Melhores bandas Black & Death portuguesas

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

hellstorm
Participante
Registado: quarta nov 07, 2007 1:20 am
Contacto:

Re: Melhores bandas Black & Death portuguesas

Mensagempor hellstorm » terça out 07, 2008 2:58 pm

uma das melhores bandas de deth metal do momento é oriunda de espinho.
DETHMOR

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta out 09, 2008 11:39 pm

diabox Escreveu:
Maexxnus Escreveu:Acho que eles neste ultimo album revelam mais elementos BM do que têm mostrado desde o início (gothic), mas é apenas a impressão que tenho.. é bem possível que eu seja mais insensível do que penso a esse tipo de diferenças, e longe de mim discordar com pessoas que ouvem e apreciam metal há bem mais tempo do que eu ;)

aqui ninguem é mais que os outros man eheh

em relaçao a moonspell...ouve o inicio da carreira
nao o irreligious, ja que suponho que a tua afirmaçao advenha um pouco dessa onda goth...
o under..., o anno..., o wolfheart...esses trabalhos :)

Sim, isso é verdade. Mas se virmos depois o Sin Pecado, Butterfly Effect, Darkness and Hope e The Antidote e agora Memorial e Night Eternal e a própria regravação Under Satanae, acho que faz sentido a afirmação do Maexxnus.
Valfar, ein Windir

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta out 10, 2008 1:08 pm

Enigma Escreveu:Sim, isso é verdade. Mas se virmos depois o Sin Pecado, Butterfly Effect, Darkness and Hope e The Antidote e agora Memorial e Night Eternal e a própria regravação Under Satanae, acho que faz sentido a afirmação do Maexxnus.

what?
estao mais BM agora? LOL

realmente ando a ouvir muito muito mal...a nao ser que ele se esteja a referir ao periodo pós-BM...e mesmo assim...

sin/BE/d&h/a/m/ne = goth e excepcionalmente electro something (be)

nao conto com a regravaçao do US porque so incluiram elementos do som actual deles, de certo modo, dai achar que a regravaçao foi uma desgraça, mas ok...

se achas que faz sentido, estas no teu direito
eu nao tenho a mesma opiniao...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Maexxnus
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo set 14, 2008 9:28 pm

Mensagempor Maexxnus » sexta out 10, 2008 3:51 pm

diabox Escreveu:
Enigma Escreveu:Sim, isso é verdade. Mas se virmos depois o Sin Pecado, Butterfly Effect, Darkness and Hope e The Antidote e agora Memorial e Night Eternal e a própria regravação Under Satanae, acho que faz sentido a afirmação do Maexxnus.

what?
estao mais BM agora? LOL

realmente ando a ouvir muito muito mal...a nao ser que ele se esteja a referir ao periodo pós-BM...e mesmo assim...

nao conto com a regravaçao do US porque so incluiram elementos do som actual deles, de certo modo, dai achar que a regravaçao foi uma desgraça, mas ok...

Realmente dpois de ouvir com atenção... musicas como Scorpion Flower, Shadow Sun ou até Night Eternal fazem me concordar mais contigo, diabox; O NE é um álbum mais gótico do que black, embora eu tenha de continuar a admitir que há ainda elementos black no álbum... enfim. E dou-vos a minha opinião, whatever it's worth... acho que o mais próximo do puro black metal que eles estiveram foi na Serpent Angel. Experimentando diferentes coisas ao longo de cada álbum passado, os Moonspell foram construindo um som próprio deles, um som muito complexo mas sólido e profundo ao mesmo tempo.

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » sexta out 10, 2008 3:59 pm

Maexxnus Escreveu:Realmente dpois de ouvir com atenção... musicas como Scorpion Flower, Shadow Sun ou até Night Eternal fazem me concordar mais contigo, diabox; O NE é um álbum mais gótico do que black, embora eu tenha de continuar a admitir que há ainda elementos black no álbum...

claro que ha, eles nao os perderam
simplesmente os 'taparam' na minha opiniao, com outros elementos

Maexxnus Escreveu:E dou-vos a minha opinião, whatever it's worth... acho que o mais próximo do puro black metal que eles estiveram foi na Serpent Angel.

talvez, mas tanto o anno como o under nao ficam muito atras :)

Maexxnus Escreveu:Experimentando diferentes coisas ao longo de cada álbum passado, os Moonspell foram construindo um som próprio deles, um som muito complexo mas sólido e profundo ao mesmo tempo.

infelizmente mais poppish, arriscaria dizer mas...esta é a minha opiniao :)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

Maexxnus

Mensagempor Maexxnus » sexta out 10, 2008 4:39 pm

diabox Escreveu:
Maexxnus Escreveu:Experimentando diferentes coisas ao longo de cada álbum passado, os Moonspell foram construindo um som próprio deles, um som muito complexo mas sólido e profundo ao mesmo tempo.

Oh... achas? Lá por terem sido trazidos para o CC e para a MTV (apenas clips, mas enfim), ao estilo metallica/tokio hotel (=S)... coisa que realmente achei um pouco estranha, não gostei muito, mas pronto... eu mantenho-me na minha opiniao, acho que eles merecem ser aclamados; têm talento internacional. *novamente my opinion*

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » sexta out 10, 2008 4:56 pm

Maexxnus Escreveu:
diabox Escreveu:

Oh... achas? Lá por terem sido trazidos para o CC e para a MTV (apenas clips, mas enfim), ao estilo metallica/tokio hotel (=S)... coisa que realmente achei um pouco estranha, não gostei muito, mas pronto... eu mantenho-me na minha opiniao, acho que eles merecem ser aclamados; têm talento internacional. *novamente my opinion*

vamos esclarecer: nao me faz 'comichao' nenhuma que moonspell (das minhas favs band, ja agora) seja chamada para o CC ou videos na Mtv...se os sacred sin tivessem tido o mesmo caminho que moonspell a custa do video passar na Mtv, eram muito maiores hoje em dia...

claro que merecem tudo de bom! fizeram por tal...

nao entendas o termo poppish como algo adjacente à imagem ou whatever, mas sim musicalmente...

Maexxnus

Mensagempor Maexxnus » sexta out 10, 2008 5:53 pm

diabox Escreveu:
Maexxnus Escreveu:Oh... achas? Lá por terem sido trazidos para o CC e para a MTV (apenas clips, mas enfim), ao estilo metallica/tokio hotel (=S)... coisa que realmente achei um pouco estranha, não gostei muito, mas pronto... eu mantenho-me na minha opiniao, acho que eles merecem ser aclamados; têm talento internacional. *novamente my opinion*

vamos esclarecer: nao me faz 'comichao' nenhuma que moonspell (das minhas favs band, ja agora) seja chamada para o CC ou videos na Mtv...se os sacred sin tivessem tido o mesmo caminho que moonspell a custa do video passar na Mtv, eram muito maiores hoje em dia...

claro que merecem tudo de bom! fizeram por tal...

nao entendas o termo poppish como algo adjacente à imagem ou whatever, mas sim musicalmente...

Got it ;) mas ya, a mim faz me alguma comichao, sim... talvez seja o orgulho metálico que ainda está um pouco "fresco"... possivelmente acordo amanhã e penso que tal orgulho é uma parvoice, mas até lá...

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sábado out 11, 2008 12:24 pm

diabox Escreveu:

what?
estao mais BM agora? LOL

Eu não acho que estejam mais black que nos primórdios da banda, of course not. O que acho, e reafirmo, é que os dois últimos álbuns de originais têm mais uns toques de "black" que todos os álbuns anteriores (excepto o Wolfheart).
Por haver opiniões tão dispares, é que os fóruns são interessantes, caso contrário não tinha "piada" nenhuma. :)
Valfar, ein Windir

chaos ad
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo nov 25, 2007 12:57 pm
Contacto:

Mensagempor chaos ad » sábado out 11, 2008 4:33 pm

BM não sou grande conhecedor do assunto.
De Death, Genocide sem dúvida a minha banda preferida, não sei se inda estão no activo, já à muito que não ouço falar deles, Gangrena também era muito bom....

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sábado out 11, 2008 5:36 pm

ja chega de topicos de moonspell neste forum,nao?

Bem,os Genocide sao uma banda que nunca acaba mas tambem ao mesmo tempo nao existe.ou seja,oficialmente continuam,apesar de nao gravarem e só deram 1 ou 2 concertos por ano,infelizmente.

pedro_suffochate
Participante
Registado: quarta out 15, 2008 1:36 pm
Contacto:

Mensagempor pedro_suffochate » quarta out 15, 2008 2:33 pm

The Godiva
Darkside of Innocense
Subdark
Memorial Death
Thanatoschizo
The End Gate
Loss Spectra Of Pure
Crushing Sun
Corpus Christi
Gwydion
Devilish Impressions
Pantokrator

estas sao algumas k me lembrei

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quarta out 15, 2008 2:50 pm

tSo é death?
consideram-se death? :oops: :?

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quarta out 15, 2008 2:51 pm

pedro_suffochate Escreveu:Devilish Impressions

lol, esses são polacos.

Shadows Fear
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 27, 2006 4:17 pm

Mensagempor Shadows Fear » quarta out 15, 2008 5:02 pm

pedro_suffochate Escreveu:The Godiva
Darkside of Innocense
Subdark
Memorial Death
Thanatoschizo
The End Gate
Loss Spectra Of Pure
Crushing Sun
Corpus Christi
Gwydion
Devilish Impressions
Pantokrator

estas sao algumas k me lembrei

Andas todo trocado homem!lol
Devillish Impressions não são portugueses e ThanatoSchizO embora tenham registos que passam um pouco pelo Death,não são considerados uma banda de Death Metal!

Cheers! :metal:

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante