Dream Theater: tópico oficial (Reset à poll)
Moderador: GoncaloBCunha
- HNRK
- Metálico(a)
- Registado: quarta ago 04, 2010 9:57 pm
- Contacto:
Re: Dream Theater
Falling to Infinity
"One likes to believe in the freedom of music, but glittering prizes and endless compromises shatter the illusion of integrity"
- portluis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
- Contacto:
LuisPedro Escreveu:Metropolis
?
Pt, 2: Scenes from a Memory, certo?

#SOSVenezuela
www.facebook.com/SOSVenezuelaPortugal
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
portluis Escreveu:Continuando com a discussão do álbum Falling into Infinity. Acho que se a pressão que a editora estava a fazer a banda, para um album menos directo, mais melódico, com músicas tipo single, o álbum podia facilmente estar no top3 dos DT.
No Falling Into Infinity Demos 1996-1997, há músicas simplesmente épicas. Uma delas é uma das minhas favoritas em toda a carreira da banda, a Raise the Knife (editada depois no DVD Score), Cover My Eyes, Speak to Me... e o mais épico que a banda fez até hoje: Metropolis, Pt. 2. Ainda pergunto-me se esta musica fosse editada como ia ser originalmente, ou seja, só uma peça de 22 minutos, se ia hoje ser um clássico dentro do metal progressivo.
Para os que não tem ideia da existência destas músicas:
Foudasse

Desconhecia essas malhas Luís, fiquei viciado na raise the knife, que pecado essas malhas não terem sido usadas na altura, tinham bastante potencial.
- PeiXotO
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Re: Dream Theater - Qual o melhor álbum?
Será possivel actualizar a poll com os albums mais recentes?
Infelizmente desconheço a discografia destes senhores. A única coisa que conhecia deles era a balada "Through Her Eyes" e tinha as bootlegs do Master Of Puppets e do The Number Of The Beast.
Gostava de explorar mais o trabalho destes senhores mas numa discografia tão vasta e complexa é dificil saber por onde começar. Tenho ouvido últimamente o Black Clouds & Silver Linings e está-me a parecer bastante interessante.
Quais os albums que me aconselham para começar?
Infelizmente desconheço a discografia destes senhores. A única coisa que conhecia deles era a balada "Through Her Eyes" e tinha as bootlegs do Master Of Puppets e do The Number Of The Beast.
Gostava de explorar mais o trabalho destes senhores mas numa discografia tão vasta e complexa é dificil saber por onde começar. Tenho ouvido últimamente o Black Clouds & Silver Linings e está-me a parecer bastante interessante.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."
- portluis
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
PeiXotO Escreveu:Será possivel actualizar a poll com os albums mais recentes?
Para começar, primeiro o Images and Words e o Scenes from a Memory.
São a "base" da carreira deles, por assim dizer. Se gostares deles recomendo depois ouvir o Octavarium e o Awake.
Se gostares desses 4 álbuns, então parabéns and welcome to the club porque automáticamente vais querer saber de cor os 11 álbuns de estúdio deles.

Sim, bem que podiam actualizar a poll, embora o meu voto continue a ser para o Train of Thought.

#SOSVenezuela
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Poll actualizada. Voto para o Awake.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- portluis
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
GoncaloBCunha Escreveu:Voto para o Awake.
Sonho com ouvir a Space-Dye Vest ao vivo, nem que seja num DVD... ou até no YouTube, não me importo!

#SOSVenezuela
- Sassequece
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
portluis Escreveu:PeiXotO Escreveu:Será possivel actualizar a poll com os albums mais recentes?
Para começar, primeiro o Images and Words e o Scenes from a Memory.
São a "base" da carreira deles, por assim dizer. Se gostares deles recomendo depois ouvir o Octavarium e o Awake.
Se gostares desses 4 álbuns, então parabéns and welcome to the club porque automáticamente vais querer saber de cor os 11 álbuns de estúdio deles.
Sim, bem que podiam actualizar a poll, embora o meu voto continue a ser para o Train of Thought.
Paixão não se explica...sente-se é bem Luís...

Dream Theater é uma banda que quando cola, acompanha-nos sempre

Voto no Scenes seguido pelo awake e depois pelo images e depois pelo resto

- PeiXotO
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Pelo que tenho ouvido estou a gostar, no entanto continuo a não gostar dos agudos do LaBrie.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
O Octavarium não sei se será um bom album para iniciação.
Tirando um ou outro momento é um pouco seca e na minha opinião é o trabalho menos conseguido deles até ao momento.
Metropolis II
Images and Words
Black Clouds
são sem dúvida os meus preferidos.
Tirando um ou outro momento é um pouco seca e na minha opinião é o trabalho menos conseguido deles até ao momento.
Metropolis II
Images and Words
Black Clouds
Vooder Escreveu:O Octavarium não sei se será um bom album para iniciação.
Metropolis II
Images and Words
Black Clouds
Black Clouds é o que gosto menos.
O Octavarium seca? Não ouvimos o mesmo álbum.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes