Rhapsody of Fire
Moderador: GoncaloBCunha
votei no symphony of enchanted lands, mas acho que o 1ro se tivesse tido os meios de produção que o symph teve após o sucesso da banda que seria o melhor (o land of immortals é um tema assombroso).
apesar de ter todos (uns originais outros em mp3) sinceramente só gosto mesmo desses 2, daí para a frente penso que se tornou chato e previsível o que eles fazem, apesar do padrão de qualidade elevado
apesar de ter todos (uns originais outros em mp3) sinceramente só gosto mesmo desses 2, daí para a frente penso que se tornou chato e previsível o que eles fazem, apesar do padrão de qualidade elevado
shred of light pinch of endless
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
- Contacto:
Uma banda como Rhapsody só espanta no primeiro album, porque é novidade em termos sonoros, depois já estamos à espera de pequenas evoluções, mas sempre dentro do mesmo.
E concordo contigo quanto ao primeiro album. Basta ouvir a transformação que fizeram à musica Land Of Immortals na colectânea, para imaginar o que poderia ter sido aquele album.
E concordo contigo quanto ao primeiro album. Basta ouvir a transformação que fizeram à musica Land Of Immortals na colectânea, para imaginar o que poderia ter sido aquele album.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português
- Demonia
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado out 22, 2005 2:50 pm
Wildchild Escreveu:APRENDE A FALAR PORTUGUÊS! OH VAMPIRO DA FEIRA DA LADRA!

O meu favorito é Dawn of Victory, por ter sido o primeiro trabalho que ouvi deles. Depois quando já se espera evolução, algo que não seja :" Onde está mi, toca fá, onde tá fá...", eles, na minha opinião, estagnaram e demasiada orquestração aborrece-me. Como alguém disse, uma banda do género só surpreende no primeiro trabalho.
- RevaTre
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am
Symphony Of ..." é um dos grandes álbums de metal da década passada, na minha opinião.
Também coloco o "Legendary Tales" em segundo lugar e concordo quando se disse que falta ali uma produção que faça jus à qualidade das composições. Não digo que, a existir essa produção, passaria a ser o melhor. O 2º album mostra a banda no "ponto de rebuçado" e com toda a frescura e imprevisibilidade a um nível que foi depois decrescendo.
O meu interesse pela banda também foi decrescendo mas, ao contrário do que é costume dizer-se, não concordo que eles se tenham repetido álbum após álbum. Audições atentas e "imparciais" detectam elementos novos em cada álbum, sobretudo em introduções de elementos não só retirados de diversas correntes da música clássica, como do folclore de diversas regiões. Penso que foi, sim, ao nível dos riffs e das estruturas que as ideias novas começaram a escassear.
Também coloco o "Legendary Tales" em segundo lugar e concordo quando se disse que falta ali uma produção que faça jus à qualidade das composições. Não digo que, a existir essa produção, passaria a ser o melhor. O 2º album mostra a banda no "ponto de rebuçado" e com toda a frescura e imprevisibilidade a um nível que foi depois decrescendo.
O meu interesse pela banda também foi decrescendo mas, ao contrário do que é costume dizer-se, não concordo que eles se tenham repetido álbum após álbum. Audições atentas e "imparciais" detectam elementos novos em cada álbum, sobretudo em introduções de elementos não só retirados de diversas correntes da música clássica, como do folclore de diversas regiões. Penso que foi, sim, ao nível dos riffs e das estruturas que as ideias novas começaram a escassear.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Dawn of Victory.
O ultimo tem uma boa orquestração, mas cai demais no ridiculo para o meu gosto.
O ultimo tem uma boa orquestração, mas cai demais no ridiculo para o meu gosto.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
de entre os doi symphonies, escolhi o ultimo porque ta de facto muito potente. como referiu o vocalista de grave digger numa entrevista recente, depois deste album vai ser dificil haver um album de metal epico tao bom nos proximos tempos (ou algo do genero). mas para mim toda a discografia é muito boa, o power of the dragonflame ta mais agressivo... enfim, para mim uma das bandas mais talentosas e originais neste espectro do metal
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante