Sunn0)))

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Sunn0)))

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sábado mar 21, 2009 1:33 pm

Sunn O))) é drone.
Sunn O))) is an American drone metal band.

Drone é música.
Drone metal is a style of heavy metal that melds the slow tempos and heaviness of doom metal with the long-duration tones of drone music.

Música é arte.
Music is an art form whose medium is sound organized in time.

Logo Sunn O))) é arte e que não gostar pode catapultar-se para um interior de uma singularidade.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sábado mar 21, 2009 1:36 pm

Chamar musica ou arte a isto é um insulto.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » sábado mar 21, 2009 1:36 pm

Por acaso tento acompanhar os Sunn0))) na medida do possível, mas não é daquelas coisas que me impressione por aí além. É preciso compreender para se gostar destes tipos, e eu ainda não cheguei (se é que alguma vez chegarei) a este patamar.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sábado mar 21, 2009 1:38 pm

Deixa-te estar onde estas :lol:

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sábado mar 21, 2009 1:45 pm

Eu gosto de interpretar a música de 3 maneiras distintas:
:arrow: Música para "ouvir"
:arrow: Música para "sentir"
:arrow: Música para "pensar"

Eu acho que os Sunn O))) fazem claramente música para "sentir" e a partir do momento em que a sua música me faz sentir algo, torna-se imediatamente arte:
Art is the process or product of deliberately arranging elements in a way that appeals to the senses or emotions.

PS: Obrigado outra vez Wikipédia.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sábado mar 21, 2009 2:08 pm

Dizer mal de sunn/drone é tão serious business, lawl
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado mar 21, 2009 2:23 pm

Só pelo facto do som desta banda ser abstrato é arte. Mas nem toda a música é arte, música com mensagem explícita não é arte, nem pode ser, pois não deixa margem de manobra ao receptor para interpretar como quiser, e por isso mesmo o conceito de arte não é certo, depende de cada um.
"Hate the ones who bring you down"

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sábado mar 21, 2009 2:39 pm

Brilhando Escreveu:Dizer mal de sunn/drone é tão serious business, lawl

No serious biz in here, apenas dois mates a tentar explicar porque gostam e porque não gostam... :)

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sábado mar 21, 2009 2:50 pm

Inmist Escreveu:Só pelo facto do som desta banda ser abstrato é arte. Mas nem toda a música é arte, música com mensagem explícita não é arte, nem pode ser, pois não deixa margem de manobra ao receptor para interpretar como quiser, e por isso mesmo o conceito de arte não é certo, depende de cada um.

Correndo o sério risco de incorrer num off topic, não posso concordar contigo pois independentemente de um objecto artístico (música, filme, quadro, livro) ter uma mensagem explícita ou não, isso não faz com que deixe de ser capaz de fazer o espectador pensar ou sentir, logo não faz com que deixe de ser arte. :)

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado mar 21, 2009 3:14 pm

O explícito depende do receptor.
Aquelas situações em que algo se sente com indiferença, banalidade, que são dois termos relativos ao sujeito.
Só digo que a arte é relativa. :wink:
"Hate the ones who bring you down"

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sábado mar 21, 2009 6:19 pm

Ele Escreveu:Chamar musica ou arte a isto é um insulto.

:cheers:

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sábado mar 21, 2009 7:19 pm

Antes de me calar de vez neste tópico vou só transcrever um excerto que li num livro biográfico acerca de Edvard Munch. Tal como os Sunn O))), também muitas vezes os artistas (neste caso, pintores) foram ferozmente criticados pelas sociedades da época e aquando da primeira exposição feita com trabalhos de Edvard Munch a 5 de Novembro de 1892, Munch recebeu a seguinte de uma série de muitas e variadas críticas negativas:

"Estes retratos estão tão desleixadamente borrados que por vezes é difícil identificá-los como figuras humanas. (...) Nada mais há a dizer acerca dos quadros de Munch uma vez que eles não têm qualquer tipo de ligação com a Arte."

Interpretem-no como quiserem e façam as comparações que quiserem, mas a verdade é que muitas das suas obras contidas nessa exposição hoje em dia são consideradas inegáveis obras de arte que valem milhares senão milhões de euros. Quem ri por último, ri sempre melhor. :)

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » sábado mar 21, 2009 7:22 pm

Sim, os álbuns de Sunn0))) vão valer milhões e milhões de euros.

Acho que está discussão não tem nada a ver com arte, mas sim com o ficar fudido de falarem mal de uma banda que gostam, mas quando é o contrário já não há problema nenhum...

Acho que o user não criticou negativamente o álbum, apenas não gostou, mas daí a dizer que é merda, ainda vai um longo caminho, mas também se pode dizer o que é arte para uns, para outros não é.

A arte tem muito de abstracto e de interpretação individual....

Carry on with the art...

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sábado mar 21, 2009 7:37 pm

Ninguém está chateado aqui, até acho piada quando o Ele diz que Sunn O))) é um insulto para a arte... :lol:
Agora ter o Coragem em todos os tópicos a dizer mal de todos os estilos que não são heavy metal tipo Priest ou Maiden é que cansa um bocadinho. :(

Let's just all carry on then! :arrow:

Edit: Vou masé desligar o modo :care:

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » sábado mar 21, 2009 7:45 pm

Dude, you're being un-dude.

:awesome:
Assez lent, si vous le voulez bien.

Voltar para “Bandas”