Metallica - ainda há fé?
Moderador: GoncaloBCunha
Re: Metallica, ainda há fé?
oh pa...nao sou fa de metallica. muito pelo contrario lol
ouço ate ao "Black...", mas de resto...nahc
mas apanhei uns riffs que nao parecem maus, a bateria teve ali os seus momentos...nao sei, nao sei
esperar para ver (mas a espera por algo na onda de st. anger pode nao ser real)
ouço ate ao "Black...", mas de resto...nahc
mas apanhei uns riffs que nao parecem maus, a bateria teve ali os seus momentos...nao sei, nao sei
esperar para ver (mas a espera por algo na onda de st. anger pode nao ser real)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
Quando se fala de uma banda com a dimensão dos Metallica,
tem sempre que haver fé!!!
É um dado adquirido que o St. Anger não vale a ponta de um corno.
É um facto que o Newsteed faz falta como o pão para a boca.
É bem verdade que a idade não perdoa.
Mas quando uma banda tem na sua discografia, álbuns como o "Black Album"; "Master of Puppets"; "Ride the Lightning", "And justive for all" e "Load" (deste também gosto imenso), só tenho que inclinar a cabeça em sinal de respeito, e estar receptivo e sem preconceitos ao que quer que aí venha.
Para além de que os Metallica ajudaram a criar esta merda toda!!! (mainada)

tem sempre que haver fé!!!

É um dado adquirido que o St. Anger não vale a ponta de um corno.
É um facto que o Newsteed faz falta como o pão para a boca.
É bem verdade que a idade não perdoa.
Mas quando uma banda tem na sua discografia, álbuns como o "Black Album"; "Master of Puppets"; "Ride the Lightning", "And justive for all" e "Load" (deste também gosto imenso), só tenho que inclinar a cabeça em sinal de respeito, e estar receptivo e sem preconceitos ao que quer que aí venha.
Para além de que os Metallica ajudaram a criar esta merda toda!!! (mainada)

- tomas_almeida93
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm
Re:
diabox, o Lars é torto, não me lembro de ficar uma única vez bem impressionado com ele a tocar.
ScDaymon. O St. Anger não vale nada, mas o Load também não. Os únicos albúns que acho bons mesmo dos Metallica são o Ride the Lightning e o Master of Puppets, o resto (sim, até o Black Album) prefiro não voltar a ouvir.
O Jason faz falta aos Metallica? Desculpa lá mas quem faz falta é o Cliff, e o Robert é um baixista muito mais talentoso que o Jason. Até acho que ele está a desperdiçar-se um pouco ali nos Metallica.
Sabes que mais, bandas como ELP, Yes, Camel e Genesis também ajudaram a que o metal que houves hoje seja o que seja, e não seja apenas dois power chords durante a música toda. No entanto, a maioria das pessoas não houve esse tipo de bandas.
Estou só a demonstrar o meu ponto de vista, não leves a mal, ok?
ScDaymon. O St. Anger não vale nada, mas o Load também não. Os únicos albúns que acho bons mesmo dos Metallica são o Ride the Lightning e o Master of Puppets, o resto (sim, até o Black Album) prefiro não voltar a ouvir.
O Jason faz falta aos Metallica? Desculpa lá mas quem faz falta é o Cliff, e o Robert é um baixista muito mais talentoso que o Jason. Até acho que ele está a desperdiçar-se um pouco ali nos Metallica.
Sabes que mais, bandas como ELP, Yes, Camel e Genesis também ajudaram a que o metal que houves hoje seja o que seja, e não seja apenas dois power chords durante a música toda. No entanto, a maioria das pessoas não houve esse tipo de bandas.
Estou só a demonstrar o meu ponto de vista, não leves a mal, ok?

Bass for life (and death).
Re: Re:
tomas_almeida93 Escreveu: O St. Anger não vale nada, mas o Load também não.
Pronto... são opiniões!
Deixa-me só dizer-te, que conquanto o Load não ser muito apreciado pelos metaleiros, eu pessoalmente considero-o um álbum incrível. Não de metal, é certo. Mas eu também não ouço só metal.
tomas_almeida93 Escreveu: Os únicos albúns que acho bons mesmo dos Metallica são o Ride the Lightning e o Master of Puppets, o resto (sim, até o Black Album) prefiro não voltar a ouvir.
Então e o "And justice for all"?!?
É um álbum muitas vezes esquecido, devido á miserável produção.
Mas é importante referir, que é O álbum mais complexo de Metallica, e naturalmente, o mais rico.
Quanto ao Black Album... bem o "Black Album" é considerado por muitos, como o mais importante álbum de metal de sempre.
Muito provavelmente, sem esse álbum não tivesse existido, não haveria metade das bandas que hoje existem, nem o metal teria a exposição que hoje tem.
E por outro lado, aquele que na realidade mais importa aqui: o Black Album...bem, o "Metallica" (nome correcto) é uma verdadeira obra de arte do inicio ao fim.
Repara:Enter Sandaman; Nothing Else Matters; The Unforgiven; Wherever I may Roam; Sad but true; My friend of Misery; Of wolf and man!
Quem não gosta do Black Album... não deveria merecer ouvir música!!!

(vá, vá... tou a brincar! Não se excitem)
tomas_almeida93 Escreveu: O Jason faz falta aos Metallica? Desculpa lá mas quem faz falta é o Cliff, e o Robert é um baixista muito mais talentoso que o Jason. Até acho que ele está a desperdiçar-se um pouco ali nos Metallica.
Talvez tenhas razão.
Tecnicamente, é bem possivel que o Robert até seja melhor baixista do que o Jason.
Mas eu sou aquele tipo sentimental e nostálgico, que cresceu com os posters dos 4 feiosos dos Metallica espalhados pela parede do quarto. Só comecei a ouvir Metallica (aliás, música em geral) por volta de 94 ou 95. Portanto o Cliff Burton não me diz muito. Sei que é uma personagem muito respeitada e idolatrada no metal. Mas enfim, para mim, o baixista dos Metallica sempre foi o Jason.
Com a entrada do Robert Trujillo, a mudança de um daqueles meus "amigos"... com os quais, também cresci um pouco... não é vista com bons olhos por mim.
O Jason tinha alma. E na música, felizmente, não é só a técnica e a mestria que manda!
tomas_almeida93 Escreveu: Estou só a demonstrar o meu ponto de vista, não leves a mal, ok?![]()
Mas é claro que não levo a mal brother!!!
Isto é um fórum para a malta partilhar as suas ideias.
E no fim, saimos todos mais bem formados do que entramos.
Keep ruling "tomas_almeida93"

- tomas_almeida93
Re: Metallica - ainda há fé?
Podes-me tratar apenas por Tomás.
Eu sinceramente acho o Black Album uma miséria.
E o And Justice for All tem uma produção tão má que nem se percebe bem os instrumentos.
Quanto a seres nostálgico, é normal que isso te influêncie as tuas opiniões.
Keep rocking.
Eu sinceramente acho o Black Album uma miséria.
E o And Justice for All tem uma produção tão má que nem se percebe bem os instrumentos.
Quanto a seres nostálgico, é normal que isso te influêncie as tuas opiniões.

Keep rocking.
- J_Homicidal
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: segunda dez 25, 2006 8:06 pm
tomas_almeida93 Escreveu:Eu sinceramente acho o Black Album uma miséria.
Eu:

Mas tens razão no teu apontamento sobre a Nostalgia.
E sendo a música, o Universo de emoções que é, julgo que tal fica inteiramente justificado.
Ou tu não ouves a música com Nostalgia? Com emoção? Com entrega? Com dedicação?
Com amor e com ódio? Enfim, com Alma?!
Isso não prejudica a minha imparcialidade.
Eu não gostei do rumo que os Metalica tomaram.
Mas considero-os, isso sim, o melhor grupo de Metal de sempre.
Do mesmo modo que para mim o Black Album, é um dos mais importantes registos da história
musical do Séc. XX.
Alea Jact est

- bella-morte
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am
Eu sempre delirei com o And Justice...porque quando o conheci nem cds havia e rolava na bela da tape que por vezes era a gravação da gravação da gravação.Quem é que ligava para a produção? Hoje em dia fala-se muito da produção deste ou daquele álbum, e o metaleiro está mais exigente o que até nem é mau o que faz as bandas serem mais cuidadosas.
O Grande Bode procura uma Grande Cabra 

Não se compara um coisa com a outras, mas se ligasse-mos à qualidade de gravação, única e exclusivamente, ninguém ouvia Black Metal... Todos os álbuns anteriores ao BA são grandes álbuns de thrash metal!
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
ja n a volta a dar,a voz ta xunga a musica ta xunga,enfim ta td mto mal perdem alguns fans (ke curtiram os albuns mais antigos) e voltam a ter mtos mais lol é isso o ke eles kerem 

- tomas_almeida93
Tartarus Escreveu:Todos os álbuns anteriores ao BA são grandes álbuns de thrash metal!
Aí está a minha opinião dos Metallica numa frase.
- DarkCapricorn
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm
tomas_almeida93 Escreveu:Tartarus Escreveu:Todos os álbuns anteriores ao BA são grandes álbuns de thrash metal!
Aí está a minha opinião dos Metallica numa frase.
nem mais... embora goste do black album, mas não o considero um album de thrash.
-
- Registado: terça mai 13, 2008 6:05 pm
Eu adoro todos os álbuns de Metallica até ao Black Album. A partir daí o resto dos álbuns não me dizem nada... Mas adorava que o novo álbum de Metallica fosse um "regresso as origens" como já li ai em alguns sítios 

- Gyroscope
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça out 03, 2006 11:40 pm
1349 Escreveu:Eu adoro todos os álbuns de Metallica até ao Black Album. A partir daí o resto dos álbuns não me dizem nada... Mas adorava que o novo álbum de Metallica fosse um "regresso as origens" como já li ai em alguns sítios
Fia-te na virgem e não corras

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes