Opeth: qual o teu álbum favorito? (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Álbum favorito dos Opeth

1995 - Orchid
0
Sem votos
1996 - Morningrise
1
6%
1998 - My Arms Your Hearse
3
18%
1999 - Still Life
0
Sem votos
2001 - Blackwater Park
4
24%
2002 - Deliverance
4
24%
2003 - Damnation
2
12%
2005 - Ghost Reveries
1
6%
2008 - Watershed
1
6%
2011 - Heritage
0
Sem votos
2014 - Pale Communion
0
Sem votos
2016 - Sorceress
0
Sem votos
2019 - In Cauda Venenum
1
6%
2024 - The Last Will And Testament
0
Sem votos

Total de votos: 17

Sage
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jun 21, 2010 8:25 pm

Re: Opeth - Qual o teu álbum favorito?

Mensagempor Sage » domingo fev 27, 2011 10:52 am

Eu comecei por votar no Ghost Reveries, mas comecei depois a ouvir melhor o resto da discografia, e afinal... sim, é muito bom, mas não é o melhor.

Actualmente tomo como álbum preferido o Morningrise.

Quanto ao Blackwater Park... é muito bom (Sim, porque os Opeth não conseguem fazer trabalhos abaixo de notáveis), mas é muito overrated...

Enfim, sendo os Opeth a minha banda favorita, escolher o melhor álbum deles, é como escolher o filho preferido :mrgreen:

meraud
Participante
Registado: domingo fev 27, 2011 5:18 pm

Mensagempor meraud » terça mar 08, 2011 10:32 pm

Hum. Complicado.

Votei Ghost Reveries, talvez por ter sido o álbum que fez com que me apaixonasse por esta banda. Mas é de facto bastante complicado escolher um álbum, tendo em conta que esta é a minha banda preferida. :P
marie thérèse ,
as_beautydies @ last.fm

Filipe Ferreira
Participante
Registado: quinta jan 29, 2009 2:03 pm

Mensagempor Filipe Ferreira » sexta mar 11, 2011 8:38 pm

Para mim é uma decisão difícil entre o Blackwater Park e o Ghost Reveries. Mas votei BP.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » quarta mar 23, 2011 3:11 pm

É complicado... gosto bastante do Blackwater Park e do Deliverance. Mas o album que me dá prazer a ouvir de inicio ao fim é mesmo o Orchid e o meu voto vai para este grande album :jam:

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » sexta abr 08, 2011 2:35 pm

Já há uns dias que saiu a notícia, mas como ainda ninguém comentou aqui vai:

Opeth Part Ways With Keyboardist Per Wiberg 06-Apr-2011

Keyboardist Per Wiberg has been relieved of his duties in Opeth as part of a mutual decision with the band. Keyboard duties on upcoming tours will be handled by a musician who is already rehearsing with the band. Said musician’s identity will be released at a later date.

Vocalist/guitarist Mikael Åkerfeldt released the following statement about the matter: “Well, it’s been somewhat of a revolving door of members during the last couple of years, and now, Per is no longer a member. Mendez, Axe and Fredrik and I came to the decision that we should find a replacement for Per right after the recordings of the new album, and this came as no surprise to Per. He had, in turn, been thinking about leaving, so you could say it was a mutual decision. There’s no bad blood, just a relationship that came to an end, and that’s that. We wish Per the best, and he did a splendid job recording keyboards for the last record, which stands as his final recording with Opeth.”

Opeth remain hard at work on their next album, which follows up 2008’s critically acclaimed Watershed. The album is due out this Fall on Roadrunner Records.

Fonte: http://www.opeth.com

Bem, é com alguma tristeza que recebo esta notícia.
Apesar de o Per não ser um membro fundamental na banda, tinha vindo a ganhar algum relevo na banda, sobretudo nos dois últimos álbuns onde foram introduzidos os teclados.
Não acho que os teclados sejam muito importantes em Opeth, mas não ficam mal. Espero pelo substituto... e por notícias do novo álbum que tardam a vir!

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta abr 08, 2011 3:23 pm

Pedro, já foi referido noutros tópicos (Metal News, Vagos...). Mas aqui, de facto, não. :P
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » sábado abr 09, 2011 9:05 pm

O Per não era dos elementos mais importantes nos Opeth, isso é verdade. Contudo, acho que ele teve influência no caminho que a banda começou a seguir desde a sua entrada. Por exemplo, noto que os teclados ganharam relevo na música dos Opeth e que as canções mais recentes tinham um feeling algo fantasmagórico, o que me agradava bastante.

Mas isto é como tudo, vão uns e vêm outros. A principal força criativa dos Opeth continua lá e isso é o mais importante, porque no dia em que o Akerfeldt desistir, não há Opeth para mais ninguém.
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » sábado abr 09, 2011 9:48 pm

EduardoMarinho Escreveu:O Per não era dos elementos mais importantes nos Opeth, isso é verdade. Contudo, acho que ele teve influência no caminho que a banda começou a seguir desde a sua entrada. Por exemplo, noto que os teclados ganharam relevo na música dos Opeth e que as canções mais recentes tinham um feeling algo fantasmagórico, o que me agradava bastante.

Mas isto é como tudo, vão uns e vêm outros. A principal força criativa dos Opeth continua lá e isso é o mais importante, porque no dia em que o Akerfeldt desistir, não há Opeth para mais ninguém.

Verdade verdadinha Eduardo. Contudo gostava da forma como os teclados foram incorporados nos últimos registos de Opeth e o papel que tinha naquela sonoridade.
Contudo gostava bastante de ver o Derek Sherinian, um dos meu teclistas favoritos a ser o substituto, apesar de improvável.
Imagem

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » sábado abr 09, 2011 10:18 pm

Por acaso curtia muito esse organista!
Mas paciência! Não há ser uma substituição muito difícil, além de que não acredito que a mudança seja muito substancial.

Nunca mais chega o novo álbum!! :roll:

Diabolikal_Angel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 20, 2009 8:24 pm

Mensagempor Diabolikal_Angel » domingo abr 10, 2011 9:27 am

EduardoMarinho Escreveu:O Per não era dos elementos mais importantes nos Opeth, isso é verdade. Contudo, acho que ele teve influência no caminho que a banda começou a seguir desde a sua entrada. Por exemplo, noto que os teclados ganharam relevo na música dos Opeth e que as canções mais recentes tinham um feeling algo fantasmagórico, o que me agradava bastante.

Espero sinceramente que isso do Mikael desistir apenas aconteça daqui a muito tempo. No dia em que ele sair dos Opeth, os Bloodbath passam a ser a minha banda favorita :lol:

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » domingo abr 10, 2011 12:42 pm

Diabolikal_Angel Escreveu:

Espero sinceramente que isso do Mikael desistir apenas aconteça daqui a muito tempo. No dia em que ele sair dos Opeth, os Bloodbath passam a ser a minha banda favorita :lol:

Quando ele sair dos Opeth, já terá saido dos Bloodbath à muito tempo.
Em relação à saída do Per. Fico triste porque já me tinha habituado a vê-lo nos Opeth mas acho que não faz assim tanta diferença, tirando nos elementos mais fantasmagóricos (como já alguém tinha dito). Se não arranjarem um teclista para os próximos álbuns lá terá de ir o Steven Wilson tocar uma beca de teclado outra vez... o que apreciaria bastante...

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » domingo abr 10, 2011 5:15 pm

Eles que se deixem de teclas e voltem a fazer um álbum pujante como o Deliverence.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » segunda abr 11, 2011 10:29 am

Eu só fiquei triste quando o Peter Lindgren, esse sim relevante, basicamente a banda era ele e o Mikael sendo este ultimo o principal. O resto dos elementos vão acabar por andar sempre a rodar. A adição do Per foi muito boa, porque trouxe o aquela ambiencia dos teclados, mas não fico triste porque já se sabia que não iria ser para sempre, alias desta formação talvez o Mendez seja aquele que se calhar fique até ao final. Mas espero que arranjem outro teclista!
O melhor lineup será sempre este :
-Mikael Åkerfeldt
-Peter Lindgren
-Martin Mendez
-Martin Lopez

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » segunda abr 11, 2011 10:42 am

flipknot Escreveu:O melhor lineup será sempre este :
-Mikael Åkerfeldt
-Peter Lindgren
-Martin Mendez
-Martin Lopez

Exacto. É o lineup clássico por assim dizer.
Apesar de eu achar que o Akersson e o Axenrot sejam extremamente competentes, e desempenham as suas funções na perfeição. Mas foi com o Lopez, e sobretudo o Lindgren, que os Opeth compuseram uma sequência de álbuns magnifica.
Mas só com o próximo álbum se poderá julgar melhor o trabalho dos "novos" membros, porque se seguirem a linha de genialidade do Watershed, acho que o lineup tem tudo para resultar.
Mas lá está, o Lindgren tinha grande margem de manobra e de composição, e o Akersson não me parece ter tanta. Parece-me que o que Akerfeldt pretende agora é simplesmente compor à sua maneira, e ter grandes músicos consigo, capazes de executar o que ele compõe.

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » segunda abr 11, 2011 7:39 pm

Pedrof Escreveu:
flipknot Escreveu:O melhor lineup será sempre este :
-Mikael Åkerfeldt
-Peter Lindgren
-Martin Mendez
-Martin Lopez

Exacto. É o lineup clássico por assim dizer.
Apesar de eu achar que o Akersson e o Axenrot sejam extremamente competentes, e desempenham as suas funções na perfeição. Mas foi com o Lopez, e sobretudo o Lindgren, que os Opeth compuseram uma sequência de álbuns magnifica.
Mas só com o próximo álbum se poderá julgar melhor o trabalho dos "novos" membros, porque se seguirem a linha de genialidade do Watershed, acho que o lineup tem tudo para resultar.
Mas lá está, o Lindgren tinha grande margem de manobra e de composição, e o Akersson não me parece ter tanta. Parece-me que o que Akerfeldt pretende agora é simplesmente compor à sua maneira, e ter grandes músicos consigo, capazes de executar o que ele compõe.

Exacto, eu não acho que os novos membros sejam maus, a prova está no belíssimo album que é o watershed. Porém também sinto a falta do Lindgren gostava bastante das guitarradas dele e os albuns que ele compôs tinham lá a sua marca. Agora acho que em termos de composição vai ser mais one man show.
Imagem

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes