Metallica - ainda há fé?

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

O próximo álbum

Ao nível do trabalho anterior deles!!!
19
8%
Surpreendentemente bom.
30
12%
Melhor que o St. Anger há de ser...
81
33%
Outro Load.
13
5%
Depois do St. Anger não há luz no fundo do tunel
37
15%
Pra mim cortaram o cabelo morreram.
66
27%

Total de votos: 246

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » terça out 02, 2007 9:56 pm

Oh Jaymz não há razão para ficares chateado porque ninguém está a atacar-te a ti e ao teu tópico, e essa boca de responder aos tópicos de Metallica se afinal não temos pachorra pra eles já tinha sido manda pelo Dime, ao que eu prontamente fiz questão de justificar pelo menos a minha posição.
Agora se queres saber porque motivo todos nós respondemos ao tópico é simples: porque todos nós somos fãs de Metallica, e sem pachorra porque, desiludidos. Só isso. Acho que ao fazeres este post estás tb à espera de reacções negativas não?

Acho que é unânime a todos os que aqui escreveram uma coisa: quem nos dera a nós que Metallica realmente voltassem a fazer aquilo que tão bem fizeram. O que diverge é que uns acreditam ser possível outros não.
E também acho que o James é um animal musical, à Motorhead mesmo :twisted: , mas sejamos realistas que Metallica não é só ele... o Some Kind Of Monster dá bem uma ideia daquilo que está em jogo.

Cachimbo da Paz Fumado.

Thrasher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mar 11, 2007 10:04 pm

Mensagempor Thrasher » terça out 02, 2007 10:29 pm

O "hype" do St. Anger foi 3x maior que este para o novo album. Eu sinceramente espero uma bomba 8)

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Mensagempor Malleus » terça out 02, 2007 11:11 pm

Qualquer coisinha que venha de lá há de ser boa em comparação ao St. Anger... é impossível repetir aquela mediocridade :D
Já agora, está previsto para quando???
Imagem

jaymz
Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
Contacto:

Mensagempor jaymz » quarta out 03, 2007 12:37 am

nazgul Escreveu:Oh Jaymz não há razão para ficares chateado porque ninguém está a atacar-te a ti e ao teu tópico, e essa boca de responder aos tópicos de Metallica se afinal não temos pachorra pra eles já tinha sido manda pelo Dime, ao que eu prontamente fiz questão de justificar pelo menos a minha posição.
Agora se queres saber porque motivo todos nós respondemos ao tópico é simples: porque todos nós somos fãs de Metallica, e sem pachorra porque, desiludidos. Só isso. Acho que ao fazeres este post estás tb à espera de reacções negativas não?

Acho que é unânime a todos os que aqui escreveram uma coisa: quem nos dera a nós que Metallica realmente voltassem a fazer aquilo que tão bem fizeram. O que diverge é que uns acreditam ser possível outros não.
E também acho que o James é um animal musical, à Motorhead mesmo :twisted: , mas sejamos realistas que Metallica não é só ele... o Some Kind Of Monster dá bem uma ideia daquilo que está em jogo.

Cachimbo da Paz Fumado.

Ninguém ficou chateado... Eu nunca fico chateado em fóruns, tanta coisa para ficar chateado ia logo escolher isto :P

Nah, o que eu digo é que normalmente a malta que diz "não tenho pachorra para metallica" é gente que nem sequer está propriamente a par do que eles andam a fazer, é gente que não "compreendeu" o St. Anger e é gente que já não lhes dá o valor que eles merecem.

Já deu para perceber que por mero acaso as pessoas que falaram isso aqui neste tópico não cabem nesse saco, mas a experiência que tenho é que é a situação mais frequente.

A minha verdadeira desilusão no que aos Metallica diz respeito não foi o St. Anger, eu depois de ver o documentário compreendi a necessidade de o St. Anger existir. Se ele devia ter sido lançado ou não para o público é discutível, mas que essas músicas tinham que ser escritas tinham.

A desilusão foi o Load, em que eles deixaram de fazer a música agressiva e forte que os caracterizou desde sempre. O St. Anger foi uma forma de expulsar completamente todos esses fantasmas do rockzinho parvo do Load e Reload e destilar agressividade... Mas perdeu-se completametne o sentido de música, o sentido de melodia e as canções são uma valente bosta...

Agora que os fantasmas estão exorcizados, essa fase está bem longe, agora que têm um baixista em termos e o line-up está estável e sem conflitos internos, agora que a banda já disse publicamente que ia fazer thrash metal (não vejo qualquer motivo para mentirem) e agora que os poucos suspiros que têm transpirado sobre o álbum (vindos de fontes exteriores) nos dizem que este é o material mais rápido de sempre deles, agora que não existe QUALQUER fonte de hype em relação a este álbum...

Qualquer pessoa que não esteja de novo com a esperança minimamente acesa, na minha opinião não quer fazer as pazes com Metallica...

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » quarta out 03, 2007 3:03 am

Normalmente quando estamos a falar de uma coisa tão subjectiva como a arte, e estando neste caso a falar de música estamos a falar de arte, temos de ter algum cuidado com as afirmações que fazemos. Tudo aquilo que possamos dizer em relação a um pintura, escultura, filme ou música tem a ver com nós próprios, ou seja, subjectividade.
Não deves fazer afirmações do género «quem não gostou dp álbum X foi porque não o percebeu» porque então poderíamos afirmar a mesma coisa acerca de todas as músicas feitas até hoje e acerca de qualquer género musical, e aí ninguém tinha legitimidade para não gostar de uma música, porque se não gosta é porque não percebe.

Em relação à necessidade de o St.Anger exisitr, isso pode acrescentar muito pouco em relação á ideia que se tem do álbum depois de o ouvirmos: não é por eu ter visto o documentário, porque vi e gostei bastante, que vou gostar do álbum, até porque verdade seja dita: destesto-o!!! E nem tem nada a ver com o facto de ter ou não percebido o álbum... qualquer obra de arte não tem que ter necessariamente um sentido para ser considerada obra de arte!!!

Estás muito enganado quando afirmas «a banda já disse publicamente que ia fazer thrash metal (não vejo qualquer motivo para mentirem)» ou
«fontes exteriores) nos dizem que este é o material mais rápido de sempre deles» - pois bem há uma coisa que se designa de manipulação de informação e baseado apenas e exclusivamente em experiências anteriores (já relatadas no meu anterior post) não acredito de todo que AGORA É QUE É... nem acredito sequer que este álbum possa ser mais rápido que o Master ou o Ride ou até que a última música do Justice (Dyers Eve).
Daquilo que tenho visto ultimamente o Lars a tocar só se lhe tiverem posto uma próteses como aquele corredor sem pernas que quer deixar de correr no paraolímpicos e candidatar-se aos Olímpicos.

Bem que gostaria de estar enganado, acredita...

Ork
Participante
Registado: quinta set 06, 2007 9:27 am
Contacto:

Mensagempor Ork » quarta out 03, 2007 8:03 am

Só há fé ao vivo porque tocam os temas antigos. Em estudio morreram. :P
"Pissing the world, one moron at a time"

Cysquatch
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta out 03, 2007 6:29 pm

Mensagempor Cysquatch » quarta out 03, 2007 9:16 pm

sinceramente...

Melhor que o St. Anger há de ser... :metal:

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quarta out 03, 2007 9:22 pm

Epah eu espero algo com a intensidade de Neurosis o poder belico de Marduk e o misticismo de uns DsO,tudo misturado com uns toques de prilim pim pim.

Cysquatch
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta out 03, 2007 6:29 pm

Mensagempor Cysquatch » quarta out 03, 2007 9:27 pm

Zyklon Escreveu:Epah eu espero algo com a intensidade de Neurosis o poder belico de Marduk e o misticismo de uns DsO,tudo misturado com uns toques de prilim pim pim.

s fosse com o Bob Rock já dava para isso... 8)

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quarta out 03, 2007 10:19 pm

Para mim Metallica morreu há muito, e só os conheço há 3 meses

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » quarta out 03, 2007 11:44 pm

Olha que 3 meses é muito tempo. Dá para os Dark Throne gravarem 3 ou 4 albums.

On- Não sei bem o que esperar, mas estou muito curioso, e tenho alguma esperança que saia alguma coisa interessante. Quanto ao facto de ser o material mais rápido, também não acredito muito que o seja, nem vejo isso como factor de grande importância para a qualidade do mesmo.
Don't talk to strangers...

_oMEGa_
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda out 01, 2007 8:27 pm
Contacto:

Metallica, ainda há fé?

Mensagempor _oMEGa_ » quinta out 04, 2007 11:40 am

Melhor que o St. Anger há de ser...
Tipo, melhor vai ser sem dúvida, vai ter os solos de Kirk...
Acho que vão turnar um pouco ao passado!
O Kirk disse que será o o melhor disco que os Metallica fizeram nos ultimos 15 anos, por isso não temos nada a reciar...

Mas acho que é um pouco cedo para falar nisto....
(ou então não) lol

Ainda vai sair um Master of Puppets 2 lool
Ou um ...And Justice for All 2 :headbanger:
:metal:

Vamos lá ver o que sai!
METALLICA!!!!

(não tive tempo para ler outras sitações!)

Disturbing
Registado: quinta out 04, 2007 1:01 pm

Mensagempor Disturbing » segunda out 08, 2007 2:45 pm

Sei que o Rick Rubin vai produzir o proximo trabalho deles, (ele produziu varios trabalhos dos Slayer, Danzig e Trouble até agora), mas seja como for isso não significa nada, em relação ao facto de terem cortado o cabelo, em parte a razão de terem cortado o cabelo foi ao terem visto o sucesso que a subcultura do Grunge estava a fazer, e uma das razões de se terem vendido, mas o problema não é o facto de terem cortado o cabelo, seja como for eu cá não espero um "Master of Puppets - parte II"

seja como for... espero para ver.

Memorial
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 18, 2004 11:10 am
Contacto:

Mensagempor Memorial » segunda out 08, 2007 7:00 pm

Fé tem que haver... pelo menos melhor que o St. Anger deve ser...

Algo na onda dos Loads, é o mais certo.
HAIL !!!

Module 90M 061659
Registado: domingo out 07, 2007 6:18 pm
Contacto:

Mensagempor Module 90M 061659 » segunda out 08, 2007 7:09 pm

Metallica... Havia uma banda do c@#@%&o nos anos 80 com esse nome. Acabaram em 1986 ou 87 [já foi há muito tempo...].
Não sabia que se tinham reunido. :lol:
"Society is not a disaster; society is a disease"

http://www.myspace.com/module90m061659

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes