Pantera: tópico oficial
Moderador: GoncaloBCunha
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
- v-shadow
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
- Contacto:
Re: PANTERA
para mim é uma das melhores bandas sempre
o melhor album penso que sera o CFH
quanto a videos gosto de todos

o melhor album penso que sera o CFH

quanto a videos gosto de todos
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
- ClassicRage
- Metálico(a)
- Registado: quinta jul 17, 2008 12:18 pm
- Contacto:
R.I.P
Dimebag Darrell 

'Did you ever realize that nothing changes, everything stays the same?'
- Jota_thrash
- Participante
- Registado: quarta jan 02, 2008 4:53 pm
O melhor e o best of

- ipecaco
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta abr 23, 2008 8:28 am
Este tópico é um pouco dificil de responder...
Arranjei os 4 primeiros albuns (Metal Magic, Projects in the Jungle, I am the night, Power Metal), mas não os consigo ouvir, não é a minha cena. Para mim Pantera começa com o CFH.
Ainda me lembro quando o meu irmão arranjou uma K7 com o CFH (ainda anda lá para casa).
Tenho o Vulgar display of Power e Far Beyond Driven em vinyl. O FBD comprei com capa alternativa
Para quem não conhece: http://img73.imageshack.us/img73/4888/farbeyonddrivedev4.jpg.
Não o vendo por nada deste mundo!
Como fã devoto não posso dizer que este album é melhor que o outro, mas posso afirmar que todos me marcaram e que a "energia" varia bastante de album para album.
Dai serem considerados uma das melhores bandas do mundo e das maiores inspirações no mundo do metal.
O dia 17 de Outubro de 2004 ficou para sempre marcado na minha memória. Foi um dos melhores concertos que tive oportunidade de assistir.
Smile you black tooth grin! Forever stronger than all!
Arranjei os 4 primeiros albuns (Metal Magic, Projects in the Jungle, I am the night, Power Metal), mas não os consigo ouvir, não é a minha cena. Para mim Pantera começa com o CFH.
Ainda me lembro quando o meu irmão arranjou uma K7 com o CFH (ainda anda lá para casa).
Tenho o Vulgar display of Power e Far Beyond Driven em vinyl. O FBD comprei com capa alternativa

Para quem não conhece: http://img73.imageshack.us/img73/4888/farbeyonddrivedev4.jpg.
Não o vendo por nada deste mundo!
Como fã devoto não posso dizer que este album é melhor que o outro, mas posso afirmar que todos me marcaram e que a "energia" varia bastante de album para album.
Dai serem considerados uma das melhores bandas do mundo e das maiores inspirações no mundo do metal.
O dia 17 de Outubro de 2004 ficou para sempre marcado na minha memória. Foi um dos melhores concertos que tive oportunidade de assistir.
Smile you black tooth grin! Forever stronger than all!
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhytim right into your ear, you still won't hear, you still won't hear.
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
Discos não consigo dizer um favorito, são todos diferentes, embora todos com a marca Pantera. E já agora... Todos únicos.
Vídeo... Aí é simples. Primal Concrete Sledge @ Moscow. A primeira vez que o vi, no Vulgar Video, tive um orgasmo seguido de uma promessa "No dia que os Pantera vierem a Portugal eu estou lá, nem que seja no dia do meu casamento, nem que tenha que roubar, nem que tenha que me despedir!!!" Nunca mais cá vieram
Já agora, lá atrás falaram que são a base do nu-metal. Tambem concordo com isso, acho que é por demais óbvio que o nu-metal tirou a influencia metal de Pantera.
Vídeo... Aí é simples. Primal Concrete Sledge @ Moscow. A primeira vez que o vi, no Vulgar Video, tive um orgasmo seguido de uma promessa "No dia que os Pantera vierem a Portugal eu estou lá, nem que seja no dia do meu casamento, nem que tenha que roubar, nem que tenha que me despedir!!!" Nunca mais cá vieram

Já agora, lá atrás falaram que são a base do nu-metal. Tambem concordo com isso, acho que é por demais óbvio que o nu-metal tirou a influencia metal de Pantera.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Almah Perditae Escreveu:Já agora, lá atrás falaram que são a base do nu-metal. Tambem concordo com isso, acho que é por demais óbvio que o nu-metal tirou a influencia metal de Pantera.
não foram só os Pantera os responsáveis por isso! os Sepultura também tiveram muita influencia nesse tipo de som mais arrastado e com muita influencia hardcore, os Anthrax quando fizeram aquelas fusões com rap também deram o seu contributo!
Não culpo os Pantera (culpa aqui é uma palavra muito forte pois ninguém fez mal a ninguém) culpo mais os tipos que se basearam no trabalho dos outros e nos managers/promotores que tentaram à força comercializar o nu-metal, e que acabaram por lançar com muita publicidade dezenas de bandas e clones das mesmas com muito pouco valor, tanto foi que hoje em dia muito poucas sobram.
god's business, witchfinding!
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Hey... Calma ai lol
Não culpem a Ella Fitzgerald pela Amy Winehouse!!!!
Lá por os gajos do nu-metal se inspirarem em Pantera (acho que principalmente, se bem que não só) os Pantera não têm nenhuma culpa disso. Ou alguem se lembra de retirar valor ao Eça de Queiroz pela Margarida qualquer coisa? (não me lembro do nome lol) Fogo... É que não tem nada a ver...
Não culpem a Ella Fitzgerald pela Amy Winehouse!!!!
Lá por os gajos do nu-metal se inspirarem em Pantera (acho que principalmente, se bem que não só) os Pantera não têm nenhuma culpa disso. Ou alguem se lembra de retirar valor ao Eça de Queiroz pela Margarida qualquer coisa? (não me lembro do nome lol) Fogo... É que não tem nada a ver...
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
eu acho que pegaram muito naqueles acordes simples, cordas soltas e 7 cordas de fear factory e perverteram a pureza dos FF. A juntar a isto, os sepultura lançaram o Roots...
E quanto às tais bandas nu metal dizerem que a influência é pantera, penso que os promotores referidos é que lhes davam ordens para os mencionarem como influências... querem prova? estava no outro dia a ler uma cena sobre a shakira e perguntam-lhe quais eram as influências dela, ao que ela diz ".nsaldjlsajdçsajdçoasdçsa e Nirvana" e eu fiquei
e pensei se realmente ela alguma vez entendeu o conceito ou o som dos nirvana. A juntar a isto, a avril lavigne auto designa-se "punk" e também é muito fã de nirvana.
E quanto às tais bandas nu metal dizerem que a influência é pantera, penso que os promotores referidos é que lhes davam ordens para os mencionarem como influências... querem prova? estava no outro dia a ler uma cena sobre a shakira e perguntam-lhe quais eram as influências dela, ao que ela diz ".nsaldjlsajdçsajdçoasdçsa e Nirvana" e eu fiquei

- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Converge Escreveu:eu acho que pegaram muito naqueles acordes simples, cordas soltas e 7 cordas de fear factory e perverteram a pureza dos FF. A juntar a isto, os sepultura lançaram o Roots...
E o groove de Pantera transposto a batidas hip-hop.
Junta uma voz fanhosa a melhor maneira hip-hop, falta de talento, umas calças largas, atitude saloia q.b.
1,2,3 e voilá... Nu-metal.
Eu possso arranjar os melhores ingredientes do mundo para fazer uma jantarada daquelas, mas se não souber cozinhar e deixar queimar o guisado o jantar será uma merda. Mas os ingredientes não deixam de ser bons.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Nisso do jantar tens razão lol é o que me acontece quando vou para a cozinha 

- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
O meu próximo objectivo na vida é aprender a cozinhar lol Quando fizer 30 anos já será com uma jantarada feita pelo je 

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes