Sunn0)))

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Re: Sunn0)))

Mensagempor coragem » sábado mar 21, 2009 8:42 pm

Heraklyon Escreveu:Agora ter o Coragem em todos os tópicos a dizer mal de todos os estilos que não são heavy metal tipo Priest ou Maiden é que cansa um bocadinho. :(

por acaso acho o jugulator, o demolition, o x factor e o virtual xi uma grande merda :mrgreen:

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » domingo mar 22, 2009 12:41 pm

coragem Escreveu:
Count Raven Escreveu:
Hayao Escreveu:Um último reparo, nunca direi que uma banda é uma merda, apenas direi que não gosto!

Words of wisdom.

o politicamente correcto só serve para nos enganarmos a nós proprios e tambem aos outros :mrgreen:

não é politicamente correcto, é respeituosamente correcto. desrespeitar só porque não se gosta é péssimo. Dou-te um exemplo bom: eu não suporto as bandas mais glam/rock/poser/fm dos anos 80, mas tenho que as respeitar pelo contributo que deram para que os anos 90 e os 2000 fossem o que foram, e não vamos pelo caminho de que "os anos 90 foram uma merda", isso não é bem assim. Há é quem prefira ficar parado numa determinada altura no tempo, e quanto a isso batatas, são opções. :lol:
Última edição por Count Raven em domingo mar 22, 2009 12:49 pm, editado 1 vez no total.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » domingo mar 22, 2009 12:47 pm

Heraklyon Escreveu:Antes de me calar de vez neste tópico vou só transcrever um excerto que li num livro biográfico acerca de Edvard Munch. Tal como os Sunn O))), também muitas vezes os artistas (neste caso, pintores) foram ferozmente criticados pelas sociedades da época e aquando da primeira exposição feita com trabalhos de Edvard Munch a 5 de Novembro de 1892, Munch recebeu a seguinte de uma série de muitas e variadas críticas negativas:

"Estes retratos estão tão desleixadamente borrados que por vezes é difícil identificá-los como figuras humanas. (...) Nada mais há a dizer acerca dos quadros de Munch uma vez que eles não têm qualquer tipo de ligação com a Arte."

Interpretem-no como quiserem e façam as comparações que quiserem, mas a verdade é que muitas das suas obras contidas nessa exposição hoje em dia são consideradas inegáveis obras de arte que valem milhares senão milhões de euros. Quem ri por último, ri sempre melhor. :)

Tens razão. O expressionismo, no seu início, era considerado uma aberração, e concordo contigo quando comparas Munch a Sunn0))): ambos se expressam da forma que sentem e foram "apedrejados" por isso; Sunn0))) não é mau, de todo, é apenas drone, apenas mais uma forma de expressão. Até atino com algumas coisas, se bem que outras não sei por onde hei-de começar, mas como em tudo, com certeza há público que compreende na perfeição o trabalho deste projecto.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » domingo mar 22, 2009 12:51 pm

coragem Escreveu:
Heraklyon Escreveu:Agora ter o Coragem em todos os tópicos a dizer mal de todos os estilos que não são heavy metal tipo Priest ou Maiden é que cansa um bocadinho. :(

por acaso acho o jugulator, o demolition, o x factor e o virtual xi uma grande merda :mrgreen:

Acho o jugulator mesmo brutal, alta thrashalhada! E se vamos por aqui, até o "fear of the darK" acho que é uma valentesíssima merda. :headbanger:

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » domingo mar 22, 2009 7:52 pm

Count Raven Escreveu: E se vamos por aqui, até o "fear of the darK" acho que é uma valentesíssima merda. :headbanger:

concordo!!
e acrescento no prayer, 7th son e somewhere :?

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo mar 22, 2009 11:09 pm

O quê, cuaralho? quem é que falou mal do fear of the dark? :angry: :censored:

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » domingo mar 22, 2009 11:27 pm

Converge Escreveu:O quê, cuaralho? quem é que falou mal do fear of the dark? :angry: :censored:

Eu. E o coragem também, se bem que nem liguei ao que o homem disse depois disso. Numa palavra: overrated. Em duas; very overrated. Em três: very, very overrated. Em quatro: ...

Não percebo a paranóia pela faixa "fear of the dark". Ser exigente dá nisto.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo mar 22, 2009 11:55 pm

É a unica faixa de jeito deles com o Bruce Pilason.

Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm

Mensagempor Ermo » segunda mar 23, 2009 12:03 am

Há aqui gajos que parecem putos de 13 anos a entrarem pela primeira vez no #metal ...
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » segunda mar 23, 2009 12:33 am

Ermo Escreveu:Há aqui gajos que parecem putos de 13 anos a entrarem pela primeira vez no #metal ...

ou treze anos ou 12 posts...

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda mar 23, 2009 2:49 am

Count Raven Escreveu:
Converge Escreveu:O quê, cuaralho? quem é que falou mal do fear of the dark? :angry: :censored:

Eu. E o coragem também, se bem que nem liguei ao que o homem disse depois disso. Numa palavra: overrated. Em duas; very overrated. Em três: very, very overrated. Em quatro: ...

Comparando com o "Iron Maiden" é claramente overrated. Mas não deixa de ser um bom álbum; o melhor dos Maiden desde os tempos pós 7th son.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » segunda mar 23, 2009 10:50 am

Converge Escreveu:
Count Raven Escreveu:

Comparando com o "Iron Maiden" é claramente overrated. Mas não deixa de ser um bom álbum; o melhor dos Maiden desde os tempos pós 7th son.

É interessante: acho o "no prayer for the dying" um álbum fantástico, e é tão underrated. :?

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » segunda mar 23, 2009 11:24 am

só gosto até ao powerslave.

depois sao uma banda banal e muitas vezes desinspirada :|

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » segunda mar 23, 2009 12:14 pm

YA, Curto bué feijoada. Se tiver bem puxada até sai como bala, o feijã o))).
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda mar 23, 2009 12:32 pm

O mais interessante em Sunn, para mim, é exactamente a incompreensão, e a estranheza, que causa nas pessoas. A forma como nos acaba por colocar em causa, demonstrando que somos seres que vivem muito da formatação. Não é nada de novo, claro, a arte sempre teve este tipo de movimentos que quebram as regras do suporte sobre qual assentam, nem ninguém é estúpido ou inteligente em função de gostar ou não. A estupidez e a ignorância exprimem-se pela falta de vontade em compreender. Algo semelhante, no cinema, é Lynch, que acaba por mandar às favas muitas das coisas que temos como um dado adquirido num filme, tornando-se tão insultuoso como genial.

Voltando a Sunn, parece-me óbvio que o principal intuito da banda é pôr em causa o que se entende por música. E quando alguém diz que não gosta da banda porque “não é música”, acaba por responder a um estímulo estético dado pela banda. Não estou a dizer que seja um motivo parvo, mas dizer que não se gosta porque “nem é música” não me parece uma resposta suficientemente estruturada. Não é música porquê? E mesmo que não seja música, porque é que por algo não ser música o torna mau? Acho que se deve ao associarmos os conteúdos de som a um dito formato.

Acaba por haver alguma ironia na intolerância de alguns comentários, vindos de pessoas que ouvem Metal, que certamente também já ouviram os seus gostos musicas criticados por pessoas a quem esse estilo de som não passa de ruído, exactamente por o Metal desafiar também aquilo que entendem como Música. Nisso Sunn também acaba por ser interessante, como exercício de tolerância, ou dos limites da mesma, demonstrando que para muitas pessoas tolerância (e respeito) estão limitados ao que conseguem compreender (que em alguns casos aparenta ser muito pouco). Pegando um pouco no assunto das críticas construtivas ou não, seria interessante as pessoas saírem um pouco do “não gosto porque é uma medra” e seguirem o exemplo da pessoas que abriu este tópico.

Eu pessoalmente gosto bastante da banda, muito embora confesse que não é realmente algo que consuma abundantemente. Mas é um bom som para “tripar”, fumar um pica e depois viajar naquela dormência, mas certamente que não é algo que meta a rodar para estar a beber uns canecos com os amigos a socializar.

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante