Kataklysm

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

unchallengedhate
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça out 09, 2012 9:54 pm

Re: Kataklysm

Mensagempor unchallengedhate » terça out 16, 2012 5:31 pm

.
Última edição por unchallengedhate em segunda jun 22, 2020 9:38 pm, editado 1 vez no total.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » terça out 16, 2012 10:27 pm

Soulforged Escreveu:Uma das minhas bandas favoritas de death metal... embora ainda conheça pouquíssimo deles.

Só tenho o Prevail e não conheço nenhuma música do Epic para trás.

O que eles fazem não é death metal melódico, death melódico é Dark Tranquility e coisas assim (que eu adoro, diga-se de passagem). Agora eles têm alguns laivos de melodia mais ou menos subliminar, mas não chegam a ser death melódico. No entanto, acredito que no início fossem mais brutais, tenho que investigar isso. O que eu acho que eles têm de especial é que aliam o peso do death metal americano com a qualidade de composição do death metal sueco e isso é muito bom.

Agora dizer que eles são comerciais acho que é ir longe demais, senão começamos a achar isso de qualquer banda que não toque grind ou algo do genero... ou mesmo de qualquer banda que venda discos... :mrgreen:
Para mim uma banda torna-se comercial quando trai a sua identidade musical (seja ela mais ou menos melódica/mais ou menos brutal) para "ter sucesso".

É só a minha opinião... :cheers:

Sanguessuga Escreveu:Has de ouvir os 3 primeiros registos entao

Ora bem, hoje decidi ouvir o tema Sorcery e realmente é brutal, tem um som menos melódico (não é que eles sejam muito), mais raw e menos limpo (sem chegar a ter má produção), e tem um feeling quase grind sem chegar a ser, e também a fazer lembrar algum black metal mais pesado. E isto tudo com uma qualidade de composição acima do que é normal em metal ultra brutal. Gostei muito. :jam:
Claro que não deixei de adorar o som que têm hoje, acabei de ouvir o novo tema Iron Will e também adorei, acho que uma coisa não invalida a outra.
Mas não deixo de perceber o lado de quem se tornou fã da banda mais no início e vê o som da banda mudar significativamente, pode ser muito decepcionante. Agora eu não sinto isso porque só os conheci há uns 10/11 anos e não costumo ouvir muito death metal ultra brutal ou whatever, ouço mais death metal sueco, por isso...

Se bem que ultimamente tenho sentido mais interesse do que antes por cenas tipo grind e isso, devido principalmente a concertos que tenho assistido, ao vivo torna-se mais bombástico. Tenho-me interessado por Nasum p.ex., que foram uma das grandes surpresas do Vagos (para mim, claro :mrgreen: ).

Chega de off-topic.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta out 17, 2012 9:13 am

Os katakysm,foram abaixo do autocolismo depois do temple of knowledge :lol:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta out 17, 2012 9:19 am

unchallengedhate Escreveu:Por mais estranho que pareça, acho que foi a saida do Sylvain, visto que eles mudaram de baterista para o Temple e não mudaram muito o som. É odd como um vocalista só mudou um som de uma banda, mas se pensarmos bem bandas como os Cryptopsy, Cannibal Corpse e os Monstrosity fizeram a mesma coisa. Prova que os vocalistas são mais importantes do que muitos consideram :)

Excelente cura para insónias :redneck:

Pois, a saida do exelente baterista que eles tinham,na altura do temple of knowledge,matou o som da banda,os cryptopsy voltaram em granda,anteriormente o "the unpoken king"foi uma grande falha,mas este novo album,esta de parabens :metal: !
Ao contrario da bosta de kataklsym :lol:

Ouve bem o grande som que eles tinham na altura

Agora,ve no que se torneram:

:lol:

:lol:
Notas bem a diferença do som?

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » domingo nov 04, 2012 3:36 pm

Sanguessuga Escreveu:Os katakysm,foram abaixo do autocolismo depois do temple of knowledge :lol:

Isto

Tenho andado a acompnahar a banda desde o balde de água fria que se seguiu ao Temple, e decidi ficar-me pelos 3 primeiros registos, sendo o Temple uma obra-prima em todos os aspectos. Sem o Sylvain, tanto podiam meter o chris barnes como o jayzee a cantar que para mim era igual.

Que puta de devastação:

Esta é um perfeito exemplo do melhor de Kataklysm, com tanta variação de timbres vocais e peso. :metal:
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda nov 05, 2012 8:38 am

Count Raven Escreveu:Isto

Tenho andado a acompnahar a banda desde o balde de água fria que se seguiu ao Temple, e decidi ficar-me pelos 3 primeiros registos, sendo o Temple uma obra-prima em todos os aspectos. Sem o Sylvain, tanto podiam meter o chris barnes como o jayzee a cantar que para mim era igual.

Que puta de devastação:

Esta é um perfeito exemplo do melhor de Kataklysm, com tanta variação de timbres vocais e peso. :metal:

Sem dúvidas,partilho da mesma opinião, fico-me também apenas, pelos primieros 3 registos da banda. :metal: Após o Temple of knowledge,a banda matou todo o seu devastador som, por completo e apostou mais na melodia :roll:
Temple of knowledge,é um classico do BDM old school! :metal:

Eluveitie
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 19, 2013 6:43 am

Mensagempor Eluveitie » segunda dez 23, 2013 8:20 pm

Depois de ouvir o Iron Will e com o novo albúm, uma das bandas que gostava de ver em 2014, sem dúvida! :)

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes