Europe

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Gostam desta banda?

Sim
97
56%
Não
51
30%
Não a conheço
24
14%

Total de votos: 172

ravscool
Metálico(a)
Registado: quarta fev 21, 2007 5:28 pm
Contacto:

Europe

Mensagempor ravscool » quarta fev 21, 2007 11:36 pm

Olá a todos.

Gostaria de saber o que pensam sobre esta banda sueca de Hard Rock. A banda iniciou a carreira em 1979 com o nome Force e em 1982 mudou o nome para Europe quando foram ao concurso nacional de bandas Rock-SM (na Suécia) do qual foram vencedores tendo ganho o 1º prémio em três categorias a de melhor banda, de melhor vocalista e de melhor guitarrista. O 1º prémio era o contrato para gravar o 1º álbum. A banda fez uma longa pausa em 1992 e reuniu-se em 2003.

Lançou 2 novos albuns desde então:

Agora têm um som mais pesado, melódico, contemporâneo e com bons solos de guitarra.

Já lançaram dois álbuns entretanto:

Start From The Dark em 2004
Secret Society em 2006

Este último álbum tem recebido críticas muito boas no Reino Unido.

Estão de momento na tournée intitulada "Secret Society World Tour".

Visitem o site oficial da banda em http://www.europetheband.com

Lá têm à disposição as notícias, o diário da tournée, fotos, o acesso ao fórum oficial, videoclips e muito mais.

Já agora também quero dizer que os Europe não são mais uma banda Glam Rock mas sim Rock/Hard Rock. Só foram rotulados de Glam apartir do álbum "The Final Countodwn" mas nas suas raízes eram uma banda de rock progressivo.

Nos anos 80 com o lancamento do seu 3º álbum o "The Final Countdown" eles foram empurrados para o mundo Pop pois o álbum na fase da mistura foi retirado a predominância das guitarras para os teclados se sobreporem. Esse foi também um dos motivos para o guitarrista John Norum ter abandonado a banda durante a "The Final Countdown Tour" no início desta sendo substituído por Kee Marcello que já colaborou nos restantes álbuns da banda "Out of this World" em 1988 e o "Prisoners in Paradise" em 1991.

Agora a banda quer voltar a afirmar-se mas voltando ao som mais pesado que eles tinham no álbum de início de carreira de nome homónimo lançado em 1983 e o 2º álbum onde se nota que a banda está mais experiente que é o "Wings of Tomorrow" de 1984 este sim um dos albuns antigos que capturam o verdadeiro espírito dos Europe. Os álbuns "The Final Countdown", "Out of this World" e "Prisoners in Paradise" são muito bons mas desde o hit "The Final Countdown" como já disse eles foram transformados numa banda Pop/Rock pelos media que os obrigavam a ter de actuar em playback nos shows para TV mesmo que fossem ao ar livre.

Já com o Kee Marcello na banda os elementos ficaram um pouco frustados por fazerem muitos shows em playback e não seguirem para tournée pois eles são uma banda para fazer concertos ao vivo e não actuar em programas de televisão em playback e isso mais o facto de andarem a fazer muitas entrevistas retirou a energia à banda e por isso em 1992 e depois de dez anos seguidos de tournées decidiram fazer uma pausa (que se tornou longa). O vocalista sentiu a necessidade de fazer carreira a solo. Todos os elementos da banda mantiveram-se activos musicalmente.
O guitarrista John Norum que já tinha saído da banda em 1986 seguiu uma carreira a solo. Eles acturam mais tarde em 1999 na noite de passagem de ano para 2000 em Estocolmo, Suécia (país natal da banda) onde tocaram os temas "Rock the Night" e "The Final Countdown" poucos minutos do fim do ano. Nesta actuação contaram com os dois guitarristas o John Norum e o Kee Marcello sendo a primeira vez que actuavam juntos com dois guitarristas principais.
A sensação estarem a tocar juntos de novo fez com que quisessem voltar a dar concertos como banda. Mas houve certos contratos a solo que tinham que ser concluídos como o do vocalista Joey Tempest que no contrato com a editora era obrigado a ter 3 álbuns a solo.

Só em 2003 é que puderam dar a notícia oficialmente com a formação original da altura do lançamento do álbum "The Final Countdown", sendo o Joey Tempest o vocalista, John Levén o baixista, Ian Haughland o baterista, Mic Michaeli o teclista e o John Norum o guitarrista e o resto já vos contei.

Os Europe reinventaram-se e têm um som contemporâneo ao estilo de Velvet Revolver e Audioslave. O som é mais pesado e é melódico. Têm bons solos de guitarra do John Norum com a sempre excelente voz de Joey Tempest.

Eles têm uma agenda cheia de concertos, este ano já estiveram em Espanha, República Checa, Áustria, Itália, Alemanha, Inglaterra, França, Rússia, Japão e Noruega. Depois irão em princípio aos EUA para mais tarde irem a festivais de verão por toda a Europa.

Aconselho a quem pensa que a banda ficou agarrada ao passado, que ouça os dois últimos álbuns e depois exponha a sua opinião.

Pois é sabido que muitas pessoas quando ouvem o nome Europe lembram-se só da música "The Final Countdown". Eles têm muitas músicas boas e talvez até melhores que a "The Final Countdown".~

Boas baladas são: "Dreamer", "Tomorrow", "Carrie", "Open your Heart", "Hero" e "A Mother's Son" sendo as duas últimas pertencentes aos últimos dois álbuns respectivamente.

No novo álbum destaco as músicas: "Always the Pretenders" que é o 1º single, "Love is not the Enemy", "Secret Society", "Let The Children Play", "The Getaway Plan" e "The Devil Sings the Blues" que tem um dos melhores solos de guitarra do álbum.

http://www.fanbay.se/buy/index.asp?movi ... pany_id=39

Vejam o link acima que é um site em flash com uma amostra de cada música do novo álbum.

Para os todos fãs desta banda, os que só gostam das antigas, os que só gostam das novas e para os que gostam de ambas, não se acanhem e venham inscrever-se no fórum oficial da banda em http://www.europetheband.com/phpBB2/index.php

O cantinho dos fãs portugueses está situado dentro da secção "Europe Music" e o nosso tópico chama-se "Europe in Portugal" lá escrevemos em português. Este nosso tópico é um dos mais lido dentro dessa secção "Europe Music" tendo sido actualmente 46717 vezes com 1359 respostas e com 91 páginas escritas.

Outra coisa que me lembrei, para alguns membros dos Europe, Phil Lynott dos Thin Lizzy e a própria banda foram grandes infuências.

No videoclip do single "Hero" do álbum Start From the Dark de 2004 fazem um tributo a Phil Lynott.

Vejam-no em:
http://www.youtube.com/watch?v=zcufLHjDsbA
Última edição por ravscool em quinta ago 21, 2008 9:27 pm, editado 11 vezes no total.

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quarta fev 21, 2007 11:41 pm

A banda preferida do Joey Tempest são os Thin Lizzy, por isso é natural a referência.

Para mim os Europe sempre serão grandes, foram das primeiras bandas que ouvi, tenho tudo deles, e sonho um dia ver uma actuação deles in loco.

Gostei bastante do Start From The Dark, e ainda mais do Secret Society.
Eu sonhei 11 anos com o seu regresso, e não fiquei defraudado.

Pois é sabido que muitas pessoas quando ouvem o nome Europe lembram-se só da música "The Final Countdown". Eles têm muitas músicas boas e talvez até melhores que a "The Final Countdown".

Eu de repente lembro de 4 ou 5...

Flames
Prisioners In Paradise
Seven Doors Hotel
Ninja
Start From The Dark
Última edição por Sacred-Steel em quarta fev 21, 2007 11:43 pm, editado 1 vez no total.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta fev 21, 2007 11:43 pm

tb acho este último álbum deveras agradável...

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta fev 21, 2007 11:57 pm

Este tipo de bandas são das tais que gostei knd era puto (literalmente) mas k agora nada me dizem....
Temas como o Rock the night e Seven doors hotel contribuiram para começar a ouvir rock e metal....se bem k knd ouvi isto já tivesse sido alguns anos depois de serem editados

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta fev 22, 2007 9:20 am

seven doors hotel..era mesmo essa mate

:metal:

grands malhas têm estes senhores...e infelizmente sempre colados a um single que nao mostra - na minha opiniao - o quanto a banda é boa... :wink:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

ravscool
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ravscool » quinta fev 22, 2007 9:44 am

Inmist Escreveu:Este tipo de bandas são das tais que gostei knd era puto (literalmente) mas k agora nada me dizem....
Temas como o Rock the night e Seven doors hotel contribuiram para começar a ouvir rock e metal....se bem k knd ouvi isto já tivesse sido alguns anos depois de serem editados

Talvez encontres algumas músicas de que gostes nestes dois últimos álbuns.

Vai ao link que eu deixei no 1º post que tem um bocado de cada música dester novo álbum.

Têm um som muito mais pesado que o que eles faziam nos anos 80.

Eles actualmente têm uma sonoridade parecida com os Velvet Revolver e os Audioslave, mas não imitam ninguém porque todas as músicas deles têm a marca dos Europe.

O Joey Tempest é um excelente escritor de letras. Agora a letras das novas músicas têm mais profundidade e são mais ricas.

Lembrei-me agora de voz dizer que eles têm outra música antiga que também é muito boa que se chama "Let The Good Times Rock".

Fiquem bem

ravscool
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ravscool » quinta fev 22, 2007 10:23 am

O link abaixo dá acesso à página da banda no site de venda de música online Klicktrack.

http://www.klicktrack.com/shop/index.jsp?cp=201

Aqui poderão ouvir as músicas completas bastando clicar na barra de reprodução pois só dá 10s de cada vez mas se forem clicando na barra laranja dá para ouvir as músicas até ao fim.

O preço por álbum é de 9.50€ e cada música custa 0.95€ menos no lançamento das músicas ao vivo que são a 0.55€ cada.

Neste site os artistas/bandas recebem directamente o valor do que se compra, só uma pequena percentagem vai para a Klicktrack.

Fiquem bem
Última edição por ravscool em quinta ago 21, 2008 9:28 pm, editado 1 vez no total.

Viriatus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor Viriatus » quinta fev 22, 2007 1:09 pm

Essa música The Final Countodwn dos Europe e também algumas músicas dos Bon Jovi foi o que me fez chamar a atenção ao Heavy Metal ou Hard-Rock. Mas isso já foi nos nos 80 quando eu era um puto...

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quinta fev 22, 2007 1:15 pm

Andava ai um topico sobre a banda,mas deve ter sido apagado.
Pessoalmente não gosto.

Fisga
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 30, 2006 1:57 am
Contacto:

Mensagempor Fisga » quinta fev 22, 2007 1:20 pm

Apesar de não ter ouvido nada deles mais recente (ainda) posso dizer q gosto bastante
Who Will Trade His Karma For My Kingdom?
Calix meus inebrians...

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » quinta fev 22, 2007 1:25 pm

Aquilo que ouvi do álbum de reunião achei chato e desinteressante, numa tentativa de soarem "modernos" (têm todo o direito, mas para isso ouço outras bandas) o que me tirou a vontade de conhecer melhor.

Quanto ao recente album, ainda não ouvi nada. Está na mesma onda que o anterior?
"Of all those who are born, most are so fortunate as to be sentenced to death"

ravscool
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ravscool » quinta fev 22, 2007 2:11 pm

RevaTre Escreveu:Aquilo que ouvi do álbum de reunião achei chato e desinteressante, numa tentativa de soarem "modernos" (têm todo o direito, mas para isso ouço outras bandas) o que me tirou a vontade de conhecer melhor.

Quanto ao recente album, ainda não ouvi nada. Está na mesma onda que o anterior?

O último álbum está muito melhor do que o álbum de reunião. Desse álbum gosto de cerca de 4 músicas enquanto que no último gosto de todas.

Expandiram-se a novos horizontes. As letras são mais profundas e com significado.

Vale a pena ouvir acredita, não te irás arrepender.

Fica bem

ravscool
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ravscool » quinta fev 22, 2007 2:21 pm

Vejam estes vídeos da "Secret Society World Tour" em Bilbao, Espanha no mês de Janeiro 2007.

Always The Pretenders
http://www.youtube.com/watch?v=HAo6s5XA3a4

Brave and Beautiful Soul
http://www.youtube.com/watch?v=SZ9mXgvjPcc

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Mensagempor Malleus » quinta fev 22, 2007 4:32 pm

Espero aquilo que eles sabem fazer melhor, grandes melodias...
Imagem

ravscool
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ravscool » quinta fev 22, 2007 4:43 pm

Malleus Maleficarum Escreveu:Espero aquilo que eles sabem fazer melhor, grandes melodias...

O novo álbum é melódico. Já o ouviste? Se não, tens um site no 1º post que eu coloquei que contém samples de todas as músicas do novo álbum.

Fica bem

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes