meninobesta Escreveu:Dragonlord -> experimenta ouvir o night at the opera!
Esse é muito floreado...
Moderador: GoncaloBCunha
JanickGers Escreveu:Dragonlord Escreveu:É difícil escolher entre os 4 primeiros álbuns da "fase speed-thrash" deles; o primeiro álbum, "Battalions of Fear", é o mais "basico", mais Speed-Metal e tem melodias e riffs que entram logo no ouvido, fazendo dele o favorito de muita gente! Durante o verão de 1997, ou 1998 já nem me lembro, foi quase só esse álbum que passou no auto-rádio do meu carro! Até um amigo meu que dizia que já estava farto de "Heavy Metal Suave" e que só queria ouvir Death Metal à força toda, se passou quando ouviu este álbum!
O "Follow The Blind", o segundo álbum deles, foi o primeiro que ouvi, e é capaz de ser o mais "Thrash" deles. Riffs poderosos, bateria acelerada, e muita "devastação" sonora à mistura! O Segundo que ouvi, foi o "Somewhere Far Beyond" na altura em que saiu; na altura em que a banda deu o "pontapé de saída" para o "estrelato", (antes disso eram uma banda relativamente desconhecida). O terceiro álbum, o "Tales From The Twilight World" foi o último dos primeiros 4 que eu ouvi, e caiu-me os queixos aos chão com a extrema violência das duas primeiras músicas! Apetecia mesmo xacinar uma planície inteira de orcs ao sol do meio-dia!
Provavelmente irei votar no 3º álbum deles; porque contém a agressividade "Thrash" do segundo álbum com os laivos de melodia que iriamos encontrar explorados no 4º álbum!
Permite-me discordar aqui num ponto. Não concordo nada que o Battalions seja um álbum que fica mais no ouvido que o Tales.. Sei que não o disseste directamente, mas deste a entender. Acho que o Tales tem uns refrões que ficam mais no ouvido que o Battalions, este um álbum mais speed metal puro, enquanto o Tales já terá uns laivos do tal power metal europeu, apesar de ter bastante agressividade. Mas penso que o Tales até seria a continuação mais lógica do Battalions, até porque o Guardian of the Blind é realmente mais thrash. E se calhar é por isso mesmo que são os 2 álbuns que mais gosto deles.
Dragonlord Escreveu:Sim, percebo onde queres chegar; o "Tales" tem realmente uns refrões mais "sonantes", enquanto que o "Battalions..." parece por vezes ter uma estrutura relativamente mais caótica em comparação. Mas o que eu queria dizer é que o álbum como é mais "genérico" do que os outros, tem talvez a melhor combinação de elementos na sua totalidade, (e não apenas nos refrões) passível de ser apreciada quase à primeira audição...
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes