Nightwish: álbum favorito (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Melhor álbum de Nightwish

Angels Fall First
0
Sem votos
Oceanborn
8
53%
Wishmaster
2
13%
Century Child
2
13%
Once
1
7%
Dark Passion Play
0
Sem votos
Imaginaerum
2
13%
Endless Forms Most Beautiful
0
Sem votos

Total de votos: 15

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Re: Nightwish - Álbum Favorito

Mensagempor Wolfheart66 » sexta jul 15, 2011 9:29 pm

Tou de acordo nisso contigo, mas o Tuomas, sendo o compositor de tudo também merece algum destaque. A Tarja era a alma do corpo que o Tuomas deu aos Nightwish e a Annette falha em passar a alma dos Nightwish ca para fora, simples.
Imagem

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » terça jul 26, 2011 2:36 pm

Obviamente Oceanborn. Gosto de praticamente tudo nesse album, incluindo a participação especial do Tapio Wilska. Na altura, parecia-me que os Nightwish seriam os baby Stratovarius :lol: mas o rumo que tomaram veio a desmentir esse vaticínio
This is a local shop for local people.

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » domingo set 18, 2011 2:48 pm

Imagem

A 30 de Novembro!
Cheira-me a influencias de Tim Burton.

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wolfheart66 » domingo set 18, 2011 5:07 pm

Cool cover, agora o resto, até tremo de medo.
Imagem

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » domingo set 18, 2011 5:59 pm

Wolfheart66 Escreveu:Cool cover, agora o resto, até tremo de medo.

Lol porque? Não tou a ver este álbum como uma mudança radical em relação ao Dark Passion Play. Bem pelo contrário, isto deve ser um DPP part2 (o que por si só já é muito difícil de fazer). Medo é se dissessem que iam mudar de som.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » domingo set 18, 2011 6:12 pm

Todas as bandas (inserir bandas que lançaram álbum este ano, à escolha) podem mudar o som radicalmente, aplausos para eles porque são mesmo bons.
Os Nightwish mudam de vocalista, adaptam o som à nova voz, quanto a mim com sucesso, e tornam-se maus da noite para o dia.
Imagem

Shirdu
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 26, 2010 5:22 pm

Mensagempor Shirdu » domingo set 18, 2011 7:21 pm

Toretto Escreveu:Todas as bandas (inserir bandas que lançaram álbum este ano, à escolha) podem mudar o som radicalmente, aplausos para eles porque são mesmo bons.
Os Nightwish mudam de vocalista, adaptam o som à nova voz, quanto a mim com sucesso, e tornam-se maus da noite para o dia.

Isto.
"Back in the day...is now."

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » domingo set 18, 2011 7:59 pm

Discordo com algumas opiniões... Gosto muito de Nightwish, tanto na fase mais Power, como na mais Gothic, como a do Dark Passion Play

Estas orquestrações dão cabo de mim :metal:
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wolfheart66 » segunda set 19, 2011 1:36 pm

Toretto Escreveu:Todas as bandas (inserir bandas que lançaram álbum este ano, à escolha) podem mudar o som radicalmente, aplausos para eles porque são mesmo bons.

Quando andas de cavalo para burro torna-se um cado ridiculo dar palmadinhas nas costas das bandas. Mudaram de uma vocalista extraordinária que conferia um caracter singular ao som da banda, para uma vocalista de capacidades vocais medíocres que nem cantar como deve ser as malhas anteriores da banda consegue. O som não mudou muito, mas há mudanças que indirectamente mudam algo que as afecta em qualidade, não necessáriamente no som. Há bandas em que o line-up é um puzzle que tem que estar bem feito e neste caso a presente vocalista é uma peça totalmente à parte naquela banda.
Imagem

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » segunda set 19, 2011 1:58 pm

Continuo a não conseguir apreciar esta nova fase da banda com a nova gaja.

A força dos Nightwish estava na voz, era isso que a fazia ser uma banda diferente, até porque o instrumental nunca foi nada de magnifico. O problema é que escolheram uma vocalista que devia estar a cantar numa banda do canal Panda ou algo assim. A voz é fraquinha, prejudica o legado deixado pela Tarja, e destrói à partida qualquer hipótese de vir a atingir esse nível.

É pena, bastava arranjarem uma vocalista decente...

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wolfheart66 » segunda set 19, 2011 6:16 pm

Isso.
Imagem

HateBreeder
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta jun 18, 2009 10:37 pm

Mensagempor HateBreeder » sábado set 24, 2011 12:47 pm

Ziltoid Escreveu:Continuo a não conseguir apreciar esta nova fase da banda com a nova gaja.

A força dos Nightwish estava na voz, era isso que a fazia ser uma banda diferente, até porque o instrumental nunca foi nada de magnifico. O problema é que escolheram uma vocalista que devia estar a cantar numa banda do canal Panda ou algo assim. A voz é fraquinha, prejudica o legado deixado pela Tarja, e destrói à partida qualquer hipótese de vir a atingir esse nível.

É pena, bastava arranjarem uma vocalista decente...

É

Draconivs ScadinaVvs
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 5:30 pm
Contacto:

Mensagempor Draconivs ScadinaVvs » sexta set 30, 2011 2:54 pm

valveaddicted Escreveu:acho que o talento da Tarja se destaca, de muito longe, de qualquer outro membro da banda.

Sinceramente, e sem querer desrespeitar a tua opinião, acho extremamente injusto aquilo que disseste. Eu já ouvi umas coisitas da Tarja a solo e acho que aquilo está bastante medíocre. A voz continua lá, mas falta aquele toque de génio na parte instrumental que só o nosso amigo Tuomas Holopainen é capaz de dar. Eu percebo o teu ponto de vista, e honestamente até gostava imenso que a Tarja voltasse, mas acho uma tremenda injustiça fazerem de nightwish uma coisa do estilo "Tarja e mais 4". Aliás, foi precisamente por isso que ela foi afastada e não se esqueçam que, provavelmente, hoje ninguém saberia quem era a Tarja se não estivesse lá o Tuomas para compor as músicas (e escrever as letras) para ela. Esse sim, para mim, deveria receber muito mais crédito e não é o que acontece. :?

Cumps! :cheers:
The light of Artnis shall never dim.
Imagem

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sexta set 30, 2011 4:12 pm

Se alguém perdeu com as trocas foi, claramente, a Tarja. Se consideram fraco o que os Nightwish fizeram com a Anette, o que dizer do que a Tarja tem feito? :|
Imagem

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

Mensagempor Brutal Thrasher » sexta set 30, 2011 4:17 pm

Ambos precisam um do outro.
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes