Xasthur - Qual o Melhor Álbum ? (Demos e EP's incluídos)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Qual o melhor álbum de Xasthur?

Rehearsal 1997 - Demo, 1997
0
Sem votos
A Darkened Winter - EP, 2001
1
3%
A Gate Through Bloodstained Mirrors - Demo, 2001
6
15%
Rehearsal 2002 - Demo, 2002
0
Sem votos
Nocturnal Poisoning - Full-length, 2002
11
28%
Suicide in Dark Serenity - EP, 2003
0
Sem votos
The Funeral of Being - Full-length, 2003
0
Sem votos
Telepathic with the Deceased - Full-length, 2004
3
8%
To Violate the Oblivious - Full-length, 2004
8
20%
Subliminal Genocide - Full-length, 2006
8
20%
Xasthur - EP, 2006
0
Sem votos
Defective Epitaph - Full-length, 2007
3
8%

Total de votos: 40

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Xasthur - Qual o Melhor Álbum ? (Demos e EP's incluídos)

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo mai 03, 2009 8:58 pm

Zyklon Escreveu:
Heraklyon Escreveu:
Ele Escreveu:Esse tema do clip é de Nachtmystium,not Xasthur(Xatosthur).
Twilight mesmo, a super-banda com o Malefic, Wrest, Azentrius e Imperial

Chegou-se a especular que o Aaron Turner e o MJK de Tool iriam fazer parte do segundo album,mas afinal parece que tudo ficou em aguas de bacalhau.
Se isto fosse para a frente seria algo estrondoso e disso não tenho a menor duvida,quem sabe se um dia destes não se tem uma surpresa 8)

Isso seria algo... Porra, nem há maneira de imaginar isso sequer, só espero que de facto cheguem a fazer isso!

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta mai 20, 2009 7:17 pm

Tenho voltado a dar-lhe em Xasthur e digo já que é pena não estarem aqui incluídos os splits, pois alguns deles são colaborações muitíssimo boas. O split com Leviathan é fabuloso (não só a parte do Wrest está obviamente fantástica, mas o lado do Malefic também está mesmo muito bom) e o split com Nortt não fica muito atrás. O split com Nachtmystium creio ter ouvido há algum tempo mas sinceramente não me lembro praticamente de nada.

Como tenho vindo a fazer um apanhado dos full-lengths do Malefic, estou a começar a ter uma ideia mais geral do percurso de Xasthur, que curiosamente é bastante variável no que toca a termos de inspiração/qualidade. Sinceramente o "Subliminal Genocide" é bem capaz de ser dos álbuns mais chatos da discografia, o que vai de encontro à opinião de muitas pessoas pelos vistos, dado ser um álbum tão hyped, tal como o "Nocturnal Poisoning" (que por acaso ainda não assimilei de todo).

Para mim a demo "A Gate Through Bloodstained Mirrors" está um trabalho muitíssimo bem conseguido e representa um Malefic num dos seus picos de inspiração e considero ser o primeiro full-length do projecto (13 faixas = 1 hora e 12 minutos de música) e continua a ser a melhor proposta do projecto.

Curiosa é a enorme diferença de qualidade entre o "Telepathic with the Deceased" e o "To Violate the Oblivious", que são do mesmo ano. Sabendo que o TVTO é uma junção de faixas que sobraram pois seriam editadas em dois splits diferentes que não ocorreram, seria de esperar que a coerência a nível de ambiente não fosse um dos pontos fortes, mas a verdade é que o TVTO é para mim bastante melhor que o TWTD, que revela uma sonoridade bastante mais chata e pouco surpreendente, com poucas faixas que se demarquem.

Estes últimos dois álbums não poderiam ser mais diferentes dos anteriores lançamentos, sendo que o "Defective Epitaph" marca um regresso à boa forma, com um estilo bastante mais dissonante e hipnótico, e claro, bem mais trabalhado com grande enfoque na atmosfera que é relativamente peculiar. Já o recente "All Reflections Drained" mostra uma faceta bastante focada no ambient, algo que o Malefic já há muito que tinha confessado ser do seu prazer. O Malefic até tinha reagido positivamente quando questionado sobre a possibilidade de criar um álbum de ambient, frisando a versatilidade e liberdade de composição inerente a este género, pelo que o ARD pode ser considerado como uma resposta a essa pergunta, dado que os elementos de black metal estão bastante distantes, algo que se nota perfeitamente na abordagem vocal e instrumental. Fiquei um pouco desiludido ao início com este novo álbum, mas tem vindo a crescer, apesar de não possuir muitas das características que apreciava tanto em Xasthur. O mais provável é Xasthur tomar um caminho como o de Burzum (passe-se as óbvias diferenças de situação e condições), incluíndo cada vez mais elementos de ambient na sua música, pelo que deve ser interessante ver como irão ser os próximos lançamentos.

De certo modo acho que esta nova sonoridade até acaba por se enquadrar com a própria personalidade do Malefic, que desde há algum tempo que deixou de dar entrevistas. É interessante notar como a sua abordagem às perguntas feitas a ele (algumas bastante parvas e disconexas, pelo menos nas primeiras entrevistas) foi mudando ao longo do tempo (nalgumas entrevistas iniciais, demonstra ter sentido de humor, chegando até a contar uma piada e rindo-se de algumas perguntas e ideias), ele que ao início não teve problemas quando foi confrontado com o rótulo de "suicide black metal" aplicado à sua música, mas que mais para o final demonstrou alguma azia para com o tal rótulo, talvez motivado por esta "recente" vaga de DSBM. Para além disso, tornou-se cada vez mais frio e impaciente, pelo que traçar paralelos entre essa atitude e a sua música (pelo menos com o novo álbum) não deve ser difícil. Anyway, fico com grande expectativa para com novos lançamentos, a ver no que é que isto vai dar. Pena não dar mais entrevistas...

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » quarta mai 20, 2009 8:03 pm

Desde já digo que gostei muito de ler o que escreveste, e que concordo com 99% do que disseste, e eu também gosto muito dos splits, e acho que já disse aqui que só não os coloquei porque iria ultrapassar o limite de escolhas de voto imposta pelas polls, os meus splits preferidos são os mesmos que referiste, o com Nortt e o com Leviathan, só que talvez não consiga dizer qual aprecio mais. O A Gate Through Bloodstained Mirrors, também é para mim dos melhores trabalhos do Malefic, alias é mesmo o melhor para mim, cada musica destaca-se por si própria, eu próprio gosto muito do Nocturnal Poisoning, mas confesso que deve ter sido o que ouvi menos vezes, com menos vezes digo 6 ou 7, o que é pouco comparado com a quantidade que ouvi os outros, especialmente o A Gate Through Bloodstained Mirrors e o A Darkened Winter (são apenas 3 musicas, mas estas são das melhores musicas na discografia, e aqui está das minhas musicas preferidas, Doomed By Howling Winds). E também prefiro o TVTO ao TWTD, mas há uma musica no TWTD que é das minhas preferidas em geral na discografia que é a May Your Void Become As Deep As My Hate. O ARD é muito bom para mim, custou mais a entrar mas cresceu rapidamente, só tenho mesmo pena dos vocais como já disse aqui mais a trás.

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta mai 21, 2009 6:42 pm

MidgardsormR Escreveu:Desde já digo que gostei muito de ler o que escreveste, e que concordo com 99% do que disseste.

Thanks e realmente ter que acrescentar todos os splits era chato, por isso também percebo. :)

Esqueci-me foi de falar do EP lançado em 2006 (consegui arranjar o vinyl, hehe) que tem faixas muito boas para além da óbvia "Doomed by Howling Winds". Mesmo a "Instrumental" e a "Bubonic Plague" são duas grandes músicas. E ainda não conheço metade da discografia, ainda tenho muito que ouvir...

Midgard
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Midgard » quinta mai 21, 2009 8:18 pm

Eu a discografia de Xasthur conheço muito bem, e para mim é das melhores cenas que para ai anda, adoro a discog a 99%, 99% porque nunca cheguei a ouvir o split com Black Circle. Mas consigo garantir que é tudo de excelente qualidade, venero Xasthur :metal:
Uma musica também a referir é a Suicide In Dark Serenity, mas a versão no AGTBSM, não a versão do EP Suicide in Dark Serenity, que é na minha opinião, inferior a sua primeira versão.

Já agora:
:beer:

Vermampir
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 11:53 pm

Mensagempor Vermampir » quinta mai 21, 2009 9:13 pm

Na minha opinião o Malefic é um excelente músico, que consegue criar um ambiente sinistro e onírico, como se de um pesadelo se tratasse, e os vocais encaixam-se perfeitamente nesse ambiente.

A cover de Judas Iscariot (The Cold Earth Slept Below) demonstra o quão versátil pode ser Xasthur:

Não sou tão bom com palavras como o Zyklon ou o Heraklyon, mas palavras não fazem sentido no pesadelo que é Xasthur.

meurtremassacremeurtremassacremeurtremassacremeurtre

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » quinta mai 21, 2009 9:19 pm

A split com o Nortt é de facto excelente. A voz cavernosa e lenta do dinamarquês tem uma atmosfera especial. E a faixa Lurking in Silence dessa split... :metal:

Midgard
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Midgard » quinta mai 21, 2009 9:35 pm

A não esquecer estes covers também :

:metal:
Mais o cover da Erblicket die Töchter des Firmaments de Burzum e o outro cover de Burzum aqui já falado.

Midgard
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Midgard » quinta mai 21, 2009 9:37 pm

Mescaline Escreveu:A split com o Nortt é de facto excelente. A voz cavernosa e lenta do dinamarquês tem uma atmosfera especial. E a faixa Lurking in Silence dessa split... :metal:

Wut? Tas a falar da parte do Nortt certo?

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » quinta mai 21, 2009 9:42 pm

MidgardsormR Escreveu:
Mescaline Escreveu:A split com o Nortt é de facto excelente. A voz cavernosa e lenta do dinamarquês tem uma atmosfera especial. E a faixa Lurking in Silence dessa split... :metal:

Wut? Tas a falar da parte do Nortt certo?

Yep. O facto de ele ter esse tipo de voz torna a split especial. Há uma espécie de encaixe entre ambos os artistas, tornando o trabalho uma onda brutalmente atmosférica.

Midgard
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Midgard » quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Nortt tem uma sonoridade meia melancólica, é das minhas bandas preferidas, nem é por o som ser melancólico ou não, é porque a sonoridade me atrai, e realmente combina muito bem e o lado Nortt do split está "delicioso" :P

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta mai 22, 2009 9:25 am

Vermampir Escreveu:Não sou tão bom com palavras como o Zyklon ou o Heraklyon, mas palavras não fazem sentido no pesadelo que é Xasthur.

Haha, gostava eu um dia de dizer numa página o que o Zyklon consegue dizer em poucas linhas ou de descrever os pensamentos/sensações ao ouvir a música como ele faz. Eu sou um mero principiante/novato que gosta de escrever muito. :)

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » sexta mai 22, 2009 10:25 am

MidgardsormR Escreveu:Nortt tem uma sonoridade meia melancólica, é das minhas bandas preferidas, nem é por o som ser melancólico ou não, é porque a sonoridade me atrai, e realmente combina muito bem e o lado Nortt do split está "delicioso" :P

Eu adoro Nortt, excelente projecto mesmo :metal:

Quanto aos Xasthur torno a dizer que o ultimo album está fantastico, nao é tao bom como o anterior que é o meu favorito mas anda lá perto.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sexta mai 22, 2009 10:39 am

O Nocturnal Poisoning, é, para mim, um dos melhores álbuns de sempre no BM e o melhor deste milénio. Cada vez que o meto a rodar, ainda consigo sentir resquícios do assombro que senti na primeira vez que o ouvi. Nem é só a excelente composição que me cativa, a própria produção lo-fi, com diferenças de captação entre músicas e a capa com uma impressão de péssima qualidade, contribuem também para o espírito da coisa.

Foi muito à pala deste álbum que voltei a ter interesse pelo BM e, quem sabe, salvou-me de me tornar num Coragem versão BM anos 90.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quarta jul 29, 2009 10:36 pm

Xasthur “All Reflections Drained” A5 2CD (Xasthur returns with another album in the same vein, but this time with real drums and in a A5 DCD special package. The extra CD it brings has unreleased material. Hydra Head Records)

Disponivel em http://www.nightmareprod.com/catalog

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes