Satyricon: tópico oficial (Reset à poll)
Moderador: GoncaloBCunha
Re: Satyricon
Já podem actualizar. Creio que os resultados iriam ser um pouco diferentes neste momento.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Este Satyricon é, de longe, o mais rock n roll da banda, aquele em que o tal talento do Frost - velocidade - menos se mostra e o disco mais ousado da banda. Custou um pouco a entrar no ouvido, mas está a crescer de forma razoável.
Aqui já não concordo. O mais ousado para mim foi o Rebel Extravaganza, e continua a ser IMO o que tem mais personalidade, tendo sido mesmo um choque em relação ao Nemesis Divina. Foi um momento único, irrepetível.
Este, penso ser o melhor desde o Volcano, mas acho que é apenas mais um passo no que tinham vindo a fazer: algum black'n roll (aqui nem tanto como os dois anteriores), perda de velocidade e aposta no ambiente geral da música. E é nisso que este disco é superior aos últimos 2.
Este, penso ser o melhor desde o Volcano, mas acho que é apenas mais um passo no que tinham vindo a fazer: algum black'n roll (aqui nem tanto como os dois anteriores), perda de velocidade e aposta no ambiente geral da música. E é nisso que este disco é superior aos últimos 2.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Hmmm eu, por acaso, adoro o Rebel Extravaganza... o disco é tão mecânico e "industrial", que diziam na altura que a banda já ia no "post-black metal" - muito antes do actual significado de post-BM. Quanto a ser melhor desde o Volcano, tenho que discordar contigo: o anterior está bem jeitoso. 

Last Light Escreveu:Hmmm eu, por acaso, adoro o Rebel Extravaganza... o disco é tão mecânico e "industrial", que diziam na altura que a banda já ia no "post-black metal" - muito antes do actual significado de post-BM. Quanto a ser melhor desde o Volcano, tenho que discordar contigo: o anterior está bem jeitoso.
Gosto do album anterior, mas aquela My skin is cold é muito lolável.
Ó Simão pensei que já te tivesses deixado destas sonoridades do diabo.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Uma das raras bandas do grande bode 666 que aprecio 

- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
The Infinity Of Time And Space 

Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
- Contacto:
HFVM Escreveu:The Infinity Of Time And Space
pra mim a melhor do álbum
https://joaonvno2009.blogspot.com/
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Já há algum tempo que não me dava gozo ouvir um álbum de Satyricon, ainda que este esteja longe da perfeição do Volcano. Vale definitivamente a pena.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Não sendo grande conhecedor da banda, e das duas voltas que dei ao disco, pareceu-me bem pobrezinho para um nome aparentemente grande. É muito acessível (o que até nem é mau) mas as composições são um bocado monocórdicas.
What?
Ouve lá isso mais umas vezes então...
Ouve lá isso mais umas vezes então...
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Opah, isto é aquilo a que se chama grower ou lá o que é. É um grande regresso à boa forma.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
HFVM Escreveu:Opah, isto é aquilo a que se chama grower ou lá o que é. É um grande regresso à boa forma.
Pois, provavelmente é isso. Ainda não o ouvi muitas vezes (2 ou 3) e não teve em mim um décimo do impacto do The Wild Hunt, por exemplo. Vou dar-lhe mais umas audições.
Valfar, ein Windir
Enigma Escreveu:HFVM Escreveu:Opah, isto é aquilo a que se chama grower ou lá o que é. É um grande regresso à boa forma.
Pois, provavelmente é isso. Ainda não o ouvi muitas vezes (2 ou 3) e não teve em mim um décimo do impacto do The Wild Hunt, por exemplo. Vou dar-lhe mais umas audições.
Isto. Tenho de ouvir o álbum mais umas vezes.
O próprio Satyr nas entrevistas que deu, afirmou exatamente isso, que era um disco que ia exigir do ouvinte e que acabaria por crescer. Por acaso já não soa tao mal como no início, mesmo assim prefiro rodar mais umas vezes antes de dar a minha opinião sobre ele.
"...so I drag these rusty chains. Across these burning fields of Nothingness. Struggle through the swamps of mental darkness I seek and I wait... Wait for the day to come. The day when these chains no longer pierces my flesh and limit my soul."
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes