Metallica - ainda há fé?

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

O próximo álbum

Ao nível do trabalho anterior deles!!!
19
8%
Surpreendentemente bom.
30
12%
Melhor que o St. Anger há de ser...
81
33%
Outro Load.
13
5%
Depois do St. Anger não há luz no fundo do tunel
37
15%
Pra mim cortaram o cabelo morreram.
66
27%

Total de votos: 246

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Re: Metallica - ainda há fé?

Mensagempor JanickGers » domingo jun 15, 2008 3:08 pm

ScDaymon Escreveu:Pois é, pois é... tou agora a ouvir a Memory Remains!!!
Como é que me atrevo a ouvir uma música desse álbum... aquele cujo nome não deve ser pronunciado... aquele que vocês sabem qual... o senhor das trevas (nesta caso da comercialidade), e que começa por R, e acaba em D?!?! :roll:

Francamente, ainda estou para perceber porque é que para se "honrar" o metal (ou lá o que é suposto fazer-se), é necessário apenas curtir Kill 'em All?
Em jeito de nota de roda pé, nem sequer curto muito o Kill (xiii, o que fui eu dizer... é agora que vou ouvir das boas :mrgreen: ).

Os Metallica criaram alguns dos mais memoráveis riffs e músicas da história do metal, aliás da música em geral (as pessoas podem não gostar, mas quem negar esse facto, fa-lo-á pura e simplesmente de má fé).
E de resto, a questiúncula sobre os Metallica, existe apenas porque aí estão na estrada, e após tantos anos, preparados para lançar mais um álbum.
E quanto mais leio algumas das coisas aqui deste tópico, mais certeza tenho de que se eles tivessem acabado, seriam agora considerados pela maioria, uns deuses impensáveis, do gênero de Pink Floyd, Led Zeppelin, Black Sabbath etc.
Assim, são só e apenas os METALLICA!!!

:headbanger:

Eu, por exemplo, não sou grande adepto dos Loads mas gosto de algumas músicas. E a Memory Remains é uma dessas, que adoro até. A par da Fuel e de mais algumas. O que não faz, na minha opinião, que sejam grandes álbuns, muito menos grandes álbuns de metal.

Mas são bem superiores ao st anger 8)

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » domingo jun 15, 2008 3:32 pm

Isso é a capa?

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » terça jun 17, 2008 10:06 am

Então?!?
Já ninguém diz nada á tanto tempo?!
'Bora lá enterrar Metallica!

Re-começo já eu:

Ah e coiso, para mim os Metallica morreram logo que fizeram o contrato para lançar o Kill em all. Uma banda de metal que é de homem, não lança álbuns, porque assim os álbuns vendem, e isso é comercialidade. Antes do Kill em all é que era!!!

:mrgreen:

mariacarolina
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 05, 2008 6:07 pm

Mensagempor mariacarolina » terça jun 17, 2008 7:17 pm

ScDaymon Escreveu:Então?!?

Re-começo já eu:

Ah e coiso, para mim os Metallica morreram logo que fizeram o contrato para lançar o Kill em all. Uma banda de metal que é de homem, não lança álbuns, porque assim os álbuns vendem, e isso é comercialidade. Antes do Kill em all é que era!!!

porque é que temos que enterrar os metallica?! é um facto que fizeram coisas fraquinhas, mas como alguem disse lá em cima criaram alguns dos riffs mais memoráveis. há que reconhecer o bom e o mau. em relaçao á questao do tópico, quanto mais vejo do novo album mais medo tenho do que poderá sair dali. para mim metallica não é um album: é the unforgiven, one, master of puppets, fuel, creeping death, for whom the bell tolls, fade to black, seek and destroy... etc...

parece-me que agora deixaram de "bater" no St.Anger e passaram ao julgamento do kill em all, sobre esse album so tenho 3 palavras: SEEK-AND-DESTROY
it's better to burn out than fade away

Xcentric
Participante
Registado: sexta out 19, 2007 12:56 am

Mensagempor Xcentric » terça jun 17, 2008 7:31 pm

mariacarolina Escreveu:parece-me que agora deixaram de "bater" no St.Anger e passaram ao julgamento do kill em all, sobre esse album so tenho 3 palavras: SEEK-AND-DESTROY

??????? julgamento do kill em all ?.. não me parece lol

E o ScDaymon apenas estava a ser ironico. Pk sim há muito pessoal que faz exactamente o que ele disse.

mariacarolina

Mensagempor mariacarolina » terça jun 17, 2008 7:35 pm

Xcentric Escreveu:
mariacarolina Escreveu:parece-me que agora deixaram de "bater" no St.Anger e passaram ao julgamento do kill em all, sobre esse album so tenho 3 palavras: SEEK-AND-DESTROY

??????? julgamento do kill em all ?.. não me parece lol

E o ScDaymon apenas estava a ser ironico. Pk sim há muito pessoal que faz exactamente o que ele disse.

interpretei mal entao. de qualquer forma nao retiro o q disse sobre esse album.. e sobre a banda em geral

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor JanickGers » terça jun 17, 2008 9:01 pm

:shock:
Parece obvio que ele tava a ser irónico.. Aliás, acho que não haverá quase ninguém aqui que goste de Metallica e não goste do Kill Em All, e este álbum está muito longe de ser "apenas" a Seek and Destroy..

Quanto ao novo álbum está me a deixar com algumas esperanças, pelo menos parece que vai ser mesmo Thrash, o que já é uma boa notícia. Pode não ser um grande álbum, mas só pelo facto de ser Thrash será certamente melhor que o St Anger (se não tinha de ser mesmo muito mau) e quase certamente melhor que os Loads.

_carlos_
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 14, 2007 12:35 am

Mensagempor _carlos_ » terça jun 17, 2008 10:26 pm

fds o Kill Em All e o melhor album d metallica!!!
fds nao venham com tretas k e black pk o black e uma bosta!!!
tds antes do black sao altaments,para mim o Kill Em All e o melhor!!!
:jam: :jeroen:

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » terça jun 17, 2008 10:47 pm

mariacarolina Escreveu:mas como alguem disse lá em cima criaram alguns dos riffs mais memoráveis.

:arrow: Tão...não vês que fui precisamente eu quem disse isso:
ScDaymon Escreveu:Os Metallica criaram alguns dos mais memoráveis riffs

:arrow: E é claro, o meu post foi obviamente irónico!
:cheers:

mariacarolina

Mensagempor mariacarolina » quarta jun 18, 2008 12:47 am

ScDaymon Escreveu:
mariacarolina Escreveu:mas como alguem disse lá em cima criaram alguns dos riffs mais memoráveis.

:arrow: Tão...não vês que fui precisamente eu quem disse isso:
ScDaymon Escreveu:Os Metallica criaram alguns dos mais memoráveis riffs

:arrow: E é claro, o meu post foi obviamente irónico!
:cheers:

sim eu nem sequer reparei bem.. peço desculpa..

na minha opiniao o melhor album é o ride the lightning, mas eu tambem sou suspeita porque sou louca pela fade to black. master of puppets esta muito bom tambem, e claro nao monosprezo o kill em all. o black album é a tal cena... nao sei bem o que pensar dele porque realmente nao foi metallica no seu melhor mas se repararem os maiores "hits" sao precisamente desses album: unforgiven, enter sandman, sad but true (que eu considero brutalissima), nothing else matters, etc... e a wherever I may roam q eu adoro apesar de ter noçao que devo ser a unica :x

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor JanickGers » quarta jun 18, 2008 12:58 am

mariacarolina Escreveu:e a wherever I may roam q eu adoro apesar de ter noçao que devo ser a unica :x

Não não és :wink:
Aliás, acho que é das músicas mais apreciadas do Black por aqui...

mariacarolina

Mensagempor mariacarolina » quarta jun 18, 2008 1:14 am

JanickGers Escreveu:
mariacarolina Escreveu:e a wherever I may roam q eu adoro apesar de ter noçao que devo ser a unica :x

Não não és :wink:
Aliás, acho que é das músicas mais apreciadas do Black por aqui...

aaah fico mais feliz! é que no meu grupo de amigos quase sou espancada :(

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta jun 18, 2008 8:00 am

Penso que haja por aí uma votação onde o Kill'm all aparece justamente no 3º melhor disco da banda.
Os clássicos do "black" (que na generalidade é um bom disco) são-o por causa do sucesso comercial que o disco teve. Para mim músicas como o Enter Sadman e as baladas são secantes, e piores de qualquer uma de discos anteriores.
Quando ouço este disco salto sempre estas 3 músicas :o

great_king_rat
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am

Mensagempor great_king_rat » quarta jun 18, 2008 8:07 am

ScDaymon Escreveu:Então?!?

Re-começo já eu:

Enterrar Metallica?
Acredito que devemos dar o mérito a quem efectivamente o merece.
Neste caso em particular - estou a falar do enterranço - a própria banda não se tem saído mal, nada mal mesmo.
ImagemDEATH TO FALSE METALImagem

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » quarta jun 18, 2008 9:18 am

mariacarolina Escreveu:o black album é a tal cena... nao sei bem o que pensar dele porque realmente nao foi metallica no seu melhor mas se repararem os maiores "hits" sao precisamente desses album: unforgiven, enter sandman, sad but true (que eu considero brutalissima), nothing else matters, etc... e a wherever I may roam q eu adoro apesar de ter noçao que devo ser a unica :x

Vooder Escreveu:Os clássicos do "black" (que na generalidade é um bom disco) são-o por causa do sucesso comercial que o disco teve. Para mim músicas como o Enter Sadman e as baladas são secantes, e piores de qualquer uma de discos anteriores.Quando ouço este disco salto sempre estas 3 músicas :o

:arrow: Enfim, são tudo opiniões. O Black Album para mim, é um dos melhores discos de música de sempre, e definitivamente "O" melhor disco de metal!
Nem sequer vou realçar nenhuma música, porque são todas incriveis. É daquelas obras de génio que só acontecem uma vez na vida de uma banda.
Ou seja, este álbum está para os Metallica, como o Nevermind para os Nirvana; como o Sgt. Pepper's para os Beatles; como o the number of the beast para os Iron Maiden; como o Back in Black para os AC/DC.
É evidente que adoro o Master (e este tende a ser o álbum que a comunicade metalica mais aprecia); o Justice; o Lightning; e deixo já aqui bem claro que também adoro o Load - consciente que estou, que é uma direcção musical radicalmente diferente, como se fosse outra banda...
Mas para mim, o Black Album, está simplesmente num outro nível, onde as bandas terrenas não chegam, e onde mesmo os seus criadores, apenas chegaram um vez na vida!
Os Metallica fizeram uma tournée de quase 3 anos para o promover; a produção do espectáculo ao vivo era avassaladora;
O "Capa Preta" (como lhe prefiro chamar), representa para mim, o grande simbolo das bandas capazes de esgotar estádios inteirinhos...e isso é cada vez mais raras nos dias que correm.
Perfeito.

Mas enfim, esta é só a minha opinião.

:metal:

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes