Rage – “Lingua Mortis - Rage and the Symphonic Orchestra Prague” (embora não sendo um álbum de originais, as músicas ficaram praticamente irreconhecíveis. Quanto a mim, para um nível muito mais interessante)
Tenho até a ideia que isto foi mesmo o primeiro álbum de uma banda de metal com ORQUESTRA “COMPLETA”. Se não foi o primeiro deve andar lá perto. É de 1997. E o resultado final, na minha opinião, é excelente, continuando a ser o meu álbum favorito de uma banda com orquestra.
Este medley ainda me arrepia.
Sei que ainda contiuaram bastante sinfónicos, pelo menos nos álbuns “Ghosts” e “XIII”, embora, para mim, não tenham alcançado o nivel o album atrás citado.
Symphonic Side Up (o tópico do metal sinfónico)
Moderador: GoncaloBCunha
- miguel101
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Re: Symphonic Side Up (o tópico do metal sinfónico)
Tenho que ver se arranjo esse dos Funeral. Gosto bastante do "In fields of pestilent grief". Grande álbum. Os outros que ouvi já não me agradaram tanto. Mas falta-me ouvir esse de 2012 e também o anterior a esse. vou ver se trato disso.
- miguel101
- Metálico(a) Supremo(a)
Outra de que me lembrei agora: MONO
A banda japonesa também usa orquestra. Não é uma banda que me encha as medidas, mas estas duas músicas acho muito boas:
A banda japonesa também usa orquestra. Não é uma banda que me encha as medidas, mas estas duas músicas acho muito boas:
- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
Para mim ser "sinfónico" como muitas bandas por aí fazem, utilizando apenas orgãos e pouco mais, não basta.
Quanto mais neoclássicas forem as composições, melhor.
- miguel101
- Metálico(a) Supremo(a)
Apenas para dizer que o álbum "Lingua Mortis - Rage and the Symphonic Orchestra Prague" é de 1996 e não de 1997. Confirmei agora no cd.
- miguel101
- Metálico(a) Supremo(a)
Cyberquake Escreveu:Para mim ser "sinfónico" como muitas bandas por aí fazem, utilizando apenas orgãos e pouco mais, não basta.
O meu critério também é esse. Pegar em trabalhos que sejam marcadamente sinfónicos e não apenas com um ou outro arranjo, um ou outro instrumento musical "tipicamente clássico" . Porque aí há muita coisa...
- miguel101
- Metálico(a) Supremo(a)
Não ouço muito Lacrimosa, mas sei que são bastante sinfónicos, pelo menos os últimos trabalhos. Esta aqui é, provavelmente, a música deles que mais me agrada.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes