Metallica: qual o melhor álbum?/Tópico Oficial da Banda
Moderador: GoncaloBCunha
- Angel of Death
- Participante
- Registado: quinta out 20, 2011 9:50 pm
Re: Metallica - Qual o melhor álbum?/Tópico Oficial da Banda
Quanto a esta questão, fico sempre na duvida. O Master é considerado o melhor album de thrash de sempre, juntamente com o Reign in Blood dos Slayer, mas o Kill'em All e o Ride the Lightning têm algo que falta lá. Não sei bem dizer o quê. O Justice foi muito bom tambem, o Black Album penso que, de certa forma, foi o mais completo, mas esses 3 primeiros têm aquilo que eu considero thrash puro, principalmente os 2 primeiros. Voto Kill'em All
Ainda ninguem teve coragem de votar no ReLoad
Ainda ninguem teve coragem de votar no ReLoad
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
Angel of Death Escreveu:Ainda ninguem teve o mau senso de votar no ReLoad
Fixed
Quando um álbum de Metallica (ou de outra banda qualquer, aliás) papar o Reign, eu viro um pastor evangélico. Prometo.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
- Angel of Death
- Participante
- Registado: quinta out 20, 2011 9:50 pm
Na minha opinião, nem mesmo o Master papa o RiB. Esse album é simplesmente uma obra prima do thrash. Insuperável
- Joe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
- Contacto:
Eu meto ride the lighting, beneath the remains, bonded by blood e reign in blood num patamar semelhante.
Don't talk to strangers...
Joe Escreveu:Eu meto ride the lighting, beneath the remains, bonded by blood e reign in blood num patamar semelhante.
Adiciono ainda o RIP dos Megadeth e o Agent Orange dos Sodom.
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
Vooder Escreveu:Joe Escreveu:Eu meto ride the lighting, beneath the remains, bonded by blood e reign in blood num patamar semelhante.
RIP everything

- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Vooder Escreveu:Joe Escreveu:Eu meto ride the lighting, beneath the remains, bonded by blood e reign in blood num patamar semelhante.
O único álbum que ouvi até hoje com tomates e atitude suficientes para destronar o RiB é o "Urm the Mad"... mas como 99,9% do pessoal nem sequer conhece Protector...

When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
Angel of Death Escreveu:Quanto a esta questão, fico sempre na duvida. O Master é considerado o melhor album de thrash de sempre, juntamente com o Reign in Blood dos Slayer, mas o Kill'em All e o Ride the Lightning têm algo que falta lá.
O melhor álbum thrash de sempre é subjectivo, mas foi dos mais influentes de certeza, se bem que o Reign In Blood foi a primeira grande amostra de tudo o que o thrash representa.
E para mim o MoP é um Ride The Lightning parte II com uma produção ligeiramente melhor.

- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Raddz Escreveu:Angel of Death Escreveu:Quanto a esta questão, fico sempre na duvida. O Master é considerado o melhor album de thrash de sempre, juntamente com o Reign in Blood dos Slayer, mas o Kill'em All e o Ride the Lightning têm algo que falta lá.
O melhor álbum thrash de sempre é subjectivo, mas foi dos mais influentes de certeza, se bem que o Reign In Blood foi a primeira grande amostra de tudo o que o thrash representa.
E para mim o MoP é um Ride The Lightning parte II com uma produção ligeiramente melhor.
As minhas opiniões em relação ao RIB são meio controversas. Reconheco com toda a certeza que é um clássico do thrash. Contudo, musicalmente falando é um registo muito mais experimental, basta vermos o tamanho da maioria das faixas entre outras coisas. E os Slayer que tantas vezes criticaram os Metallica por estes não fazerem musicas mais curtas, facto que eles tanto se orgulham, é precisamente o que os põe a perder imo. Pessoalmente prefiro um thrash mais polido, mais sonoramente trabalhado, caos e destruição é bom mas estarem na música só por estar é algo que deita a perder a qualidade do que se faz. Quanto ao melhor álbum de thrash, na minha modesta opinião tenho pelo menos uns 4 ou 5 registos que superam o RIB, talvez não a nível de hype, mas porque vão mais de encontro ao tipo de thrash que me diz alguma coisa: O próprio Justice álbum dos Metallica, o RIP dos Megadeth e o RIP dos Coroner, Alice in Hell de Annihilator, The Legacy de Testament, só para citar alguns. Mas hey, questão de gostos right?

Quanto a Metallica, apesar de adorar o Master, pessoalmente prefiro muito mais o Justice ou na escolha de um com o Line-up clássico, o Ride, talvez porque penso que seja um trabalho ligeiramente mais apelativo que o master. Talvez porque o master seja mais um aperfeiçoamento do avanço sonoro do ride penso.
Como referes, é uma questão de gostos.
Mas tecnicamente falando,o Reign In Blood é sinónimo de thrash. Também não é o meu álbum de thrash preferido, mas juntamente com o Kill'em all, creio que é dos álbuns que melhor personifica o género.
Depois entraste numa questão mais pessoal, que se relaciona com as preferências de cada.
Quanto aos álbuns que referiste, acho o Justice um pedaço de cócó sobrevalorizado, com uma produção horrível, e com músicas mais longas do que aquilo que deveriam ser. Isso vai bater na tecla que referes das músicas curtas/compridas. É preferível na minha opinião ter 3/4 minutos de música simples e curta (O Kill'em All, por exemplo) do que 9 minutos de borefest, por exemplo, um problema que afecta o Justice. Safam-se a One, Blackened e Dyer´s eve. O resto das músicas parece que se arrasta apenas porque sim, sem adicionar nada de interessante. Aliás, a longevidade das músicas não se prende com o tecnicismo das mesmas. Por exemplo, a The Four Hoursemen do KA por exemplo, é o perfeito exemplo de uma música thrash muito bem escrita, técnica e que não soa forçada nem. Assim como boa parte das músicas desse álbum.
Quanto aos restantes álbuns:
O RIP dos Megadeth adoro, quanto a isso não vale a pena adiantar muito mais.
O RIP dos Coroner também é um bom álbum, apesar de achar que os outros álbuns da banda são largamente superiores.
Os Annihilator nunca ouvi como deve ser, nunca me despertaram interesse, por isso não posso opinar.
O The Legacy é o único álbum bom dos Testament e mesmo assim já o acho um bocado sem graça.
Mas como disseste, são opiniões.
Em relação à parte final do teu comentário, também concordo, como já o tinha dito anteriormente, aliás. Se olharmos bem para os 2 álbuns, vemos que até em termos de estrutura são bastante semelhantes. prefiro o RTL ao MOP qualquer dia, no entanto.

Depois entraste numa questão mais pessoal, que se relaciona com as preferências de cada.
Quanto aos álbuns que referiste, acho o Justice um pedaço de cócó sobrevalorizado, com uma produção horrível, e com músicas mais longas do que aquilo que deveriam ser. Isso vai bater na tecla que referes das músicas curtas/compridas. É preferível na minha opinião ter 3/4 minutos de música simples e curta (O Kill'em All, por exemplo) do que 9 minutos de borefest, por exemplo, um problema que afecta o Justice. Safam-se a One, Blackened e Dyer´s eve. O resto das músicas parece que se arrasta apenas porque sim, sem adicionar nada de interessante. Aliás, a longevidade das músicas não se prende com o tecnicismo das mesmas. Por exemplo, a The Four Hoursemen do KA por exemplo, é o perfeito exemplo de uma música thrash muito bem escrita, técnica e que não soa forçada nem. Assim como boa parte das músicas desse álbum.
Quanto aos restantes álbuns:
O RIP dos Megadeth adoro, quanto a isso não vale a pena adiantar muito mais.
O RIP dos Coroner também é um bom álbum, apesar de achar que os outros álbuns da banda são largamente superiores.
Os Annihilator nunca ouvi como deve ser, nunca me despertaram interesse, por isso não posso opinar.
O The Legacy é o único álbum bom dos Testament e mesmo assim já o acho um bocado sem graça.
Mas como disseste, são opiniões.
Em relação à parte final do teu comentário, também concordo, como já o tinha dito anteriormente, aliás. Se olharmos bem para os 2 álbuns, vemos que até em termos de estrutura são bastante semelhantes. prefiro o RTL ao MOP qualquer dia, no entanto.
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
Sim isso concordo, uma questão de gostos nunca desperta discussoes mas sim choques de juízos de valor. O Justice foi o primeiro que ouvi da banda e será sempre o meu favorito, dificilmente deixará esse patamar
Quanto à semelhança entre o ride e o mop, acho que musicalmente a estrutura é identica e também faz pensar, se o Cliff continuasse na banda, seria sempre aquela formula a ser revisitada?

Quanto à semelhança entre o ride e o mop, acho que musicalmente a estrutura é identica e também faz pensar, se o Cliff continuasse na banda, seria sempre aquela formula a ser revisitada?
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Gostei de ver por aí o "Alice in Hell", é muito bom. Não vi, porém, nenhum "Darkness Descends", nenhum "Swallowed in Black", nenhum "Chemical Exposure", nenhum "Terror and Submission", nenhum "Power from Hell"... quero dizer, qualquer destes ofusca tecnicamente qualquer um dos clássicos sem pestanejar... talvez não sejam tão catchy ou trendy, ou qq coisa assim... 

Count Raven Escreveu:Gostei de ver por aí o "Alice in Hell", é muito bom. Não vi, porém, nenhum "Darkness Descends", nenhum "Swallowed in Black", nenhum "Chemical Exposure", nenhum "Terror and Submission", nenhum "Power from Hell"... quero dizer, qualquer destes ofusca tecnicamente qualquer um dos clássicos sem pestanejar... talvez não sejam tão catchy ou trendy, ou qq coisa assim...
Estamos no tópico dos Metallica, houve um ligeiro off-topic no qual o Wolf falou de alguns álbuns que ele achava bons clássicos. Apenas isso, se queres falar de pérolas do thrash, podes mostar os teus conhecimentos do underdog no tópico do thrash. Anyway, é bom saber que mais alguém gosta de Holy Terror.
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
Exacto mano condji
qualquer coisinha vai-se para o tópico em questão e damos lá uns dedos de conversa. 

- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Raddz Escreveu:Count Raven Escreveu:Gostei de ver por aí o "Alice in Hell", é muito bom. Não vi, porém, nenhum "Darkness Descends", nenhum "Swallowed in Black", nenhum "Chemical Exposure", nenhum "Terror and Submission", nenhum "Power from Hell"... quero dizer, qualquer destes ofusca tecnicamente qualquer um dos clássicos sem pestanejar... talvez não sejam tão catchy ou trendy, ou qq coisa assim...
Estamos no tópico dos Metallica, houve um ligeiro off-topic no qual o Wolf falou de alguns álbuns que ele achava bons clássicos. Apenas isso, se queres falar de pérolas do thrash, podes mostar os teus conhecimentos do underdog no tópico do thrash. Anyway, é bom saber que mais alguém gosta de Holy Terror.
Só estava a comparar os álbuns de cima com os de Metallica, nothing else. E chamar a estes álbuns underdogs...

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes