Samael
Moderador: GoncaloBCunha
serei o único que acha o reign of light excepcional? não se trata de colocar em causa o distanciamento entre o som da génese da banda, acho este álbum mesmo muito bem conseguido, com uma maturidade fenomenal enquadrada por todos os aspectos - composições directas, qualidade de som, qualidade de produção.
shred of light pinch of endless
- Joe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
- Contacto:
pelican Escreveu:serei o único que acha o reign of light excepcional? não se trata de colocar em causa o distanciamento entre o som da génese da banda, acho este álbum mesmo muito bem conseguido, com uma maturidade fenomenal enquadrada por todos os aspectos - composições directas, qualidade de som, qualidade de produção.
Não és o unico, esse album tem rodado muito por estes lados..... aliás ainda nem votei nesta poll porque não consigo escolher um album deles como melhor....
Don't talk to strangers...
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
pelican Escreveu:serei o único que acha o reign of light excepcional? não se trata de colocar em causa o distanciamento entre o som da génese da banda, acho este álbum mesmo muito bem conseguido, com uma maturidade fenomenal enquadrada por todos os aspectos - composições directas, qualidade de som, qualidade de produção.
Não, não és definitivamente o único...

- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
tmb concordo contigo.
samael é para mim uma banda mto criativa em todos os aspectos.
sempre me surpreenderam com todos os albuns, e sempre pela positiva.
- kuthulu
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta jan 04, 2006 2:16 pm
- Contacto:
Olha, depois de ler o teu post e por ter visto q tens ideias mt correctas acerca da música, resolvi ouvir hoje o "Reign Of Light". Achava q as minhas ideias acerca deste disco já tinham algum tempo e q deveria clarificá-las. Penso q a qualidade de som e de produção estão lá como mt bem referiste, por outro lado julgo a q maturidade nas composições é discutível e passo a explicar pq:
Há um esforço em fazer verdadeiras canções, com estrutura típica e repetição de um refrão q é suposto entrar no ouvinte. É conseguido? Não sei bem, acho q os refrões se repetem tanto q acabam por enjoar.
Vejo igualmente um esforço para moldar o som dos Samael a sonoridades mais em voga, tipo uma banda famosa q canta em alemão, é incrível pq por vezes a cantoria é tão ritmada q até parece q nem é inglês, soando mm demasiado próximo. Acho q os Samael é q deveriam influenciar outros e não o contrário.
Sem querer tirar mérito a uma banda q gosto bastante, até mm deste disco, (embora o ache bem inferior a outros), acho este trabalho por vezes pouco imaginativo e até aborrecido.
Em todo o caso, Pelican, obrigado por me dares vontade de ouvir este disco mais vezes, prometo q vou fazê-lo.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Re: Samael
Discografia:
Worship Him (1991)
Blood Ritual (1992)
Ceremony of Opposites (1994)
Passage (1996)
Eternal (1999)
Reign of Light (2004)
Solar Soul (2007)
Above (2009)
Eps, Sinlges,....
Medieval Prophecy (7" EP 1988)
1987 - 1992 (Compilation, 1995)
Rebellion (MCD, 1995)
Exodus (MCD, 1998)
Black Trip (DVD, 2003)
Telepath (Single, 2004)
On Earth (single, 2004)
Era One (2006) (project featuring Vorph and Xy)
Aeonics — An Anthology (Compilation, 2007)
Valkyries New Ride (Single, 2007)
Illumination (Single, 2009)
Xytras released a neo-classical remix of Passage and Exodus in 1998 It was distributed as a bonus disc on the american edition of Passage.
Antigod (EP, 2010)
Ceremony of Opposites, foi com este álbum que vi ao vivo a primeira vez, Baphomet´s Throne
apesar de hoje em dia preferir o Reign of Light.
Worship Him (1991)
Blood Ritual (1992)
Ceremony of Opposites (1994)
Passage (1996)
Eternal (1999)
Reign of Light (2004)
Solar Soul (2007)
Above (2009)
Eps, Sinlges,....
Medieval Prophecy (7" EP 1988)
1987 - 1992 (Compilation, 1995)
Rebellion (MCD, 1995)
Exodus (MCD, 1998)
Black Trip (DVD, 2003)
Telepath (Single, 2004)
On Earth (single, 2004)
Era One (2006) (project featuring Vorph and Xy)
Aeonics — An Anthology (Compilation, 2007)
Valkyries New Ride (Single, 2007)
Illumination (Single, 2009)
Xytras released a neo-classical remix of Passage and Exodus in 1998 It was distributed as a bonus disc on the american edition of Passage.
Antigod (EP, 2010)
Ceremony of Opposites, foi com este álbum que vi ao vivo a primeira vez, Baphomet´s Throne

Uma dúvida que talvez saibam responder.
Porque é que há bandas que podem suavizar o som, colocar elementos electrónicos, vozes limpas, etc... que isso é visto como evolução e até é chic e uma cena intelectual, e outras, em que Samael é um bom exemplo, tal não é tolerado?
Porque é que há bandas que podem suavizar o som, colocar elementos electrónicos, vozes limpas, etc... que isso é visto como evolução e até é chic e uma cena intelectual, e outras, em que Samael é um bom exemplo, tal não é tolerado?
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Ceremony of Opposites!
Não te sei responder Vooder, até porque gosto imenso de Samael em todas as suas vertentes.
O último álbum está directo, com força, e tem na mesma essas variações que falas, e adoro-o!
Não te sei responder Vooder, até porque gosto imenso de Samael em todas as suas vertentes.
O último álbum está directo, com força, e tem na mesma essas variações que falas, e adoro-o!
Porque Samael antigo era trve e kvlt 
Ainda não ouvi muito de Samael, ouvi o novo e claro o Ceremony of Opposites(que adoro). Quanto ao novo, não é a minha cena.

Ainda não ouvi muito de Samael, ouvi o novo e claro o Ceremony of Opposites(que adoro). Quanto ao novo, não é a minha cena.
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.
O Ceremony of Opposites, o Passage e o Solar Soul.
Não consg votar só num.
Não consg votar só num.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes