SOILWORK

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

soilwork

Steelbath Suicide (1998)
3
7%
The Chainheart Machine (2000)
4
10%
A Predator's Portrait (2001)
9
22%
Natural Born Chaos (2002)
11
27%
Figure Number Five (2003)
8
20%
Stabbing the Drama (2005)
6
15%

Total de votos: 41

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sábado fev 25, 2006 10:14 pm

The_GriM_ReaPeR Escreveu:Por falar nisso, alguém me sabe explicar aquela cena do vídeo da Trigger dos IF e da Rejection Role dos Soilwork?
Foi uma cena amigável, right?

Claro. Achas que faziam clips juntas se não fosse amigável?
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

|THE_DARK_REAPER| [RIP]

Mensagempor |THE_DARK_REAPER| [RIP] » sábado fev 25, 2006 10:46 pm

Pois.. Mas é que algumas vezes que vi os vídeos, tanto um como o outro fiquei na dúvida se seriam mesmo os gajos de IF que "levavam pancada" no vídeo dos Soilwork e vice-versa.

Mas faz sentido.. E ficou engraçado até ao meu ver :roll:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo fev 26, 2006 10:49 am

escolhi o NBC. acho o figure number five uma parte 2 do NBC e o stabbing foi album que ouvi poucas vezes. realmente é uma banda parecida com os in flames na evolução do som e a comparação com o stye e o rir tem tudo a ver

puto|mokka
Metálico(a)
Registado: quinta ago 11, 2005 10:38 am
Contacto:

Mensagempor puto|mokka » domingo fev 26, 2006 12:12 pm

Gosto de TODOS os albuns da banda apesar de serem muito diferentes uns dos outros. O NBC é algo parecido com o FN5 e o TCHM parecido com o SbS, mas gosto de cada um de maneira diferente. No entanto a fase que prefiro deles é a inicial, e talvez por isso escolhi o Steelbath Suicide.

A minha música preferida é a Shadowchild :beer:

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » domingo fev 26, 2006 3:17 pm

puto|mokka Escreveu:Gosto de TODOS os albuns da banda apesar de serem muito diferentes uns dos outros.

achas tds diferentes?os ultimos 4 sao praticamente iguais,ate as vezes ja nem sei que album é que estou a ouvir,mas sao tds mto bons mesmo...

puto|mokka
Metálico(a)
Registado: quinta ago 11, 2005 10:38 am
Contacto:

Mensagempor puto|mokka » domingo fev 26, 2006 7:28 pm

sorath Escreveu:
puto|mokka Escreveu:Gosto de TODOS os albuns da banda apesar de serem muito diferentes uns dos outros.

achas tds diferentes?os ultimos 4 sao praticamente iguais,ate as vezes ja nem sei que album é que estou a ouvir,mas sao tds mto bons mesmo...

Não concordo. Não me digas que achas o Stabbing The Drama parecido com o A Predators Portrait que um album não tem nada a ver com o outro. O NBC é parecido com o FN5, agora os outros 2 não têm nada a ver.

O A Predator's Portrait é um album de passagem da fase mais "pesada" da banda para uma fase mais melódica.
O Stabbing The Drama é um pouco mais "comercial" do que todos os anteriores, no entanto consegue ser muito bom no seu estilo.

Mas são opiniões :wink:

ravenmoon
Metálico(a)
Registado: quarta mai 14, 2003 12:18 am
Contacto:

Mensagempor ravenmoon » quarta mar 01, 2006 10:33 pm

A mim fez-me lembrar o STYE dos In Flames, num sentido figurativo e da "mudança" de som do album anterior a esse... do FN5 pro StD é mais ou menos idêntica à mudança do RtR para o STYE dos In Flames... é o que sinto quando ouço os albuns.

Para mim n há qq correspondência, principalmente por uma razão: o StYE parece-me um álbum bastante fraco - principalmente para uma banda como In Flames - ao passo que o StD melhorou/ renovou brutalmente o som de Soilwork. O NBC tinha rulado, mas o FN5 foi notoriamente um álbum feito demasiado em cima do joelho e isso nota-se bem. No StD encontraram finalmente uma sonoridade mt moderna e potente. O cliché da praxe de que "se venderam" parece-me ser passar ao lado da questão pois embora haja mais partes cantadas, o álbum e produção do Bergrstrand estão bem brutais. É directo mas tem um trabalho imenso a nível de hooks, fills e melodias - nem todo evidente à 1ª audição. Concluindo, para mim enquanto SW está a subir, InFlamados tem-se perdido com os 2 últimos álbuns (O Reroute foi o último decente).

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 30, 2005 12:14 pm
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » quinta mar 02, 2006 3:57 pm

Natural Born Chaos

e

Figure Number Five

\m/

Mas escolhi o FNF porque andei prai 1 ano ou mais a ouvi-lo...E curiosamente quando comecei a deixar de ouvir, começaram a acontecer cenas más...VOU É COMPRA LO!
(kidding)

Para mim estes 2 estão excelentes, especialmente o FNF. O tipo de som de guitarra e de baterias é do meu preferido mesmo. Potente.
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » quinta mar 02, 2006 5:58 pm

Grande banda e todos excelentes discos..

Gosto especialmente dos últimos 3 discos mas tenho uma ligação especial ao Figure Numver Five

Another Messiah
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 28, 2006 6:13 pm
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » sexta mar 03, 2006 1:28 pm

Por acaso é uma banda com um trajecto curioso e que hoje ainda me desperta alguma atenção. A minha escolha recaiu sobre o «Chainheart Machine». A fusão de At The Gates com Carcass é bastante corrosiva e inquietante. ehehe

Um disco demolidor!
It's a Z-kloned syndrome revealing...

Haze Vanquish [RIP]

Mensagempor Haze Vanquish [RIP] » domingo mar 05, 2006 12:41 am

|THE_DARK_REAPER| Escreveu:
SoND Escreveu:Só tenho o Natural Born Chaos e enjoa depois de duas ou três audições. É um Reroute to Remain 3 vezes mais fraco.

:shock:

Bem, opiniões..

Ya concordo, não tem nada a ver. Deve ser por causa da produção do Bergstrand, mas tanto os álbuns como as respectivas bandas são diferentes.
Votei NBC pq é o mais completo. Nos 3 primeiros os Soilwork não se destacavam de entre tantas bandas de death metal melódico, no Natural Born Chaos é que atingem aquilo que sempre quiseram, daí que os 2 seguintes não tragam nada de novo, mas continua a ser bom. 8)

Skellington [RIP]

Mensagempor Skellington [RIP] » segunda mar 06, 2006 5:38 pm

Voto no Chainheart Machine.
Não sou grande fã de Soilwork. Mas reconheço e aprecio o valor deste álbum.

cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Re: SOILWORK

Mensagempor cannibalgo » segunda dez 08, 2008 3:28 pm

voto no primeiro

Temari-san
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 2:01 pm
Contacto:

Mensagempor Temari-san » quinta jan 08, 2009 2:02 am

gosto bastante do Figure Number Five :)

lazer
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 1:44 pm
Contacto:

Mensagempor lazer » quinta jan 08, 2009 5:38 pm

Votei no Predator's Portrait, foi o primeiro que ouvi deles,...

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes