Europe

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Gostam desta banda?

Sim
97
56%
Não
51
30%
Não a conheço
24
14%

Total de votos: 172

ravscool
Metálico(a)
Registado: quarta fev 21, 2007 5:28 pm
Contacto:

Mensagempor ravscool » segunda abr 02, 2007 8:37 pm

Razor Escreveu:
Under0ath Escreveu: europe ja nao sao o que eram, podem ter ate uma boa fan base, mas penso que dificilmente alguem apostará neles.

nao podes comparar os europe com 2 colossos como u2 e pink floyd, please. tas a falar de realidades diferentes. Não tou a ver os europe a esgotarem um estadio....so se for o do Beira Mar....
Num estádio como cabeças de cartaz não mas acho que resultava numa sala tipo Garage ou integrados num festival.
Estava a ver a programação do SBSR e estão lá bandas estrangeiras de que nunca ouvi falar, duvido que vendam alguma coisa que se veja em Portugal, mais valia porem lá Europe.

É isso mesmo. Eu sei que não posso comparar os U2 e os Pink Floyd com os Europe pois não têm tanta popularidade por falta de divulgação.

Eles eram bem conhecidos nos anos 80 mas depois do êxito internacional não houve mais divulgação apesar deles term coninuado a lançar boas músicas e álbuns. Antes de eles serem conhecidos por cá, já tinham lançado dois bons álbuns sendo o 2º considerado um dos melhores álbuns lançados até que agora temos o Secret Society que explora novos horizontes e mais heavy que antigamente mas as letras são muito melódicas o que é bom.

Espero que algum promotor consiga trazê-los cá para eles nos mostrarem o que valem.

Fiquem bem.

ravscool
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ravscool » segunda abr 02, 2007 8:43 pm

Under0ath Escreveu:
ravscool Escreveu:Se eles cá viessem arrasavam com a concorrência nos festivais de verão.

Disso podem ter a certeza.

Um bom cartaz seriam os Europe com os U2 e os Pink Floyd.

Fiquem bem

e a promotora assaltava 1 banco para pagar aos u2 e aos pink floyd ao mesmo tempo!
ravscool admiro a tua lealdade com os europe mas permite-me dar a minha opiniao :

europe ja nao sao o que eram, podem ter ate uma boa fan base, mas penso que dificilmente alguem apostará neles.

nao podes comparar os europe com 2 colossos como u2 e pink floyd, please. tas a falar de realidades diferentes. Não tou a ver os europe a esgotarem um estadio....so se for o do Beira Mar....

Tu tens razão não os posso comparar mas eu referi que seria bom que os Europe estivessem no mesmo dia que actuassem os U2 e os Pink Floyd porque estaria lá uma multidão que iria despertar para o que de novo fazem os Europe ao mesmo tempo que alguns relembravam o passado com as suas músicas dos anos 80.

Isto é um cenário quase impossível porque normalmente os U2 só actuam sozinhos pois só eles enchem um estádio inteiro.

Fica bem

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » terça abr 03, 2007 2:11 am

A vir Motorhead a Vilar de Mouros, Europe acho que ficava bem no mesmo dia...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

LordFader
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 03, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor LordFader » terça abr 03, 2007 9:39 pm

Sempre que escuto Europe, faz-me lembrar o tinto especial da tasca das sandes de Kouratos em Moscavide.
Causa náuseas, azia e dôr de cabeça!
Fica tudo à beira do vómito!
:twisted:

The Final Countdown!
Já à duas décadas que degradam o hambiente!
São os Abba em versão Metal cromado e polido! Os Barbie Metalicos!
Imagem

ravscool
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ravscool » terça abr 03, 2007 10:24 pm

LordFader Escreveu:Sempre que escuto Europe, faz-me lembrar o tinto especial da tasca das sandes de Kouratos em Moscavide.
Causa náuseas, azia e dôr de cabeça!
Fica tudo à beira do vómito!

The Final Countdown!
Já à duas décadas que degradam o hambiente!
São os Abba em versão Metal cromado e polido! Os Barbie Metalicos!

Dizes isso porque não conheces os álbuns deles.

Está banda não vive só de "The Final Countdown".

Ouve o novo Secret Secret Society.

LordFader
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 03, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor LordFader » terça abr 03, 2007 10:34 pm

ravscool Escreveu:

Desculpa se te ofendi, é apenas a minha opinião sobre a banda e do material que conheço deles, e como é lógico gostos são gostos e não se discutem, para além do mais não é um ataque aos fãs deles!
De qualquer forma não retiro uma letra do que escrevi!
Saudações!
Mas eu não me inportava nada de viver só dos direitos de autor dessa, música. Nem sabes o prazer que dá estar a dormir e estar a ganhar dinheiro. É como aquela música dos Eagles, o Hotel California, tem 30 anos e ainda continua a render guito!
Imagem

ravscool
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ravscool » terça abr 03, 2007 11:29 pm

LordFader Escreveu:
ravscool Escreveu:

Desculpa se te ofendi, é apenas a minha opinião sobre a banda e do material que conheço deles, e como é lógico gostos são gostos e não se discutem, para além do mais não é um ataque aos fãs deles!
De qualquer forma não retiro uma letra do que escrevi!
Saudações!
Mas eu não me inportava nada de viver só dos direitos de autor dessa, música. Nem sabes o prazer que dá estar a dormir e estar a ganhar dinheiro. É como aquela música dos Eagles, o Hotel California, tem 30 anos e ainda continua a render guito!

Não me ofendeste.

Eu sei que gostos são gostos e que não se discutem. Tens o direito de não gostar do trabalho deles.

Só te queria mostrar que tens uma impressão errada sobre a banda.

Originalmente eles eram muito mais pesados do que se ouve no álbum "The Final Countdown" pois neste álbum na mistura do som os produtores decidiram sozinhos baixar o nivel das guitarras para dar mais ênfase nos teclados.

Eu pessoalmente gosta de todos os álbuns deles mas sei que eles têm boas músicas para além do êxito "The Final Countdown".

Falando nos Europe dos tempos moderneos temos um hard-rock melódico muito bom.

Eu acho que devias ouvir uma das novas músicas e dizer o que pensas sobre o novo rumo da banda.

P.S. A banda não ganhou assim tanto dinheiro como pensam. O manager deles de antigamente gastava o dinheiro deles e eles ficavam só com alguma parte. A banda até chegou a ter problemas fiscais devido a terem ido viver para West Indies nos anos 80 que supostamente lhes iria ajudar em termos fiscais.

Fica bem

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » terça abr 10, 2007 3:37 pm

Ouvia o vinil quando era o mm pequenino.
E punha-me a olhar para a capa e perguntava-me se seriam mm homens. Com aquele estilo e aquelas vozes :)
Mas bons tempos passei a ouvir isso. O novo album ja o saquei mas ainda n me deu para ouvir. Quando tiver paciencia dou uma escutadela

ravscool
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ravscool » terça abr 10, 2007 7:49 pm

kool moe dee Escreveu:Ouvia o vinil quando era o mm pequenino.
E punha-me a olhar para a capa e perguntava-me se seriam mm homens. Com aquele estilo e aquelas vozes :)
Mas bons tempos passei a ouvir isso. O novo album ja o saquei mas ainda n me deu para ouvir. Quando tiver paciencia dou uma escutadela

Olá.

Sendo o primeiro contacto com a imagem deles, essa capa do vinil "The Final Countdown"(?) presumo, até considero que seria algo intrigante de ver 5 elementos com permanentes e alguma maquilhagem. Mas era assim que grande parte das bandas de rock se apresentavam. O estilo Glam estava na moda.

Os Bon Jovi adoptaram o mesmo look nessa altura.

Aconselho-te a ouvir esse álbum que tens (Secret Society) e depois poderias ouvir o "Start From The Dark" que foi o álbum de regresso da banda lançado em 2004 e para reviver boas músicas ouvis o álbum "Wings of Tomorrow" de 1984 que saiu antes do álbum "The Final Countdown". Este álbum (Wings of Tomorrow) é muito mais pesado em relação ao resto dos álbuns que a banda fez em finais dos anos 80 - inícios dos 90, mostrando a essência da banda pois a partir da altura em que lançaram "The Final Countdown" entraram para um rumo mais soft ao estilo Pop/Rock muito devido ao facto de no álbum "The Final Countdown" os produtores terem diminuído as guitarras e terem aumentado o destaque dos teclados e devido ao sucesso desse novo som a banda continuou nessa onda mais soft.

Mas eu gosto dessa fase mais soft assim como a mais hard. Eles têm nas suas músicas dois elementos que se misturam muito bem que são o som pesado do guitarrista John Norum com a voz e as melodias do vocalista Joey Tempest.

Mas as origens da banda são de um Rock progressivo como se nota no álbum de estreia intitulado simplesmente "Europe" que foi lançado em 1983.

Fica bem

ravscool
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ravscool » quinta abr 19, 2007 9:50 am

Neste momento a banda está no Japão onde já deu 4 concertos e amanhã dará o último.

Três espanholas cometeram a loucura de ir até ao Japão ver 3 concertos. :D

Gostaria de na próxima tour ir até Espanha caso eles não venham cá.

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » quinta abr 19, 2007 11:58 pm

Via-os de bom grado num festival.
Mas não pagava para os ver em nome próprio.

ravscool
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ravscool » sábado abr 21, 2007 9:25 pm

<b>Secret Society - Europe</b>

<a href="http://whiplash.net">Publicado no http://www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal</a>

<b>Se você ouviu "Start From The Dark" (2004), o retorno dos suecos do Europe depois de mais de uma década na obscuridade, então já sabe que tipo de trabalho esperar do recém-lançado "Secret Society". Aos desavisados, no entanto, fica aqui o conselho: não espere os teclados pop e a sonoridade hair metal do maior hit do grupo nos anos 80, "The Final Countdown", e muito menos baladas doces como "Carrie". Embora a formação seja a mesma que os consagrou na época do laquê e das calças de couro justíssimas, aqui a proposta é rigorosamente outra. Disco todo composto e produzido pessoalmente pelo quinteto, "Secret Society" é um hard rock moderno, inteligente e pesado - muito mais pesado do que se imaginaria ao ouvir os trabalhos anteriores da banda.
</b>

Para entender do que se trata este Europe de cara nova, tente misturar o peso e a personalidade do hard europeu de grupos como Pink Cream 69; as boas letras, a pegada e a crueza de um U2 em começo de carreira, quando Bono Vox ainda não estava preocupado em salvar o mundo; e a modernidade sonora, sem frescuras ou invencionices baratas, de um Audioslave da vida. As cereja do bolo, é claro, são a guitarra energética de John Norum e os vocais intensos de Joey Tempest, cuja voz ficou mais limpa e mais poderosa com o passar dos anos, e que chega a emocionar qualquer ouvinte na linda balada "A Mother's Son", na qual o frontman se entrega com a alma em pedaços.

A faixa título, que abre o trabalho, e sua sucessora, "Always The Pretenders", são uma amostra clara e objetiva da nova proposta do Europe, com melodias e refrões irresistíveis. "Love is Not The Enemy", por exemplo, é o tipo de canção na qual qualquer headbanger não pensaria duas vezes para começar a bater cabeça - e, no entanto, ainda dá para tocar fácil em qualquer rádio das mais comerciais. O mesmo dá para dizer de "Let The Children Play", cujos riffs completamente heavy metal se misturam harmoniosamente com um coral de crianças que, em dado momento da canção, assumem o refrão no lugar de Tempest.

A dobradinha "Human After All" e "The Getaway Plan" é o tipo de trabalho que, se Dave Grohl acabar ouvindo, com certeza faria o líder do Foo Fighters bater a cabeça na parede e dizer, em penitência: "Putz, era eu que deveria ter escrito isso!". E com "Wish I Could Believe", na opinião deste que vos escreve a melhor do disco e que já vale a bolacha inteira, o Europe apresenta um dos refrões mais arrebatadores que já tive o prazer de ouvir nos últimos anos, entrando sem cerimônias no meu hall de "canções inesquecíveis do ano".

Para finalizar, a letra esperta e contagiante de "Devil Sings The Blues" deixa uma pergunta no ar: no caso de um disco viciante como este, não seria melhor ter um modo randômico, no qual a primeira música já jogasse direto para a primeira, para nos poupar o trabalho de recorrer ao repeat? Recomendadíssimo, uma excelente surpresa para este final de ano.

Line-up:
Joey Tempest - Vocal
John Norum - Guitarra
John Levén - Baixo
Mic Michaeli - Teclado
Ian Haugland - Bateria

Tracklist:
1. Secret Society
2. Always the Pretenders
3. The Getaway Plan
4. Wish I Could Believe
5. Let The Children Play
6. Human After All
7. Love Is Not the Enemy
8. A Mother´s Son
9. Forever Traveling
10. Brave and Beautiful Soul
11. Devil Sings the Blues

Gravadora:
Dynamo Records

ravscool
Metálico(a)
Contacto:

{Download} Live Koseinenkin Hall Osaka Japan 20 April 2007

Mensagempor ravscool » terça mai 08, 2007 10:07 am

http://savefile.com/projects/808483251

INFO FILE:
Artist: Europe
Venue: Koseinenkin Hall
City: Osaka
Country: Japan
Date: 2007-04-20 (April 20)
Lineage:
Recording: Sony ECM-719 > iRiver iHP-120 (Rockbox firmwar)
Transfer: iHP-120 > usb > PC > Hard Limiting +8db with Adobe Audition > Writing Cue sheet with Notepad > Track Split with EAC > Flac Level 6 encoding with Trader's Little Helper

Setlist:
Intro
Love Is Not The Enemy
Always The Pretenders
Superstitious
Seven Doors Hotel
Let The Children Play
The Getaway Plan
Bass Solo
Flames
Keyboard Solo
Sign of The Times
Open Your Heart
Carrie
Forever Travelling
Stormwind
Member Introduction
Guitar Solo
Girl From Lebanon
Start From The Dark
Yesterday's News
Rock The Night
-encore-
Got To Have Faith
Scream of Anger
Cherokee
The Final Countdown

Comment:
Great setlist and great performance!! The recording quality was far far far from perfect but it's listenable. I was unfortunately surrounded by clappers, singers, and loud shouters. I hope you will enjoy.

Prates23_Mosher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 09, 2006 11:21 pm

Mensagempor Prates23_Mosher » terça mai 08, 2007 11:39 am

Gosto das Músicas que já ouvi deles, apesar de não possuir nenhum album e não conhcer assim tão bem o seu inteiro trabalho musical, acho que são uma excelente banda

ravscool
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ravscool » terça mai 08, 2007 1:29 pm

Prates23_Mosher Escreveu:Gosto das Músicas que já ouvi deles, apesar de não possuir nenhum album e não conhcer assim tão bem o seu inteiro trabalho musical, acho que são uma excelente banda

Posso saber o que já ouviste deles?

Fica bem

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes