Ensiferum em Portugal

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Gostarias de ver Ensiferum em Portugal?

Sim
64
67%
Não
22
23%
Não sei
10
10%

Total de votos: 96

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sexta nov 30, 2007 5:12 pm

Lugh: Não querendo ser derrotista - e para mais, eu próprio gostava bastante de ver Ensiferum por cá - acho que a menos de um mês da passagem por Espanha seria muitíssimo difícil conseguir que eles passassem por cá, porque só em negociações de sala e condições perde-se bem mais tempo que isso para fazer seja o que for em condições, e eles próprios (ou o management deles) não deve estar com muita vontade de passar por um país pequeno como o nosso sem ter havido divulgação intensiva durante bastante tempo antes do concerto. Ou seja, a ideia até é boa, mas duvido muito que alguém consiga tirar um coelho desses da cartola...

Soul_of_Darkness: Repito o mesmo conselho que muita gente já te deu; cuidado com os passos maiores que a perna por causa da "tesão de mijo", que ainda te metes numa embrulhada de todo o tamanho. Para quem se está a estrear na organização de concertos, começar já a pensar em festivais com uma data de bandas que teriam de vir de longe como o raio é querer correr antes de saber andar...

(Mas que estava mais que batido num concerto com Korpiklaani e Moonsorrow, lá isso estava ;))

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta nov 30, 2007 5:16 pm

Gornoth Escreveu:Lugh: Não querendo ser derrotista - e para mais, eu próprio gostava bastante de ver Ensiferum por cá - acho que a menos de um mês da passagem por Espanha seria muitíssimo difícil conseguir que eles passassem por cá, porque só em negociações de sala e condições perde-se bem mais tempo que isso para fazer seja o que for em condições, e eles próprios (ou o management deles) não deve estar com muita vontade de passar por um país pequeno como o nosso sem ter havido divulgação intensiva durante bastante tempo antes do concerto. Ou seja, a ideia até é boa, mas duvido muito que alguém consiga tirar um coelho desses da cartola...

Soul_of_Darkness: Repito o mesmo conselho que muita gente já te deu; cuidado com os passos maiores que a perna por causa da "tesão de mijo", que ainda te metes numa embrulhada de todo o tamanho. Para quem se está a estrear na organização de concertos, começar já a pensar em festivais com uma data de bandas que teriam de vir de longe como o raio é querer correr antes de saber andar...

(Mas que estava mais que batido num concerto com Korpiklaani e Moonsorrow, lá isso estava ;))

Eu agradeço os avisos mas estou a fazer tudo com muita cautela e para além de que agora faço parte de uma agência e tenho gente a ajudar-me.

Lugh
Participante
Registado: quinta out 11, 2007 4:21 pm

Mensagempor Lugh » sexta nov 30, 2007 5:23 pm

Gornoth Escreveu:Lugh: Não querendo ser derrotista - e para mais, eu próprio gostava bastante de ver Ensiferum por cá - acho que a menos de um mês da passagem por Espanha seria muitíssimo difícil conseguir que eles passassem por cá, porque só em negociações de sala e condições perde-se bem mais tempo que isso para fazer seja o que for em condições, e eles próprios (ou o management deles) não deve estar com muita vontade de passar por um país pequeno como o nosso sem ter havido divulgação intensiva durante bastante tempo antes do concerto. Ou seja, a ideia até é boa, mas duvido muito que alguém consiga tirar um coelho desses da cartola...

Não estás a ser derrotista. Estás a ser realista. Mas repara, eu vejo desta forma... Fans da banda que estão a mostrar apreço pela mesma e vontade de os ver ao vivo. Mesmo que seja muito pouco tempo [praticamente 2 meses], mesmo que seja impensável para eles ou até mesmo absolutamente impossível ficam a saber que as pessoas que enviaram email fazem gosto em vê-los e isso poderá ser relevante e decisivo numa futura tour. Por isso digo... podemos ficar aqui a especular se realmente vale ou não a pena ou podemos fazer toda a diferença enviando um simples email.

Lugh
Participante

Mensagempor Lugh » sexta nov 30, 2007 5:27 pm

Já agora aproveito para perguntar como se faz uma votação.
É necessário ter algum nível especial de utilizador?
Não encontrei essa funcionalidade.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sexta nov 30, 2007 5:35 pm

Não é necessário nenhum nível, não... Quando criaste o tópico tinha lá de certeza: Adicionar Votação...

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta nov 30, 2007 6:19 pm

Quem é que escolheu 'Não sei' na votação??

:evil:

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » sexta nov 30, 2007 6:22 pm

ensiferum + korpiklaani eu adorava!! 8) FOLK
Imagem

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » sexta nov 30, 2007 8:06 pm

não :D

Gyroscope
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 03, 2006 11:40 pm

Mensagempor Gyroscope » sexta nov 30, 2007 9:56 pm

Lugh Escreveu:
Geada Gaélica Escreveu:E infelizmente em Portugal não parece haver muita gente interessada em Folk Metal, nem Pagan Metal e afins, não é "evil"...

Não sei se estás a assumir que as pessoas só gostam de bandas "evil" mas em caso afirmativo isso é um preconceito, ou se preferires uma opinião formada antecipadamente, sem fundamento sério ou análise crítica. Senão vejamos 2 casos emergentes:
1 - Marilyn Manson - não me parece que seja "evil" um gajo que se veste com roupa interior de senhora.
2 - Slipknot - não me parece "evil" uma banda que canta entre muitas coisas "If you're 555, I'm 666".
E não é por isso que deixam de encher recintos.
Por isso se adoptarmos uma postura passiva e pessimista assente em preconceitos é certo que não teremos cá nem Ensiferum nem outras bandas bastante interessantes.
Assim sendo, ou fazemos o que é mais habitual e ficamos sentados a dizer que isto não vai dar certo [típico & secular Velho do Restelo] ou então mandamos um simples email e pelo menos podemos dizer que tentámos.
Cumprimentos.

Lol essa do "nao me parece evil uma banda que canta entre muitas coisas if you're 555, im 666" teve uma piada descomunal :P

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » sábado dez 01, 2007 12:19 am

É óbvio que gostaria.

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » sábado dez 01, 2007 12:38 am

Soul_of_Darkness Escreveu:Quem é que escolheu 'Não sei' na votação??

Eu, e agora?! :lol: Não conheço a banda em questão portanto não falo (isto apesar de bandas de Folk e afins normalmente não me despertarem muita atenção

Lugh
Participante

Mensagempor Lugh » sábado dez 01, 2007 1:45 pm

Skorzen Escreveu:É óbvio que gostaria.

Manda Email.
Aqui tens os contactos:
http://www.ensiferum.com/e_html/e_contacts.htm

Lugh
Participante

Mensagempor Lugh » sábado dez 01, 2007 1:47 pm

psychotic_crow Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:Quem é que escolheu 'Não sei' na votação??

Eu, e agora?! :lol: Não conheço a banda em questão portanto não falo (isto apesar de bandas de Folk e afins normalmente não me despertarem muita atenção

Não sabe... Não sabe! Nem se fala mais nisso!
Cheers mate!

Lugh
Participante

Mensagempor Lugh » sábado dez 01, 2007 1:48 pm

Ataegina Escreveu:não :D

Azarico!
Abraço.

Lugh
Participante

Mensagempor Lugh » sábado dez 01, 2007 2:48 pm