VIRGIN STEELE

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

great_king_rat
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am

Re: VIRGIN STEELE

Mensagempor great_king_rat » sexta set 18, 2009 10:18 am

pluribus Escreveu:
coragem Escreveu:já repararam nas semelhanças entre o defeis e o demaio?

são ligeiras :mrgreen:

Em termos de atitude/postura são um pouco mais do que ligeiras. :headbanger:
ImagemDEATH TO FALSE METALImagem

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sexta set 18, 2009 10:50 am

tava a falar de semelhanças fisicas.
acho os parecidissimos

great_king_rat

Mensagempor great_king_rat » sexta set 18, 2009 10:55 am

coragem Escreveu:tava a falar de semelhanças fisicas.
acho os parecidissimos

Eu sei. :D

:cheers:

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sexta set 18, 2009 10:57 am

great_king_rat Escreveu:
acho os parecidissimos

tens andado arredado daqui

eles nao mordem :lol: :lol:

great_king_rat

Mensagempor great_king_rat » sexta set 18, 2009 11:34 am

coragem Escreveu:
great_king_rat Escreveu:
acho os parecidissimos

tens andado arredado daqui

eles nao mordem :lol: :lol:

Não mordem mas ladram. :mrgreen:

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » sexta set 18, 2009 12:44 pm

great_king_rat Escreveu:
pluribus Escreveu:
coragem Escreveu:já repararam nas semelhanças entre o defeis e o demaio?

são ligeiras :mrgreen:

Em termos de atitude/postura são um pouco mais do que ligeiras. :headbanger:

o Joey é mais old fashioned mind 8)
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

pluribus
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pluribus » sábado dez 19, 2009 11:31 pm

AntoMetal [RIP 2011/02/01]

Mensagempor AntoMetal [RIP 2011/02/01] » quarta mar 10, 2010 3:21 pm

o problema desta banda é que eles no inicio baseavam-se demais nos outros, e tentaram copiar ManOwaR e outras bandas. No entanto, eles sao grandes, e sao a banda de metal mais injustiçada, pois eles têm algumas das melhores musicas que já ouvi. Adoro o solo da Kingdom of Fearless

pluribus
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pluribus » quarta mar 10, 2010 4:31 pm

Nao concordo. Traçaram um percurso diferente de Manowar, ainda que o seu início lhe possa parecer semelhante, no entanto são das poucas bandas que um gajo ouve e diz, isto é a banda tal. Além disso são bandas que não creio que tenham aparecido muito espaçadas no tempo. O primeiro de Manowar é do mesmo ano do primeiro de VS.

Adoro cada vez mais o «Guardians of the Flame» que considero dever pouco aos melhores álbuns de Manowar, sempre que ouço a Metal City penso no que viria a ser o clássico dos Omen, «Battle Cry». A minha preferida é a Redeemer, esta música só podia ser Virgin Steele ou Manowar :metal:

O primeiro disco que ouvi deles foi o «Invictus» que continua e continuará a ser o meu preferido, secalhar se tivesse ouvido primeiro o «Guardians of the Flame» tinhamos aqui uma troca de papéis. Só sei que são dois grandes discos :beer:

Mensagempor AntoMetal [RIP 2011/02/01] » quarta mar 10, 2010 9:09 pm

pluribus Escreveu:Nao concordo. Traçaram um percurso diferente de Manowar, ainda que o seu início lhe possa parecer semelhante, no entanto são das poucas bandas que um gajo ouve e diz, isto é a banda tal. Além disso são bandas que não creio que tenham aparecido muito espaçadas no tempo. O primeiro de Manowar é do mesmo ano do primeiro de VS.

Adoro cada vez mais o «Guardians of the Flame» que considero dever pouco aos melhores álbuns de Manowar, sempre que ouço a Metal City penso no que viria a ser o clássico dos Omen, «Battle Cry». A minha preferida é a Redeemer, esta música só podia ser Virgin Steele ou Manowar :metal:

O primeiro disco que ouvi deles foi o «Invictus» que continua e continuará a ser o meu preferido, secalhar se tivesse ouvido primeiro o «Guardians of the Flame» tinhamos aqui uma troca de papéis. Só sei que são dois grandes discos :beer:

repetiste o que eu disse. eu disse que o problema deles foi no inicio terem copiado bandas como Manowar, e saliento a palavra inicio :D

Depois, essa do primeiro album e facil de argumentar, pois isso nunca quer dizer nada. Até podiam ter surgido depois os Manowar. Nao te esqueças que os VS só se tornaram mesmo metal a partir do 3º album se nao me engano. Os dois primeiros eram de Rock. A influencia veio depois.

Depois, apesar de tudo, ainda se nota a influencia dos Manowar, mas a diferença principal está na filosofia. A filosofia dos Manowar é serem uma constante no metal para que as pessoas nunca se esqueçam dos velhos valores metálicos. Os VS são uma banda que pelo contrário não é constante, e com o tempo foi-se tornando cada vez mais progressiva. Mas conheço mal o trabalho deles.

Agora se me perguntarem qual a melhor, bem, é facil. A nivel de composiçao, VS de certeza, e não se discute. A nivel de musicos, os Manowar são melhores músicos, a começar pelo DeMaio e pelo Adams (e façamos de conta que o Karl Logan não faz parte da banda, e olhemos para os velhos guitarristas dos Manowar), se bem que punha o DeFeis e o Adams ao mesmo nivel. A nivel de formaçao, proezas, controlo, etc, o Eric Adams é de longe melhor (ou pelo menos era, que agora tem a voz queimada da idade, gritos e alcool), mas o DeFeis tem aquela voz suave. Quanto a bateristas, nao comento pois nao sei apreciar bateristas. Apenas sei dizer quando sao maus, agora comparar, esquece. Quanto a energia, bem, acho que é isso que vende Manowar. Energia. Porra, quem não se sente guerreiro a cantar: "BROTHERS EVERYWHERE, RAISE YOUR HANDS INTO THE AIR, WE ARE WARRIORS, WARRIORS OF THE WORLD".

Mas um dos solos que mais gosto de ouvir até é o da Kingdom of Fearless. Dos melhores solos que já ouvi até hoje, e a música, porra...das melhores musicas que ja ouvi.

pluribus
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pluribus » quarta mar 10, 2010 10:50 pm

O primeiro álbum de VS tem aquele feeling de final dos 70's inícios de 80 das bandas da NWOBHM e o Guardians tem uma ou outra mais hard 'n heavy mas no geral classifico-o de US Power se quiseres. Depois com o abandono do Jack a que o DeFeis foi transformando a banda numa cena diferente e à sua medida, mais limada..

Há uns tempos ouvi uma entrevista de 83 dos dois em que o DeFeis já parecia que tinha gravado o Invictus eheh

O resto das comparações não vou comentar, valem o que valem, e esta banda é realmente boa não lhes vou "cascar" mas Manowar é Manowar. Ponto.

Mensagempor AntoMetal [RIP 2011/02/01] » quinta mar 11, 2010 8:59 am

acho os parecidissimos

sim, pois de resto apenas têm de comum que sabem tocar piano, pois a postura do joey demaio é do tipo: "nao commento nada sobre metallica porque não ouço musica country" (nao tou a dizer que a boca nao foi merecida, porque na verdade foi devido a circunstancias). a do defeis é mais "discreta".

King_Overdoze
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 6:10 pm
Contacto:

Mensagempor King_Overdoze » sexta abr 23, 2010 1:14 am

Imagem

o melhor para mim... :metal:

pluribus
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pluribus » sábado jun 12, 2010 5:38 pm

Uma das bandas mais criminosamente ignoradas

Khold
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » domingo jun 13, 2010 11:04 pm

Sem dúvida e o tipo de metal que eles tocam agora é original, não conheço outra banda que use o mesmo tipo de "orquestrações" que eles usam nas malhas.

Virgin Steele em Portugal! Isso é que era!
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes