Metallica - ainda há fé?
Moderador: GoncaloBCunha
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jun 14, 2007 12:35 am
Re: Metallica - ainda há fé?
tomas_almeida93 Escreveu:Tartarus Escreveu:Todos os álbuns anteriores ao BA são grandes álbuns de thrash metal!
Aí está a minha opinião dos Metallica numa frase.
td a razao!!!para mim KILL EN ALL e o melhor album!!!
mas como uma banda nao s faz so 2 ou 3 albuns,faz-s sim d td a historia da banad e pa METALLICA sao grandes!!!

- Necrophilvs
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
- Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...
para mim, nunca houve esperança. o unico album que ouvi mais q algumas vezes de metallica foi o kill em all, e já foi há alguns anitos... o st.anger é simplesmente muito, muito mau...
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Vamos por a coisa por tópicos para simplificar:
- Perderam o Cliff (o maior baixista que a terra já conheceu) e continuaram, em vão, a compor temas de 8 minutos;
- Tinham o Jason que é o bom compositor e nunca o deixaram compor;
- Colaram-se ao sucesso do album preto;
- Fizeram um album bom que é o St. Anger...mas cm o pormenor que é bom mas não é Metallica......
...mais palavras para que??
- Perderam o Cliff (o maior baixista que a terra já conheceu) e continuaram, em vão, a compor temas de 8 minutos;
- Tinham o Jason que é o bom compositor e nunca o deixaram compor;
- Colaram-se ao sucesso do album preto;
- Fizeram um album bom que é o St. Anger...mas cm o pormenor que é bom mas não é Metallica......
...mais palavras para que??
...people are what they do...not what seems they can do...
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
compilar em 4 frases uma carreira de uma banda com quase 30 anos depois de ter descarregado durante a tarde a sua discografia principal em mp3, não deixa de ser uma simplificação brilhante... ahahah
- Necrophilvs
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
- Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...
Bronze Escreveu:compilar em 4 frases uma carreira de uma banda com quase 30 anos depois de ter descarregado durante a tarde a sua discografia principal em mp3, não deixa de ser uma simplificação brilhante... ahahah

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Fé?! Estes gajos morreram em 1988, tenho dito.
Perder tempo com estas madonnas...
O Rei não vai nu, vai embalsamado.
Perder tempo com estas madonnas...
O Rei não vai nu, vai embalsamado.
A verdade é esta:
Nenhuma banda de metal no mundo, teve tanta influência no "livro dourado e eterno" da música como os METALLICA!
E por tal facto, seja o que for que os METALLICA editem: todos os comuns mortais, devem ajoelhar-se perante
a genialidade, poder e magia... que esta banda/instituição cria e criou.
E respondendo directamente á pergunta do tópico: Para Metallica, há-de haver sempre fé!
Metal = Metallica
Alea Jacta Est

Nenhuma banda de metal no mundo, teve tanta influência no "livro dourado e eterno" da música como os METALLICA!
E por tal facto, seja o que for que os METALLICA editem: todos os comuns mortais, devem ajoelhar-se perante
E respondendo directamente á pergunta do tópico: Para Metallica, há-de haver sempre fé!
Metal = Metallica
Alea Jacta Est

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
"todos os comuns mortais, devem ajoelhar-se perante
a genialidade, poder e magia... que esta banda/instituição cria e criou."
Foda-se...
a genialidade, poder e magia... que esta banda/instituição cria e criou."
Foda-se...
ScDaymon Escreveu:A verdade é esta:
Metal = Metallica
Alea Jacta Est
I agree my friend!

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Mas fé para quê? Se a banda é assim tão transcendente não tem necessidade de existir fé.
Eu não preciso de ter fé com iron maiden, converge, decapitated, etc etc, porque sei que o que lançaram, lançam e lançarão é bom.
E dizer que metallica é banda mais influente no metal é negar maiden, motorhead, priest, sabbath e as raízes: led zeppelin.
Eu não preciso de ter fé com iron maiden, converge, decapitated, etc etc, porque sei que o que lançaram, lançam e lançarão é bom.
E dizer que metallica é banda mais influente no metal é negar maiden, motorhead, priest, sabbath e as raízes: led zeppelin.
Converge Escreveu:Mas fé para quê? Se a banda é assim tão transcendente não tem necessidade de existir fé.
As palavras têm o problema (ou virtude) de ser polisémicas.
"Fé"... "Transcendente"... são apenas nomenclaturas que intentam emprestar mais significado ao discurso. É só. De outro modo, esta conversa seria anacrónica. Porque nada disto tem a ver com "fé" no sentido intimo e religioso do termo.
Dizer que Metallica é a banda de metal mais influente do mundo... não é negar nenhuma das instituições que citás-te.
Respeito todas elas (embora goste mais de umas do que de outras). Mas esses, são como que os "pais" desta história toda.
E dizer que Led Zeppelin é metal?! Bem, bem... não sou nenhum purista. Eles deram e dão a mão a muitas bandas do metal de hoje.
Mas não faria muito sentido qualificá-los de metal.
O metal talvez tenha nascido...talvez... com Black Sabbath!
Chamar neste contexto Led Zeppelin é chamar por exemplo, Pink Floyd... que têm uma influência desmedida no metal, e que contudo, niguém no perfeito juízo se lembraria de qualificar de metaleiros.
Quanto a Maiden e motorhead... sim, grandes instituições. Das maiores e melhores do mundo!
Mas tens que concordar comigo que á uma resma de anos que lançam sucessivamente o mesmissimo disco... com canções diferentes! (ui...o que eu fui dizer!!! Vão atirar-se a mim como feras.

Reparo que muita malta têm a tua opinião sobre Metallica: "Estes gajos morreram em 1988".
Eu não consigo imaginar um mundo sem: Nothing else Matters; Enter Sandman; The Unforgiven; Wherever I may roam; Sad but true; Until it sleeps; The house that Jack buildt; The memory remains; Low man's lyric; Unforgiven II; St. Anger... etc, etc.
A evolução registada nas suas músicas e no seu estilo, representa uma constante ambição e paixão pela música!
Não me parece legitimo pedir a uma banda que lance álbum após álbum, com a mesmissima fórmula.
Assim, estagnava a musica (não só o metal), e não conheceriamos metade das bandas que existem hoje.
A influência dos Metallica na música é inqualificável...a marca de mais de 100 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, explica isso mesmo. É como termos uns colegas cá da malta, a competir com Madonnas, e afins.
Além disso, o número de visitas e post's a este tópico de Metallica explica muita coisa: toda a gente aqui vem. Ou para dizer que acredita nos Metallica, ou para dizer que não. E a verdade, é que isso mostra que esta banda não deixa ninguém indiferente.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Leste mal... eu disse as raízes do metal são/estão nos Zep (o termo "Heavy Metal" surgiu com a banda), não disse que eram metal...
Pouco me importa o nº de vendas que metallica tem/teve, sei que os maiden/priest/sabbath faziam metal e ainda os metallica não existiam.
Os Maiden estagnaram, não regrediram nem se venderam; é algo bem diferente. E é ver as bandas de thrash como kreator, testament ou exodus, que na sua carreira devem ter tido ao todo 1 álbum mal sucedido (mas nunca anedota, como st anger e os loads), e que hoje fazem coisas como "The Formation of Darkness", "The Atrocity Exhibition... Exhibit A" ou "Enemy of God". Preferir black album, load e (Re!!!!)load ou st anger a isto é um atestado de sado-masoquismo.
E posso-te dizer que não preciso de ter "fé" em nenhuma destas bandas, pois sei que o que vão lançar será bom
Pouco me importa o nº de vendas que metallica tem/teve, sei que os maiden/priest/sabbath faziam metal e ainda os metallica não existiam.
Os Maiden estagnaram, não regrediram nem se venderam; é algo bem diferente. E é ver as bandas de thrash como kreator, testament ou exodus, que na sua carreira devem ter tido ao todo 1 álbum mal sucedido (mas nunca anedota, como st anger e os loads), e que hoje fazem coisas como "The Formation of Darkness", "The Atrocity Exhibition... Exhibit A" ou "Enemy of God". Preferir black album, load e (Re!!!!)load ou st anger a isto é um atestado de sado-masoquismo.
E posso-te dizer que não preciso de ter "fé" em nenhuma destas bandas, pois sei que o que vão lançar será bom

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
"Nothing else Matters; Enter Sandman; The Unforgiven; Wherever I may roam; Sad but true; Until it sleeps; The house that Jack buildt; The memory remains; Low man's lyric; Unforgiven II; St. Anger" eu até me tinha esquecido de ler isto... dude, isto é grave. Tu incluiste mesmo st anger!!! as baladinhas e músicas do black album :O
Converge Escreveu:Os Maiden estagnaram, não regrediram nem se venderam; é algo bem diferente.
Enfim, é um argumento muito poderoso o teu!
Talvez tenhas uma certa razão nisso.
Mas enfim... são perspectivas diferentes.
Compreendo o que dizes, e confesso que por um lado, luto para não pensar desse modo.
A questão das bandas "se venderem" é uma visão muito triste da música.
E por outro, olho para trás, e vejo uma banda que me ajudou a crescer... como músico, e como pessoa.
E vejo, mesmo nos álbuns mais recentes, algumas malhas bem poderosas, e algumas musicas bem porreiras!!!
Ora, em último termo, o que importa é a música... tende a ser esta, a minha análise.
Converge Escreveu:"Nothing else Matters; Enter Sandman; The Unforgiven; Wherever I may roam; Sad but true; Until it sleeps; The house that Jack buildt; The memory remains; Low man's lyric; Unforgiven II; St. Anger" eu até me tinha esquecido de ler isto... dude, isto é grave. Tu incluiste mesmo st anger!!! as baladinhas e músicas do black album :O
Man... então se eu gosto das músicas, não haveria de as mencionar?!

Ps: E já agora... assim vale a pena "discutir" metal. Com pessoas que apresentam as suas perspectivas, e dão argumentos válidos e razoáveis, sem entrar em querelas desnecessárias e infantis!
Hail Converge

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes