Bethlehem - Criadores do Dark Metal

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Bethlehem - Criadores do Dark Metal

Mensagempor Intifada » segunda mai 07, 2007 11:45 pm

Estou numa de saudosismo, depois dos Iron Monkey, mais uma banda que já foi das minhas favoritas.

Bethlehem is a German dark metal band from Grevenbroich. The band was founded in 1991 and formed the term Dark metal with their debut album of the same name.
Many of Bethlehem's songs have morbid and sick lyrics, which may for the most part be personal to the band. On Dictus Te Necare (lat. You should kill yourself) Rainer Landfermann, well-known from the German Death metal band Pavor, is the vocalist, whose voice is described by Kostas Panagiotou in his review on doom-metal.com as "one of the sickest and most extreme voices you'll ever hear from a human being". On S.U.I.Z.I.D. his place is taken by Marco Kehren from the band Deinonychus. Guido Meyer de Voltaire, the vocalist from Schatten aus der Alexanderwelt and Mein Weg, is also well-known with his Band Aardvarks. His vocal performance is equally extreme, though a lot more varied. Andreas Classen, vocalist on "Dark Metal" also did vocals for Paragon Belial, a German Black Metal band.

Over the years Bethlehem modernized their style and so the early Black and Doom metal influences are now hardly present, the band favouring a more Neue Deutsche Härte (New German Hardness), Gothic and Electronic approach. In 1998 Bethlehem collaborates on the soundtrack for the American underground movie Gummo with the tracks Schuld uns'res knöcherigen Faltpferds and Verschleierte Irreligiösität.

The band gained notoriety early on, when a German teenager had purchased dozens of copies of their demo and used them to construct a sort of altar in his room. This outraged his mother, who embarked on a moralistic crusade against the band, who she perceived was damaging her son and other children with their lyrics and music. Her lobbying, among other things, prompted the authorities to ban Bethlehem from performing in several cities, a ban that apparently held through the mid-1990s. Bethlehem appear to be weary of official harassment in their interviews, but at the same time willing to stir up more controversy. This includes overt references to suicide and confronting photos, featuring a member injecting something into his arm and the dead body of their one-time singer Andreas Klassen. The latter is rumored to be a hoax, being a grainy picture showing a man resembling the "Dark Metal" era singer hanging by his neck from a ceiling rafter.

in: Wikipédia

Discografia:

* Mein Weg 2004
* Suicide Radio 2003
* Schatten aus der Alexander Welt 2001
* Profane Fetmilch Lenzt Elf Krank 2000
* Reflektionen aufs Sterben 1998
* Sardonischer Untergang im Zeichen irreligiöser Darbietung 1998
* Dictius Te Necare 1996
* Dark Metal 1994
* Thy Pale Dominion 1993

Sites:
Myspace

Videos:

Bethlehem - Tagebuch Einer Totgeburt

Bethlehem - Boneyard of disillusion (live 93)

Bethlehem - Tod Ist Weicher Stuhl In Gar Fleischlos' Gift

Bethlehem - Suicide Radio

Bethlehem - Supplementary Exegesis (live 93)

Já tive o dvd deste concerto, mas não me lembro a quem o emprestei... :roll:

Será que há por ai mais fãs??
RIP

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » segunda mai 07, 2007 11:51 pm

Me me!

São uma banda única mesmo! Embora prefira a abordagem Black/Doom (etiqueta que parece redutora ao tentar descrever a sonoridade), ouço a discografia toda. O meu preferido é o "Devias Matar-te".

Obrigada Intifada pela sugestão dos vídeos, vou estar aqui entretida por um bocadinho.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » segunda mai 07, 2007 11:58 pm

vou estar aqui entretida por um bocadinho.

Com o som deles, "entretida" é um termo simpático! :wink:
RIP

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » terça mai 08, 2007 12:07 am

Está aqui também a Nexus

O video(+musica) Tagebuch Einer Totgeburt deve ser dos clips mais belos algumas vez feitos, imo.

(Alguém sabe quais são as músicas de Shining em que o Classe cantou?)

Bethlehem: serious business.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » terça mai 08, 2007 12:50 am

Nunca ouvi algo tão negro e doentio como Bethlehem.
Essencialmente o SUIZID.
É viciante.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » terça mai 08, 2007 10:40 am

Me gostar e ter discografia.

http://www.myspace.com/18118219

fms [RIP]

Mensagempor fms [RIP] » terça mai 08, 2007 3:14 pm

ha uns anos ouvi esta banda pela ligação com o Landfermann, que toca baixo que nem um possesso em Pavor. Aqui foi vocalista do segundo album.

oiço os três primeiros albuns, comprei dois deles e ainda ando a ver se compro o terceiro que falta, depois perdi o interesse na banda e ja não espero nada deles.

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » terça mai 08, 2007 5:56 pm

gosto bastante de bethlehem so me falta o suizid para ter a discografia completa. Pelo que sei eles agora estão sem vocalista e o Bartsch anda entretido com STAHLMANTLE e acho que ainda faz parte de Deinonychus que vão lançar um album novo no final deste ano intitulado "warface machines". Por isso não espero nada de novo de bethlehem este ano.

Um aparte que podem acham interessante vai sair ainda este ano um split cd entre Ataraxie e Imindian que é uma especie de tributo aos alemães li algures que cada grupo faz uma cover a bethlehem (sei que a de Imindian é a Tagebuch einer Totgeburt e a de ataraxie é a Aphel-Dis Schwarze Schlange )
Última edição por -Edges- em terça fev 05, 2008 12:05 pm, editado 1 vez no total.
Pleasure = Pain x 2

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » terça mai 08, 2007 8:28 pm

Bethlehem foram mesmo uma banda muito especial. O meu preferido é o "Dark Metal" - que devia ser citado como um clássico de sempre - seguido pelo "Suizid". Também gostei do single "Profane...", da fase mais recente (intermédia). Aquele duplo desiludiu-me mas o "Mein Weg" não está nada mau, apesar de tudo.
O "Dictius" e o "Reflectionem" quanto a mim pecam pela voz horrível do gajo, que estraga os albuns. Nem imagino o que seriam com o Classen ou o gajo de Deinonychus. Além do "Suicide radio" (que não conheço) há ainda um single editado há poucos anos em 7" com o gajo do "Dictius", numa editora chamada Amortout (creio) e que vinha numa edição com tshirt numa embalagem metálica fechada por uma lâmina de barbear!!!

Só mais uma coisa: as letras. No "Dark Metal" são das melhores de sempre, e as mais acessíveis! Já nos restantes albuns, são totalmente em alemão, e o mais incrível é que nem mesmo quem conhece a língua as percebe pois não fazem muito sentido, estão cheias de metáforas esquisitas.

Brilhando Escreveu:(Alguém sabe quais são as músicas de Shining em que o Classe cantou?)

Referes-te ao 1º album de Shining - "Through Deep dark chambers"?

Abracadaver
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Abracadaver » quarta mai 09, 2007 10:02 am

Foram a única banda que coloquei no mesmo patamar que Silencer.
Não fazia ideia que existiam assim tantos vídeos. 'Brigadinho.
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » quarta mai 09, 2007 6:35 pm

Abracadaver Escreveu:Foram a única banda que coloquei no mesmo patamar que Silencer.

Não será ao contrário?

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » quarta mai 09, 2007 11:04 pm

Gosto do "Dictius Te Necare", também é o único que conheço :?
E realmente a voz é brutal!!

Abracadaver
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Abracadaver » quinta mai 10, 2007 3:34 pm

LeadAether Escreveu:
Abracadaver Escreveu:Foram a única banda que coloquei no mesmo patamar que Silencer.

Não será ao contrário?

Depende; se estivermos a fazer o pino.
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

Faceless [RIP]

BETHLEHEM

Mensagempor Faceless [RIP] » quinta mai 24, 2007 2:25 am

BETHLEHEM é simplesmente fabuloso, belo, caótico, mórbido, suicida, apático, odioso, frenético, etc...., não exite apenas a transmissão de um estado de espírito, é autentico! Sempre será uma das minhas escolhas predilectas.
Dictius Te Necare, para mim, é o melhor! Gosto de tudo basicamente, mas prefiro até Reflektionen aufs Sterben.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: BETHLEHEM

Mensagempor Demoniac » quinta mai 24, 2007 4:16 am

Faceless Escreveu:BETHLEHEM é simplesmente fabuloso, belo, caótico, mórbido, suicida, apático, odioso, frenético, etc...., não exite apenas a transmissão de um estado de espírito, é autentico! Sempre será uma das minhas escolhas predilectas.
Dictius Te Necare, para mim, é o melhor! Gosto de tudo basicamente, mas prefiro até Reflektionen aufs Sterben.

Até te ejaculas hahaha

Sinceramente, acho isto uma grande banda! mas que pouco dps do SUIZID acho que se perdeu(para mim).

O meu favorito é mesmo o "Dictus Te Necare", mas logo dps vem o SUIZID.

Thanks for the videos "Intima com as Fadas" :P

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante