Opeth: qual o teu álbum favorito? (Reset à poll)
Moderador: GoncaloBCunha
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?
Sinceramente é o q eu acho tambem... tem partes bem conseguidas mas grande parte do cd resulta num complete fail devido à ma estruturação das pausas q de certa maneira matam o andamento do cd... ja pra n falar q aquele feeling q os Opeth tinham e q os tornava magicos, definitivamente acabou...
Se se vir isto como uma banda "nova" ou "diferente" até ta porreiro o cd, mas olhando pra tas, pro q eles fizeram, ta banalissimo... nem pra cd de banda prog ou la o q quiserem chamar se safa...
Sinceramente, n percebo o hype criado à volta do album... alias, percebo...
Se se vir isto como uma banda "nova" ou "diferente" até ta porreiro o cd, mas olhando pra tas, pro q eles fizeram, ta banalissimo... nem pra cd de banda prog ou la o q quiserem chamar se safa...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Onesolo Escreveu:Sinceramente é o q eu acho tambem... tem partes bem conseguidas mas grande parte do cd resulta num complete fail devido à ma estruturação das pausas q de certa maneira matam o andamento do cd... ja pra n falar q aquele feeling q os Opeth tinham e q os tornava magicos, definitivamente acabou...
Não é hype, aquilo está bom, mas cada um sabe o que quer esperar do álbum, eu fiquei satisfeito, há quem não tenha ficado. Nada a fazer.
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
É tudo hype hoje em dia. 

Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Ouvi ontem o album e sinceramente isto se não estiver como o IDI está para os fans de MA (em termos de som) já não digo nada..
Há muito tempo que não me sentia tão aborrecido e deslocado a ouvir um album como o que aconteceu aqui, e a dadas alturas a escuta tornou-se quase um longo tormento.
Nem deu para entender se é bom ou mau, mas isto é material muito estranho, aborrecido, irritante e acho que so vou tornar a ouvir daqui a uns tempos...bem largos.
Há muito tempo que não me sentia tão aborrecido e deslocado a ouvir um album como o que aconteceu aqui, e a dadas alturas a escuta tornou-se quase um longo tormento.
Nem deu para entender se é bom ou mau, mas isto é material muito estranho, aborrecido, irritante e acho que so vou tornar a ouvir daqui a uns tempos...bem largos.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Zyklon Escreveu:Ouvi ontem o album e sinceramente isto se não estiver como o IDI está para os fans de MA (em termos de som) já não digo nada..
Eu avisei-te!!

Zyklon Escreveu:Ouvi ontem o album e sinceramente isto se não estiver como o IDI está para os fans de MA (em termos de som) já não digo nada..
Epá!?!?!? Really!??! A sério!?!?! Eu sou um fã ávido de Opeth, adoro o Orchid, o Blackwater e o Watershed, isto é apenas mais um capitulo na vida dos Opeth, pq caralho é tão dificil aceitar que eles estavam cansados do que andavam a fazer?
Este álbum tem uma qualidade incrivel, acho sinceramente muito excitante que eles tenham decidido arriscar, que tenham decidido que mais valia crescer noutra direcção do que estagnar onde estavam.
Juro que não percebo os metaleiros, são das pessoas mais fechadas a nivel músical que conheço, basta uma banda que gostam lançar algo fora da zona de conforto que ficam logo todos chateados, desconfortáveis e não conseguem sequer perceber se o album é bom ou mau.
haja paciência...
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
ehehh... tu às vezes pareces uma anedota ambulante!! 

- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Ziltoid Escreveu:Zyklon Escreveu:Ouvi ontem o album e sinceramente isto se não estiver como o IDI está para os fans de MA (em termos de som) já não digo nada..
Epá!?!?!? Really!??! A sério!?!?! Eu sou um fã ávido de Opeth, adoro o Orchid, o Blackwater e o Watershed, isto é apenas mais um capitulo na vida dos Opeth, pq caralho é tão dificil aceitar que eles estavam cansados do que andavam a fazer?
Este álbum tem uma qualidade incrivel, acho sinceramente muito excitante que eles tenham decidido arriscar, que tenham decidido que mais valia crescer noutra direcção do que estagnar onde estavam.
Juro que não percebo os metaleiros, são das pessoas mais fechadas a nivel músical que conheço, basta uma banda que gostam lançar algo fora da zona de conforto que ficam logo todos chateados, desconfortáveis e não conseguem sequer perceber se o album é bom ou mau.
haja paciência...
Sinceramente a tua atitude oh Ziltoid, é mesmo à fanboy. Então agora quem não gostar do disco tem mente fechada? Que grande argumento esse...
Se tu chamas estagnação a um Deliverance ou a um Ghost Reveries eh pah... VIVA A ESTAGNAÇÃO
Tenho andado a ouvir o disco. Tem qualidade (outra coisa não seria esperar de Opeth), mas tem interlúdio a mais (e grandes demais), que cortam absolutamente o feeling e até o excelente andamento e ideias que vão surgindo de quando em vez tornando-o por vezes num autentico bocejo.
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Parece-me que os fãs de Opeth estão mais preparados para este álbum do que propriamente os de MA para um IDI.
Se tivesse que destacar uma música essa seria a Folklore. De qualquer das formas não vou tecer grandes juízos a uma álbum destes nesta fase porque acho que estamos perante um grower.
Outra coisa que será gira de se ver é comparar as reacções ao Damnation e agora a este. Porque o Damnation foi um álbum bem recebido mas este cheira-me que já vai pelo outro caminho (Editora? Outros tempos? Hipocrisia? Não sei).
Se tivesse que destacar uma música essa seria a Folklore. De qualquer das formas não vou tecer grandes juízos a uma álbum destes nesta fase porque acho que estamos perante um grower.
Outra coisa que será gira de se ver é comparar as reacções ao Damnation e agora a este. Porque o Damnation foi um álbum bem recebido mas este cheira-me que já vai pelo outro caminho (Editora? Outros tempos? Hipocrisia? Não sei).
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
HFVM Escreveu:Parece-me que os fãs de Opeth estão mais preparados para este álbum do que propriamente os de MA para um IDI.
Pessoalmente: Heritage owns damnation. Mas isto é a minha sincera opinião.
Vooder Escreveu:Sinceramente a tua atitude oh Ziltoid, é mesmo à fanboy. Então agora quem não gostar do disco tem mente fechada? Que grande argumento esse...
Se tu chamas estagnação a um Deliverance ou a um Ghost Reveries eh pah... VIVA A ESTAGNAÇÃO
Tenho andado a ouvir o disco. Tem qualidade (outra coisa não seria esperar de Opeth), mas tem interlúdio a mais (e grandes demais), que cortam absolutamente o feeling e até o excelente andamento e ideias que vão surgindo de quando em vez tornando-o por vezes num autentico bocejo.
Não se trata de atitude à fanboy, até pq Opeth é bom mas não gosto de todos.
Claro que o Deliverance e o Ghost Reveries não são estagnação. O que importa é que os Opeth acharam que estavam a estagnar, mudaram o som por causa disso. Quantas bandas não vemos que se notam que estão cansadas com o som que andam a fazer? Que se nota que a fonte criativa está a secar? É preferivel apaziguar os fãs mais acérrimos dos clássicos da banda, fazendo mais do mesmo sem o querer e, consequentemente, atirar para fora um album que não chateia ninguém mas que deixa a banda descontente?
Qual é o problema de evoluir e continuar Opeth? Eu oiço este album e continuo a ouvir Opeth. Isto é Opeth!!! Não há dúvida nisso, é Opeth diferente? É sim senhor, mas se me puserem isto à frente pela primeira vez basta uma música pa eu dizer que é Opeth.
Quanto ao fanboyismo? Considero mais fanboys aqueles que não se conseguem demarcar dos albuns históricos da banda, do que aqueles que decidem aceitar a nova fase de uma banda por aquilo que ela é, uma nova fase, com as cenas boas e más.
Se tenho saudades de sacarem de uma In Mist She Was Standing? Tenho, mas isso passou. Este album é bom, apreciem-no.
Quanto às criticas ao album, nada a dizer, são válidas, cada um acha o que quer, mas vir dizer que isto é como um IDI dos Morbid Angel soa a parvoice monstra.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Eu gosto de falar de musica e discutir sobre musica, mas não entendo o porquê das minhas opiniões pessoais ferirem tantas susceptibilidades.
Mas ó coiso eu explico, eu só ouvi o album uma vez, dai ter escrito "Nem deu para entender se é bom ou mau", não gostei do primeiro encontro, aliás pareceu-me mais um blind date que outra coisa, ou então do tipo conheces uma rapariga e ficas todo excitado para algo mais e quando vais com ela para a cama descobres que não passa duma autentica mumia.
Foi isto que senti aqui, não sou muito fan de Opeth, mas conheço a discografia e tenho alguns albuns até e sei reconhecer as capacidades de musicos como o Mikael que na minha opinião é um dos melhores vocalistas de sempre dentro do Death-Black-Prog whatever..
O problema aqui é e rebuscando algumas ideias (validas não como as tuas que nem merecem este tempo que estou a perder) que o Onesolo (por ex) escreveu o album perdeu um pouco aquele toque que demarcava a banda do resto.
Mudaram? So fucking what?! A banda que faça o que bem entender, por mim até podia fazer um album de tecno que estou nem ai..agora não sou obrigado a gostar ou a dizer so porque são os Opeth que aquilo está genial e é uma coisa fascinante..
Até poderá ser, mas mesmo assim prefiro ouvir ou melhor acho até mais interessante bandas como Sabbath Assembly ou uns Graveyard que tambem jogam no mesmo campeonato e soam muito melhor aos meus ouvidos, sabes é aquela coisa dos gostos.
No entanto e para ficares feliz devo dizer que gostei da Famine e a Fell The Dark, esta mesmo com os acordes meio-ripados de Popol Vuh ouve-se muito bem, mais acho que estes são talvez a maior inspiração ao longo do album em termos de ambiente...
Agora telefona á tua miuda e vai almoçar com ela que já é meio-dia e deixa-te de palermices...fiquei
porque tive que pausar o Storm & Stress para te responder..e não gosto disso! È que este album destes americanos é mesmo daquelas coisa á metaleiro com palas na testa!
Mas ó coiso eu explico, eu só ouvi o album uma vez, dai ter escrito "Nem deu para entender se é bom ou mau", não gostei do primeiro encontro, aliás pareceu-me mais um blind date que outra coisa, ou então do tipo conheces uma rapariga e ficas todo excitado para algo mais e quando vais com ela para a cama descobres que não passa duma autentica mumia.
Foi isto que senti aqui, não sou muito fan de Opeth, mas conheço a discografia e tenho alguns albuns até e sei reconhecer as capacidades de musicos como o Mikael que na minha opinião é um dos melhores vocalistas de sempre dentro do Death-Black-Prog whatever..
O problema aqui é e rebuscando algumas ideias (validas não como as tuas que nem merecem este tempo que estou a perder) que o Onesolo (por ex) escreveu o album perdeu um pouco aquele toque que demarcava a banda do resto.
Mudaram? So fucking what?! A banda que faça o que bem entender, por mim até podia fazer um album de tecno que estou nem ai..agora não sou obrigado a gostar ou a dizer so porque são os Opeth que aquilo está genial e é uma coisa fascinante..
Até poderá ser, mas mesmo assim prefiro ouvir ou melhor acho até mais interessante bandas como Sabbath Assembly ou uns Graveyard que tambem jogam no mesmo campeonato e soam muito melhor aos meus ouvidos, sabes é aquela coisa dos gostos.
No entanto e para ficares feliz devo dizer que gostei da Famine e a Fell The Dark, esta mesmo com os acordes meio-ripados de Popol Vuh ouve-se muito bem, mais acho que estes são talvez a maior inspiração ao longo do album em termos de ambiente...
Agora telefona á tua miuda e vai almoçar com ela que já é meio-dia e deixa-te de palermices...fiquei

Zyklon Escreveu:Eu gosto de falar de musica e discutir sobre musica, mas não entendo o porquê das minhas opiniões pessoais ferirem tantas susceptibilidades.
Agora telefona á tua miuda e vai almoçar com ela que já é meio-dia e deixa-te de palermices...fiqueiporque tive que pausar o Storm & Stress para te responder..e não gosto disso! È que este album destes americanos é mesmo daquelas coisa á metaleiro com palas na testa!
Prefiro muito mais ler o que acabaste de escrever do que "isto é quase um IDI dos Morbid Angel". A diferença é óbvia.
Quanto ao que eu gosto no album é simples. As influências de Jethro Tull, King Crimson, Rush em algumas partes, combinado com a criatividade já conhecida dos Opeth fizeram deste album uma pérola. Adoro o trabalho ambiental neste album. a atmosfera que ele constrói está, para mim, perfeita.
Quanto à minha mulher, não anda por perto hoje, deixou-me abandonado e agora tenho de passar o dia no MU e a escrever palermices. É a minha cena, não gosto de escrever sem saber que vai chatear pessoal.
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
Quanto ao que eu gosto no album é simples. As influências de Jethro Tull, King Crimson, Rush em algumas partes, combinado com a criatividade já conhecida dos Opeth fizeram deste album uma pérola. Adoro o trabalho ambiental neste album. a atmosfera que ele constrói está, para mim, perfeita.
At last

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Já descobriram então quem tem a pila maior?
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes