Dream Theater: tópico oficial (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Qual o melhor álbum?

When Dream And Day Unite
0
Sem votos
Images And Words
2
25%
Awake
2
25%
A Change Of Seasons
0
Sem votos
Falling Into Infinity
0
Sem votos
Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory
3
38%
Six Degrees Of Inner Turbulence
0
Sem votos
Train Of Thought
0
Sem votos
Octavarium
0
Sem votos
Systematic Chaos
0
Sem votos
Black Clouds & Silver Linings
1
13%
A Dramatic Turn Of Events
0
Sem votos
Dream Theater
0
Sem votos
The Astonishing
0
Sem votos

Total de votos: 8

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: Dream Theater

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » sexta fev 17, 2012 10:01 am

O Systematic Chaos é grande álbum! A Ministry of Lost Souls é uma malha que quem dera a muita banda de metal progressivo fazer 8)

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » sexta fev 17, 2012 10:36 am

Miguel Linkin Escreveu:O Systematic Chaos é grande álbum! A Ministry of Lost Souls é uma malha que quem dera a muita banda de metal progressivo fazer 8)

E as 2 partes da In the Presence of Enemies. Mesmo assim, é o pior álbum deles, com as piores músicas.

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » sexta fev 17, 2012 11:05 am

Para mim é o Octavarium...porque só gosto de metade das músicas 8)

HrodwolfOdinson
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta nov 24, 2011 12:45 pm
Contacto:

Mensagempor HrodwolfOdinson » sexta fev 17, 2012 11:17 am

curioso, adoro o Systematic chaos, assim como adoro o Octavarium e o Six Degrees...
basicamente referi-me a 3 dos menos apreciados pelos fans. O Fallig into infinity é o que menos gosto.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » sexta fev 17, 2012 11:49 am

Miguel Linkin Escreveu:Para mim é o Octavarium...porque só gosto de metade das músicas 8)

A The Root of All Evil, Sacrificed Sons e Octavarium já fazem o álbum um grande álbum (que sorte tive em ver os gajos em 2005 e apanhar ainda a Octavarium de 27 minutos).

HrodwolfOdinson Escreveu:curioso, adoro o Systematic chaos, assim como adoro o Octavarium e o Six Degrees...
basicamente referi-me a 3 dos menos apreciados pelos fans. O Fallig into infinity é o que menos gosto.

O Six Degrees of Inner Turbulence junto ao primeiro álbum, acho que não tem o valor que devia ter... são muito underrated na minha opinião. Adoro o Six Degrees e o WDADU (então as demos do official bootleg, perfeito!).

O Falling Into Infinity é aquele álbum que nunca devia ter sido gravado. Primeiro porque a banda não queria um álbum assim nesse ponto da sua carreira, mas a editora estava a pressionar demais e eles não tiveram alternativa... mesmo assim acho que ainda há músicas que se aproveitam: Peruvian Skies, Hollow Years, Hell's Kitchen e Trial of Tears. Ao vivo até podiam tocar mais coisas deste álbum, mas eles preferem tocar unicamente a Peruvian Skies, Hollow Years e pouco mais...

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta fev 17, 2012 12:45 pm

portluis Escreveu:O Six Degrees of Inner Turbulence junto ao primeiro álbum, acho que não tem o valor que devia ter... são muito underrated na minha opinião. Adoro o Six Degrees e o WDADU (então as demos do official bootleg, perfeito!).

O Six Degrees of Inner Turbulence tem uma das minhas músicas favoritas deles (e também uma das mais pesadas da discografia): The Glass Prison. Que malhão!
Valfar, ein Windir

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » sábado fev 18, 2012 10:30 pm

Acho o Falling to Infinity um álbum completamente injustiçado. Como o Luís disse e concordo as circunstâncias que motivaram o álbum não foram as melhores, contudo penso que existem lá malhas com grande potencial, entre a já minha muy amada Hollow years, até ao malhão que é a Lines in the Sand ou a Take Away My Pain, penso que apesar de diferente o álbum não perde nada em relação aos restantes.
Em relação ao Octavarium penso que malhas com a Panic Attack e a Root of all Evil valem o álbum, apenas a The Answer Lies Within me soa um pouco superficial.
Em relaçao ao Chaos, bem eu julgo ser o álbum mais fraco, acho que destoa muito mais dos restantes do que o FII. Mas contem boas malhas, a Constant Motion e Ministry a par com a Dark Eternal Night são sem duvida as que mais aprecio.
Imagem

demosethell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 22, 2007 5:03 pm

Mensagempor demosethell » domingo fev 19, 2012 12:09 pm

Sou o unico a achar a New Millenium um granda musicão?
http://rhcpportugal.forumeiros.com/ - Fan forum portugues de red hot chili pepeprs. Junta-te e participa

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wolfheart66 » domingo fev 19, 2012 3:17 pm

demosethell Escreveu:Sou o unico a achar a New Millenium um granda musicão?

Por acaso não, também é das minhas favoritas do álbum, mas esqueci-me de referir xD
Anyways Kudos também para o trabalho que o Derek Sherinian efectua no álbum, não é estravagante mas é bem envolvente.
Imagem

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » terça fev 21, 2012 4:23 pm

Wolfheart66 Escreveu:

Por acaso não, também é das minhas favoritas do álbum, mas esqueci-me de referir xD
Anyways Kudos também para o trabalho que o Derek Sherinian efectua no álbum, não é estravagante mas é bem envolvente.

Então essa música neste DVD. :awesome:

demosethell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 22, 2007 5:03 pm

Mensagempor demosethell » quarta fev 22, 2012 2:39 pm

portluis Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:

Então essa música neste DVD. :awesome:

ya, quando falei dela lembrei-me logo desse concerto
http://rhcpportugal.forumeiros.com/ - Fan forum portugues de red hot chili pepeprs. Junta-te e participa

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wolfheart66 » quarta fev 22, 2012 8:07 pm

Essa versão está sublime, so o trabalho do Myung no chapman stick nesta malha Jebus :awesome:
Imagem

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » quinta fev 23, 2012 6:13 pm

Continuando com a discussão do álbum Falling into Infinity. Acho que se a pressão que a editora estava a fazer a banda, para um album menos directo, mais melódico, com músicas tipo single, o álbum podia facilmente estar no top3 dos DT.
No Falling Into Infinity Demos 1996-1997, há músicas simplesmente épicas. Uma delas é uma das minhas favoritas em toda a carreira da banda, a Raise the Knife (editada depois no DVD Score), Cover My Eyes, Speak to Me... e o mais épico que a banda fez até hoje: Metropolis, Pt. 2. Ainda pergunto-me se esta musica fosse editada como ia ser originalmente, ou seja, só uma peça de 22 minutos, se ia hoje ser um clássico dentro do metal progressivo.

Para os que não tem ideia da existência destas músicas:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta fev 23, 2012 10:53 pm

Hollow Years, Burning My Soul, Hell's fuckin' Kitchen, Lines In The Sand, Trial Of Tears. Um álbum com estas músicas não pode ser mau, muito menos para um fã da banda, digo eu!

(Quanto ao trabalho do JM no Chapman Stick... muito fraquinho :x)

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » quinta fev 23, 2012 11:05 pm

otnemeM Escreveu:Hollow Years, Burning My Soul, Hell's fuckin' Kitchen, Lines In The Sand, Trial Of Tears. Um álbum com estas músicas não pode ser mau, muito menos para um fã da banda, digo eu!

(Quanto ao trabalho do JM no Chapman Stick... muito fraquinho :x)

True and true.

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes