Achokarlos

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Re: Achokarlos

Mensagempor DimeSlime » terça abr 28, 2009 5:21 pm

O gajo toca bem mas penso que não foi a unica razão para começar a ficar "conhecido" através do youtube. Ele não faz aquelas caras apenas na cover de CC... ahahah

Já se deram ao trabalho de ver as lições do gajo? Ele até teatro faz, o homem é um artista nato. :lol:
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » terça abr 28, 2009 6:08 pm

Ele é O artista nato,e já tive a oportunidade de falar com ele no msn,até tenho duas músicas dele no meu Mp3 que faz chamadas! :awesome:
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

Raen Yrtham
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça ago 04, 2009 9:13 pm

Mensagempor Raen Yrtham » terça ago 11, 2009 12:04 am

Há muito que já conhecia este gajo. Toca como nunca vi pelo YouTube fora.

Está agora finalmente a ficar mais conhecido fora do YT e já vai dando entrevistas aqui e ali, mas nada de grande publicações como é óbvio, por agora.

Já lançou o seu novo álbum "Forget All You Know" que é uma mistura de Technical Death/Progressive Metal e Jazz Fusion. Muito bom, destaque para "Entropia" no lado mais progressivo, "Patience" em termos de Tech Death e para "Kid! Don't Play With Your Food!" em questão de Jazz Fusion - uma música muito bonita e que também arranha o ouvido em questão de agressividade.

Acabou também de gravar com a sua banda Exquisite Pus o novo álbum "Dead [Forgotten]". Prevejo um grande futuro para este gajo, tanto a solo como em contexto de banda. Já tratavam de trazer cá estes gajos :D Tocam um Brutal Death cheio de Grind e bem groovy.

http://www.youtube.com/watch?v=HtTlPZzx3H4

Podem ver mais info sobre este tipo e também os links para sacarem os álbums dele na página de YouTube e MySpace, cujos links já foram postados no primeiro post.

Btw, adoro as guitarras que o gajo tem:
- BC Rich Warlock NJ - edição já fora de produção há muito tempo, acho, e difícil de se encontrar, embora muito de lés a lés a BC Rich faça novas edições da NJ (não estou a falar da NJ Deluxe que é relativamente recente e ainda é produzida) mas limitadas em número e exclusivas para certos mercados;
- Washburn DIME2ST - podem dizer que é uma cópia das Dean, mas eu pessoalmente não gosto nada das Dean, nem que seja só pelo logo gigantesco com as asas e, o facto de as melhores Dean serem quase todas baseadas nas formas Dime e resultantes variações, chateia-me. Esta guitarra também já foi descontinuada há uns anos;
- Ibanez UV777P (Steve Vai Signature - 7 Strings) - guitarra muito versátil e com muita qualidade, dá para tudo, desde tons mais agudos, a uns mais graves à Meshuggah e a tocar mais limpo para tocar bom Jazz. Puderam-na ver no primeiro dia do Vagos, o guitarrista Mark Jansen dos Epica toca com uma (e também já a vi nas mãos do guitarrista dos Hacksaw nas fotos dos concertos mais recentes dos Benediction por cá). É uma paixão esta guitarra, é pena ser tão cara (cerca de €2000 pelo que vi há uns tempos) mas para uma signature guitar compreende-se, até porque para além do bom hardware que tem, tem acabamentos de luxo.
Última edição por Raen Yrtham em terça ago 11, 2009 3:33 pm, editado 2 vezes no total.

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » terça ago 11, 2009 2:19 pm

Não querendo desprovar o bom conteúdo do novo álbum, o Parametric Milk caiu-me bastante melhor, talvez devido a ter maior afinidade melódica. Há partes do Forget All You Know que me passam ao lado por serem coisas de 70% técnica. :| Bem, também são as músicas antigas dele...

Raen Yrtham

Mensagempor Raen Yrtham » terça ago 11, 2009 3:28 pm

Também me caiu melhor o primeiro por altura do seu lançamento. Este aqui demora mais tempo a digerir, mas é igualmente genial.

A propósito, o link para sacar o primeiro álbum que ele tem na página já é a versão remasterizada (e "remixada") que ele próprio fez no mês passado.

ADDED: Um pormenor que achei interessante e que me esqueci de referir no meu post acima, mas que talvez parecer uma coisa simples para os entendidos de guitarra, é o facto de ele ter colocado cordas de baixo na sua guitarra Washburn para simular a afinação em Fá, como é característico de Meshuggah, e as suas guitarras de 8 cordas.

http://www.youtube.com/watch?v=VdsJf0Qaik4
http://www.youtube.com/watch?v=8RLjd7V8_Tk

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » quarta ago 12, 2009 1:36 am

O que mais me espanta neste gajo, e confiando nas suas palavras, é que ele aprende tudo de ouvido. :shock: Como é que se aprende a tocar algo de Necrophagist de tal forma? Até pode não ser nada de mais; mas como sou um leigo fico impressionado.

Raen Yrtham

Mensagempor Raen Yrtham » sexta ago 14, 2009 1:12 am

Ele de certeza que aprende por ouvido porque já houve pessoal que confirmou que para algumas covers que ele toca simplesmente não existem tabs nem pautas :lol:

Um gajo se fôr desde cedo tentando apanhar as coisas por ouvido, embora já se tenha que ter algum conhecimento da relação instrumento/som, mais tarde, quando se depara com músicas mais complexas é mais fácil apanhá-las de ouvido. É uma questão de treino, tal como tudo, suponho.
O problema é que o pessoal que aprende guitarra hoje em dia depende demasiado das tabs (que por vezes para além de serem bem "ranhosas", e de não estarem 100%, têm muitos erros e viciam - no sentido de prejudicar - a aprendizagem da pessoa), em vez de desenvolver a capacidade de aprender as coisas por ouvido.

Devan
Metálico(a)
Registado: domingo abr 26, 2009 2:53 pm
Contacto:

Mensagempor Devan » quinta jan 21, 2010 8:44 pm

Falei com ele quando a banda dele, Exquesite Pus veio à Guarda.
Um gajo meio maluco dos cornos.
Humanitate magis quam religione nobis opus est.

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes