Sunn0)))

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Kustu [RIP 2010/01/14]

Re: Sunn0)))

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » segunda mar 23, 2009 6:00 pm

coragem Escreveu:e para que se saiba as criticas negativas sempre foram e são mais importantes que as criticas do politicamente correcto e das palmadinhas nas costas..
ouvindo as mais variadas opinioes é que se pode chegar a um consenso e nunca só ouvindo uma parte.

Sabes o que é uma critica? Não é dizer que a musica é uma merda, ou que só os álbuns até 1900 e troca o passo é que são bons..

Opiniões e criticas tuas, se é que se podem ser assim consideradas, deste género dispensamos, agora se elaborares essa critica com algum fundamento, aí sim, será bem vinda. :wink:

coragem Escreveu:
cá pra mim estes sunno sao uma grande merda e bastaram alguns segundos para chegar a essa conclusao.
:cheers:

coragem Escreveu:
Ele Escreveu:Chamar musica ou arte a isto é um insulto.

:cheers:

Crítica :)

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Mensagempor BloodTells » segunda mar 23, 2009 6:34 pm

Acho que já num outro tópico sobre esta banda tinha deixado o meu comentário: não consigo absorver aquele som; apesar do drone ter conseguido dar uma nova dimensão à mínima (nota musical) :lol:

É difícil de ouvir...

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » segunda mar 23, 2009 6:36 pm

coragem Escreveu:e para que se saiba as criticas negativas sempre foram e são mais importantes que as criticas do politicamente correcto e das palmadinhas nas costas..
ouvindo as mais variadas opinioes é que se pode chegar a um consenso e nunca só ouvindo uma parte.

É o ultimo comentario a responder-te, já que concordo como o que o Contorno disse e nao quero ser eu a ajudar ao off topic, por isso aqui vai.

Sim, eu na vida com amigos, conhecidos, familiares ou simples pessoas com quem nos cruzamos nao falo so daquilo que gosto, mas como estamos num forum publico, acho que o comportamento deve ser diferente, nao tamos propriamente na tasca a beber umas cervejas, e como sabes as opinioes negativas ou as criticas vao originar respostas por parte de outros e acaba como sempre, no bloqueio do topico ou entao num desinteresse em comentar por parte daqueles que se calhar até tinham vontade de dizer alguma coisa de util, eu tambem nao sou um santo e já tive esse tipo de comportamentos, entretanto tento nao os fazer, eu quando cheguei no Domingo tambem tinha vontade de ir dizer umas coisas no topico do desporto que tinha aqui atravessadas, mas para que?Para correr o risco de ser banido ou provocar uma alta discussao, preferi nem lá ir como tenho feito desde a a ultima vez que fui banido por causa desse topico.

A tua ultima frase dá vontade de rir, mas qual consenso? :lol: :lol:

Achas que é por tu dizeres que ouviste uns segundos e dizes que é uma merda que o pessoal que gosta vai ligar ou mudar de opiniao em relação á banda :roll:

Se eu for a um topico de Heavy metal comentar e dizer o que penso o pessoal que gosta nao vai ligar nenhuma, diz logo, eh pá aquele gajo nao suporta o estilo, nunca se interessou e deve conhecer pouco, a opiniao dele nao me interessa para nada, por isso nao vou a esses topicos já que nao tenho nada de interessante nem util para dizer, e é exactamente isso que se passa contigo, é por isso é que já ouviste em varios topicos algumas bocas, é perfeitamente normal nao achas :?

Uma coisa sao criticas construtivas em que dizes o porque de nao gostar muito da banda, dás a tua opinao sobre os aspectos e caracteristicas da mesma, claro para isso é preciso conhecer minimamente do que falas, coisa que tu nao fazes, dizes que é merda e ouviste 1 minuto, enfim.......

:offtopic:

Adoro a capa do novo album :metal:

Imagem

Tao simples mas ao mesmo tempo tao adequada certamente ao que se vai ouvir 8)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » segunda mar 23, 2009 10:07 pm

bla bla bla wiskas saquetas...

Imagem
Imagem

E só para chatear: o ØØVOID é mais pesado e mais metal que muita coisa falada por aqui...
E sobre os off topics, os tópicos têm um titulo por alguma razão, para se saber o assunto antes de abrir a pagina. Se é um assunto que a pessoa sabe de antemão que não lhe vai interessar, why bother?!?
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

John Doe
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 4:27 pm

Mensagempor John Doe » segunda mar 23, 2009 10:13 pm

Os que gostam de Sunn0))), partilhem as experiências. O que sentem quando ouvem e o que os leva a dizer: "Apetece-me ouvir Sun0)))" ?
Imagem 'sup

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça mar 24, 2009 1:19 am

O "Altar" é muito fixe

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » terça mar 24, 2009 1:26 am

John Doe Escreveu:Os que gostam de Sunn0))), partilhem as experiências. O que sentem quando ouvem e o que os leva a dizer: "Apetece-me ouvir Sun0)))" ?

A última vez que ouvi o Black One completamente THC-powered-up, que por acaso foi depois de ter visto Jucifer no metalpoint, estava de tal modo embrenhado na Orthodox Caveman que só me sentia completamente arrastado pelo som, a flutuar e a cair ao chão à medida que O riff progredia. Serve? :mrgreen:
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Hayao
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 20, 2009 2:50 pm

Mensagempor Hayao » terça mar 24, 2009 8:55 am

Sludge Escreveu:Eu ainda sou do tempo em que neste forum o pessoal era avisado por andar a fazer off topic...

Realmente é pena que isto já não aconteça. É pena, porque, infelizmente,neste caso (tal como deve acontecer em muitos outros) uma discussão que poderia ser bastante interessante e que demonstrava sinais, efectivos, de o vir a ser (pelo menos para alguns de nós) é arruinada por XICOS-ESPERTOS que acham que dizer ESTUPIDEZES, PARVOÍCES, IDIOTICES e DISPARATES é opinar, pois bem, isto não é opinar nem muito menos criticar e por conseguinte NÃO É VÁLIDO.

Segundo a definição no Dicionário a palavra CRÍTICA significa a arte de julgar uma obra de caracter intelectual artístico ou literário; juízo moral ou intelectual e CRITICAR significa fazer a análise de, examinar; apreciar, observando o que existe de bom e de mau numa obra.

Estes XICOS-ESPERTOS por falta de arte e de incapacidade quer espiritual quer intelectual, não são capazes de articular o pensamento e elaborar conjecturas próprias relevantes, por mais pequenas que sejam, e na ugência que sentem em participar em debates para os quais não se encontram, minimamente, qualificados, largam "pérolas", intragáveis por sinal, desprovidas de qualquer sentido e fundamento, numa procura patética de aceitação, que não consegue encontrar resposta e tenta então, mais uma vez ineficazmente, recorrer à piada fácil que até pode ser fácil de escrever, mas não revela piada mesmo nenhuma. Isto tudo acaba por ser tornar num exercício penoso de observar, que não desperta, nem sequer, condescendência... se despertasse este sentimento, ainda se poderia ignorar, e quem sabe até rir com ele, no entanto, como isso não acontece, estas "pérolas" que são despejadas, e que nos são difíceis de evitar pois aparecem intrusas no meio de discussões que seguimos com interesse, acabam por se revelar incómodas e até insultuosas. A falta de pertinência, sentido e intelectualidade destes desprezáveis apontamentos, acabam por tornar inválido quem através destes procura ser válido.

O respeito não é um dado adquirido, o respeito ganha-se e perde-se! O meu pai sempre me disse "Quem não tem nada de jeito para dizer mantém a boca fechada." Ora quando não temos nada de jeito para dizer e mesmo assim não conseguimos manter a boca fechada, acabamos por perder o respeito que tanto exigimos! Isto deve ser considerado como um estimulo ao debate inteligente, coerente e fundamentado e não uma reprimenda a quem opina ou TENTA opinar.

Sim, ficamos incomodados com as "pérolas" que estes XICOS-ESPERTOS regurgitam e de facto é azar! É azar sermos obrigados a levar com quem está claramente a mais, com quem pensa que se pode impor, com quem se acha no direito de minar debates que aos outros podem ser muito interessantes! Nunca se esqueçam que a liberdade de um acaba onde começa a liberdade de outro.

Quando abri este tópico quis partilhar uma vivência, uma experiêcia! Queria falar de uma música que despertou em mim sentimentos que não são os que procuramos normalmente quando ouvimos música, ou pelo menos eu não procuro... Queria que partilhassem esperiências comigo! Saber que sentimentos desperta esta música, tão estranha e indecifrável aos meus ouvidos, e porquê os procuram! Queria saber que tipo de prazer ou desprazer esta música vos desperta!

Tristemente há quem procure arruinar isto de forma deliberada e pior do que isto, que se ache cheio de razão e no pleno direito de o fazer!

Desculpem o desabafo!

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » terça mar 24, 2009 9:27 am

Já agora, Sunn0))) ao vivo é francamente melhor do que em álbum. É uma experiência, não só musical, como também, e sobretudo, uma experiência muito física que é impossível de replicar em casa, pelo menos sem corrermos o risco de fazer ruir o edifício e estoirar umas janelas. Sem dúvida que eleva para outro patamar o proposto pela banda.

Agora segue-se um guia prático: :D

Spoiler: Mostrar
Imagem
Cliquem em User Control Panel...

Imagem
...depois, Friends & Foes ---> Manage foes.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » terça mar 24, 2009 9:58 am

Brilhando Escreveu:
John Doe Escreveu:Os que gostam de Sunn0))), partilhem as experiências. O que sentem quando ouvem e o que os leva a dizer: "Apetece-me ouvir Sun0)))" ?

A última vez que ouvi o Black One completamente THC-powered-up, que por acaso foi depois de ter visto Jucifer no metalpoint, estava de tal modo embrenhado na Orthodox Caveman que só me sentia completamente arrastado pelo som, a flutuar e a cair ao chão à medida que O riff progredia. Serve? :mrgreen:

Foi isso e ir a "voar" para casa. :mrgreen:
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » terça mar 24, 2009 10:11 am

Isso já foi graças ao último de Portishead :oops:
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » terça mar 24, 2009 10:25 am

completamente patetico e ridiculo o contorno e o hayao estarem a fazer juizos de valor sobre a minha pessoa..
1º nao me conhecem de lado nenhum nem eu a eles
2º nunca troquei 2 palavras com eles sequer
3º eu nunca critiquei eles como pessoas
4º a minha opinião sincera foi para essa banda e nao para os fãs dela

deixo a pergunta
onde foi que agredi verbalmente um desses users ou os prejudiquei?

haja paciencia...

um gajo ta aqui para se divertir e passar um bom bocado, descarregar o stress etc
mas ha situaçoes que ficamos sem pica para vir aqui

eu jamais julgaria alguem por não gostar ou dizer mal das bandas que eu gosto.
as diferenças respeitam-se..

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça mar 24, 2009 10:30 am

Fanboyices...

ulver
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
Contacto:

Mensagempor ulver » terça mar 24, 2009 10:36 am

E eu que me sinto tão injustiçado por achicalharem bandas que eu estimo tanto, como Hammerfall ou Stratovarius, onde é que me posso queixar? :lol:
Se abrem um tópico relativo a uma banda, têm de estar psicológicamente preparados para se depararem com alguns posts mais negativos quanto ao teor musical da mesma.
Na vida, há problemas muito maiores rapazes. Isto é só um fórum, isto é só música. E para além disso, se isto fosse uma cambada de gente todos a rezar ao mesmo deus isto teria alguma piada?
Haja discussão e controvérsia! :jeroen:
Imagem

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça mar 24, 2009 10:55 am

Hayao Escreveu:Gostei do paralelismo traçado com Munch, se bem que, pela natureza "estranha" de Sun0))), eu se calhar "chamasse" Pollock. Houve alguém que acerca de Pollock disse "Isto não é arte, é uma piada de mau gosto", falo em Pollock porque em oposição a Munch, a arte de Pollock é muito menos imediata, se é que alguma vez se chega a gostar, em Munch qualquer pessoa consegue identificar elementos, em Pollock não!

Hehe, apenas como curiosidade vou deixar aqui outro excerto de uma crítica feita a um outro quadro de Munch, uma vez que falaste em serem mais imediatos do que os de Pollock... :P

"Certamente que aquilo não pode ser uma mão, ou pode? Parece ser guisado de peixe em molho de lagosta."

Por acaso a primeira reacção que tive a Sunn O))) foi algo parecida, pensei "Isto não pode ser metal, ou pode?" e a verdade é que o drone foi das coisas mais difíceis e que mais tempo demorei a assimilar e interiorizar. Acho que este tópico tem potencial para se tornar bastante interessante e para já vou responder à pergunta do John Doe, dizendo que quando oiço Sunn O))) sinto-me enclausurado, é uma atmosfera muito pesada e opressiva como poucas outras bandas me conseguem oferecer. A propósito do Black One, diz-se que para fazer as vozes do "Báthory Erzsébet", o Malefic foi fechado dentro de um caixão e sabendo que se trata de uma pessoa que sofre de claustrofobia, o resultado ficou bastante genuíno. Na verdade até pode ser uma grande mentira apenas para dar uma maior aura de misticismo às gravações, mas sinceramente quando oiço pela primeira vez a voz do Malefic após aquelas longuíssimas linhas de baixo que flutuam e parecem pairar sem verdadeiro sentido de "tempo", causam-me um arrepio bastante forte, até porque as letras parecem coadunar-se perfeitamente à atmosfera:

"Here. Decompose forever, aware and unholy, encased in marble
and honey from the swarm, a thin coat of eternal whispering
that bleaches from within, a darkness that defiles thought,
stolen by the wingless harpies whose memories lay waste the valley of diamonds,
where the great One sleeps, her eyes..."

Acho que esta música é um belo exemplo de uma situação limite que provavelmente nunca nenhum de nós irá presenciar nem sentir e ser capaz de transmitir estas sensações de maneira tão simples e real só torna a experiência mais única, o que é na verdade algo que eu aprecio também por exemplo no cinema: atravessar por uma situação verdadeiramente intensa que põe à prova os limites da sanidade e que leva a questionar motivos (no meu caso isso aplica-se bastante a filmes de guerra por exemplo) e que acima de tudo nunca iremos experienciar, mesmo sabendo que aconteceu e continua a acontecer a tantas outras pessoas.

Acho que é normal sentires esta estranheza em relação à música praticada pela banda, como já disse, durante muito tempo olhei para eles da mesma maneira que tu, mas não sei bem porquê um dia ouvi e fez um "click" qualquer na minha cabeça e passei a ver as coisas de uma maneira completamente diferente. :)

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante