Vários - Metal Espanhol

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Sethlad [RIP]

Mensagempor Sethlad [RIP] » sexta ago 25, 2006 12:38 pm

Existem de facto algumas bandas interessantes provenientes de espanha, a maior parte delas já mencionadas... mas se de facto há mto adepto do metal no país vizinho, a qualidade/projecção das bandas espanholas fica normalmente aquém daquilo que é esperado.

O facto linguistico é de facto importante, normalmente ou cantam em espanhol, como os Mago de Oz (que sao conhecidissimos em espanha e creio america latina mas de resto... nada) ou entao num ingles mto mto pobre...

No entanto isso n justifica tudo, pq temos um sem fim de bandas escandinvas a cantar na sua lingua materna (por exemplo) e uma míriade de bandas da europa de leste a cantar num ingles ainda pior que os espanhois, e ninguém se coibe de os ouvir por causa disso.

Creio que tem a ver com alguma "falta de cultura metálica" do metalhead espanhol "médio" e também alguma falta de arrojo das bandas espanholas, dado que a esmagadora maioria delas se deixa ficar por cumprir regras e estilos já bem definidos, com pouca ambição de tentar algo mais arrojado/inovador.

Havia uma banda qq espanhola que incorporava cenas de flamenco no seu som e tinham até algumas coisas bem interessantes, mas o nome escapa-me completamente agora... se o Gornoth se meter neste thread ele sabe de que banda estou a falar creio.

Eu vou viver para Barcelona em Outubro, e espero que por lá me possa imiscuir na "cena" metal catalã... conhecer algumas pessoas, mas da (pouca) investigação q fiz até ao momento n encontrei grande coisa a nível de bandas.

A ver vamos.

The Penetrator [RIP]

Mensagempor The Penetrator [RIP] » sexta ago 25, 2006 1:04 pm

Vais deixar os Hordes?? :shock:

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Contacto:

Mensagempor Human » sexta ago 25, 2006 1:15 pm

haemorrahge

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » sexta ago 25, 2006 1:25 pm

De espanha conheço muito pouca coisa, os Hamlet que fizeram a primeira parte de Fear Factory no Almadense em 96, os Forever Slave, penso que também são espanhóis, os Avulsed, death grind já com algumas raízes dentro do metal espanhol e assim de repente, os Ktulu, uma banda na onda de Fear Factory mais antigo mas com temas mais obscuros.De resto conheço algumas coisas mais fora do espectro do metal que não interessam para aqui.
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Sothis
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 17, 2004 5:51 pm
Contacto:

Mensagempor Sothis » sexta ago 25, 2006 1:34 pm

Existem algumas boas bandas, recomendo:
Mortinatum
Xerion
Daemonlord
Primigenium
Akerbeltz
Cryfemal
Scent Of Death

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta ago 25, 2006 1:47 pm

Acho que ainda ninguém mencionou os Baron Rojo.

Eu gosto muito de Mago de Oz...

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » sexta ago 25, 2006 1:47 pm

Sethlad Escreveu:Havia uma banda qq espanhola que incorporava cenas de flamenco no seu som e tinham até algumas coisas bem interessantes, mas o nome escapa-me completamente agora...

Deves estar a falar dos Night To Die, de Cádiz.

Curto os Ekkaia, já agora.

Serenity
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 20, 2004 12:53 pm

Mensagempor Serenity » sexta ago 25, 2006 1:50 pm

The Penetrator Escreveu:Vais deixar os Hordes?? :shock:

sim, ele vai fazer uma banda de folk cantado em catalão, e vai pedir esmola em frente ao Nou Camp...
"Save the planet... kill yourself"

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » sexta ago 25, 2006 1:55 pm

the dismal
your freedom ends where mine begins!!!

forensick
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 10, 2004 11:43 am
Contacto:

Mensagempor forensick » sexta ago 25, 2006 1:59 pm

Haemorrhage, Machetazo, Glut!, Avulsed... existem centenas de bandas em espanha, mas a maioria de power metal em espanhol...ahah...deixos andar....deve ser da porcaria de cerveja que eles tem...

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sexta ago 25, 2006 2:03 pm

Sethlad Escreveu:Havia uma banda qq espanhola que incorporava cenas de flamenco no seu som e tinham até algumas coisas bem interessantes, mas o nome escapa-me completamente agora... se o Gornoth se meter neste thread ele sabe de que banda estou a falar creio.

Deves estar a falar dos Night To Die, de Cádiz. Tinham uma demo excelente, mas infelizmente o MCD que lançaram a seguir já tinha falta de qualquer coisita.
Vi-os uma vez ao vivo na Marinha Grande, se não me engano com Malevolence, Avulsed e mais não sei quem; o concerto deles foi fenomenal.

AnasaziMindwalker Escreveu:Deves estar a falar dos Night To Die, de Cádiz.

Deves, deves...

Entretanto, o Metal Archives não está com vontade de cooperar, mas em Espanha ainda há uma boa quantidade de bandas boas; concerteza se começarem a ver uns quantos nomes na lista de bandas espanholas, logo se lembram de umas quantas com qualidade. ;)

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta ago 25, 2006 2:27 pm

The Penetrator Escreveu:Vais deixar os Hordes?? :shock:

Não.

Não me vou alongar acerca da vida de ninguem da banda aqui, mas achei por bem matar este rumor à nascença, e dizer que ninguem vai sair da banda.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sexta ago 25, 2006 2:43 pm

Grimner Escreveu:achei por bem matar este rumor à nascença, e dizer que ninguem vai sair da banda.

Isso soa-me a "de Hordes só se sai com os pés para a frente", o que, tendo em conta os acontecimentos recentes, me leva a crer que vocês vão em breve cometer suicídio em massa à là seita texana / kvlt svartmetallers.

You heard it here first, folks!

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » sexta ago 25, 2006 2:49 pm

Heavy/Power Metal: Muro, Furia Animal, Azrael...

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » sexta ago 25, 2006 2:52 pm

Pleasure = Pain x 2

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes