (Underground)
Mindwalker Escreveu:Scald - para quem não conhece ainda estes filhos de Belfast, a palavra-chave é "experimental". Muito peso, dissonância e umas subtis reminiscências de Voivod.
Só conheço esta gente e é uma banda do caralho. Gosto bastante.
Os outros não conhecia mas estou a gostar bastante de Altar of Plagues. Deve ser da fire water porque parece que estão a começar a surgir mais coisas de interesse da Irlanda.
Quanto cabe em vinte e uma gramas?
Estive aqui no MU à procura de referências a Wrath of the Weak e entretanto lembrei-me dos Altar of Plagues e vim aqui parar...
Conhecia por recomendação do Zyklon e gosto bastante da sonoridade deles, um tipo de Wolves in the Throne Room mais audacioso e urbano como gosto de catalogar.
Do melhor funeral doom que ouvi, tenho a tape The Dilapidated Sky e o CD The Sunken Threshold e oiço com alguma regularidade. Ainda muito obscuro e grotesco por vezes, mas altamente viciante.
Mindwalker Escreveu:Altar of Plagues - algo avantgarde, com referências a VBE, DHG ou Fleurety, e até Neurosis e afins. Muito bons!
Conhecia por recomendação do Zyklon e gosto bastante da sonoridade deles, um tipo de Wolves in the Throne Room mais audacioso e urbano como gosto de catalogar.
Mindwalker Escreveu:Wreck of the Hesperus - Funeral Doom muito negro e denso.
Do melhor funeral doom que ouvi, tenho a tape The Dilapidated Sky e o CD The Sunken Threshold e oiço com alguma regularidade. Ainda muito obscuro e grotesco por vezes, mas altamente viciante.
Mindwalker Escreveu:Siorai Geimhreadh - Black Metal com uns toques atmosféricos, algo como um cruzamento entre uns Negură Bunget na fase do "'N Crugu Bradului", Drudkh/Hate Forest, and so on.
Vou pesquisar sobre estes 3. Parece interessante.
- Void
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Tou a gostar bastante The Altar of Plagues
www.myspace.com/officialtrevas
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
- Undersaver.nuno
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
- Contacto:
[quote="Mindwalker"]
[quote]
Tenho o album dos primeiros e uma promo dos segundos...a ver se volto a ouvir isso. O de Era Vulgaris está mm experimental!
[quote]
Tenho o album dos primeiros e uma promo dos segundos...a ver se volto a ouvir isso. O de Era Vulgaris está mm experimental!
- Lucie Ferr
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda fev 09, 2009 1:48 pm
já conhecia Scald e gosto muito. Vou pesquisar o resto.
Keep your friends close, your enemies closer if you can...
- Saeglopur
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm
Estas duas descobri recentemente:
Belinus - Folk Metal com laivos de Black Metal - http://www.myspace.com/belinuscwm
Infelizmente não encontrei mais nada deles na net, por isso a minha opinião resume-se ao que ouvi no myspace. Gostei imenso das duas primeiras, mas as restantes parecem-me a modos que "estragadas" pela ambiência black metal que lhes puseram em cima, e que torna tudo numa massa amorfa de barulho.
Sirocco - Folk Thrash/Heavy Metal - http://www.myspace.com/siroccoband
Adorei esta, e acho que fogem bastante bem à rotina em que este tipo de bandas costuma cair. Destaque para as guitarradas e para a voz do vocalista, que me agradou bastante. Parece-me estar tudo nas quantidades certas, e não encontrei nenhuma música que fosse monótona.
Belinus - Folk Metal com laivos de Black Metal - http://www.myspace.com/belinuscwm
Infelizmente não encontrei mais nada deles na net, por isso a minha opinião resume-se ao que ouvi no myspace. Gostei imenso das duas primeiras, mas as restantes parecem-me a modos que "estragadas" pela ambiência black metal que lhes puseram em cima, e que torna tudo numa massa amorfa de barulho.
Adorei esta, e acho que fogem bastante bem à rotina em que este tipo de bandas costuma cair. Destaque para as guitarradas e para a voz do vocalista, que me agradou bastante. Parece-me estar tudo nas quantidades certas, e não encontrei nenhuma música que fosse monótona.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Saeglopur Escreveu:Estas duas descobri recentemente:
Many thanks pelas recomendações adicionais...
Bem engraçado...Depois do dia de trabalho, tá a saber bem...

- Saeglopur
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm
É suposto saber bem
Gostava de encontrar mais coisas de Belinus, pois a parte folk agrada-me muito e acho que está bem composta.

De Novissimis

Difícil de categorizar esta banda, ainda para mais com um rótulo que engloba duas sonoridades tão díspares: Extreme Sludge Doom Metal/Crust. Até é capaz de estar apropriado, mas confesso que classificar esta banda é complicadíssimo, dada a sua sonoridade ser única e bastante diferente do que se costuma ouvir para aí. O -Edges- é que vos pode falar melhor disto, acho que também é fã destes irlandeses. Eu cá ouvi apenas o split com os também magníficos e irlandeses Wreck of the Hesperus e a demo "De Novissimis" e fiquei completamente agarrado. Não têm MySpace, quem quiser que arranje os lançamentos deles.
Difícil de categorizar esta banda, ainda para mais com um rótulo que engloba duas sonoridades tão díspares: Extreme Sludge Doom Metal/Crust. Até é capaz de estar apropriado, mas confesso que classificar esta banda é complicadíssimo, dada a sua sonoridade ser única e bastante diferente do que se costuma ouvir para aí. O -Edges- é que vos pode falar melhor disto, acho que também é fã destes irlandeses. Eu cá ouvi apenas o split com os também magníficos e irlandeses Wreck of the Hesperus e a demo "De Novissimis" e fiquei completamente agarrado. Não têm MySpace, quem quiser que arranje os lançamentos deles.
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Saeglopur Escreveu:É suposto saber bemGostava de encontrar mais coisas de Belinus, pois a parte folk agrada-me muito e acho que está bem composta.
Ia para dizer que adorava a banda e que têm muitos albuns que podias checkar e se não estarias a fazer confusão com Belenos... mas eu é que estava a confundir... E são avécs, não irlandeses.
Quanto a Belinus gostei de algumas coisas que ouvi, principalmente a croi dorcha... fez-me lembrar primordial

"Hate the ones who bring you down"
- Necurat
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am
Tunguska - Banda HC/Crust/ fdp e cheio de gesso de Dublin, cruzei-me com eles porque têm um split com os já referidos De Novissimis.
And So I Watch You From Afar - Post-rock instrumental (ou lá o que lhe queiram chamar) com algum gesso. É uma descoberta bastante recente para mim, so far tenho apreciado bastante o álbum homónimo.
And So I Watch You From Afar - Post-rock instrumental (ou lá o que lhe queiram chamar) com algum gesso. É uma descoberta bastante recente para mim, so far tenho apreciado bastante o álbum homónimo.
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान
If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years
If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years
Necurat Escreveu:Tunguska - Banda HC/Crust/ fdp e cheio de gesso de Dublin, cruzei-me com eles porque têm um split com os já referidos De Novissimis.
Aprovado e recomendado.

- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Foda-se, em 2007 o Mindwalker já conhecia Altars Of Plague. Kudos
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante