Sepultura: tópico oficial (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Album Favorito:

Bestial Devastation
0
Sem votos
Morbid Visions
0
Sem votos
Schizophrenia
0
Sem votos
Beneath The Remains
8
53%
Arise
6
40%
Chaos A.D.
1
7%
Roots
0
Sem votos
Against
0
Sem votos
Nation
0
Sem votos
Roorback
0
Sem votos
Dante XXI
0
Sem votos
A-Lex
0
Sem votos
Kairos
0
Sem votos
The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart
0
Sem votos
Machine Messiah
0
Sem votos
Quadra
0
Sem votos

Total de votos: 15

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Re: Sepultura

Mensagempor Old_Skull » quinta ago 20, 2009 10:38 pm

Converge Escreveu:eu fico com as seis melancias da assinatura, pode ser?

Só se renunciares a Satanaíz e a todo o New School HardCore que andas a ouvir 8)

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta ago 20, 2009 10:39 pm

Na boa. Contrato vitalício com as seis xuxas?

Dragonlord
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 10, 2009 5:20 pm

Mensagempor Dragonlord » quinta ago 20, 2009 10:52 pm

Converge Escreveu:Dragonlord, depois de ler a tua magnífica review, acho que tens jeito para escrever na Loud! e, quem sabe, no metal-archives.com.

Se estás à procura de uma banda que toque o mesmo desde o primeiro até ao segundo disco, procura uns gajos chamados AC/DC, porque Sepultura "dão-se ao luxo" de mudar de disco para disco.

Se leres a minha Review com mais atenção, vais reparar que essa afirmação que fizeste não tem razão de ser! :?

Uma das minhas bandas de eleição é Bathory; que nunca "fizeram" sempre a mesma coisa, e até deram origem a vários estilos de metal.
Ou ainda Celtic Frost. Outra banda que venero! Desafio-te a encontrar na discografia deles um album que soe igual a outro! Ou o experimentalismo de Coroner, que tenho andado a "desbravar" actualmente! Ou o álbum "Endorama" de Kreator! Podia dar-te tantos exemplos!

Uma coisa é a banda fazer sempre o mesmo, como o caso dos AC/DC que aí deste! Outra bem diferente é criar um álbum "manco" debaixo da pretensão da "originalidade" e "inovação"! Principalmente quando antes tinham criado dois clássicos da história do Metal, bastante originais, até! Originalidade e inovação não tem necessáriamente que estar de mãos dadas com a preguiça!

Se eu gravar uma música com um riff de guitarra acompanhado do som de 3 peidos em diferentes oitavas, decerto que será "original"!... agora bom???

(E daí, who knows... se calhar vai depender mais da qualidade do riff de guitarra do que da consistência dos peidos!) :evillol:

Keep Thrashin'!

\w/
Última edição por Dragonlord em quinta ago 20, 2009 10:55 pm, editado 1 vez no total.
"Tudo o que tenha a ver com futebol é foleiro, englobando assim todos os clubes."
Wiser words were never spoken!
[size=85]
"That which does not kill us makes us stronger."
Friedrich Nietzsche[/size]

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta ago 20, 2009 10:54 pm

Dragonlord Escreveu: Se eu gravar uma música com um riff de guitarra acompanhado do som de 3 peidos em diferentes oitavas, decerto que será "original"!... agora bom???

Quem sabe

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta ago 21, 2009 12:44 am

Drangonlord, Slayer foi dia 20 de Novembro de 1994 e foi muitooooooooooooo mais intenso que Testament em Corroios. Quer num quer noutro amigos meus sairam de lá a sangrar, mas nada a ver :P
Ainda regressando a 93, para além das bombas que referiram, assim de cor, "Covenant" de Morbid Angel e "Heartwork" dos Carcass que são só 2 dos melhores discos alguma vez feitos (estão inclusivamente no meu top 10 de DM).
Nos 90's a quantidade não acompanhou a qualidade, ainda assim ela existiu sempre.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sexta ago 21, 2009 1:48 am

todos ate ao chaos a.d. a partir do roots entornaram o caldo :?

Dragonlord
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Dragonlord » sexta ago 21, 2009 10:06 am

Vooder Escreveu:Drangonlord, Slayer foi dia 20 de Novembro de 1994 e foi muitooooooooooooo mais intenso que Testament em Corroios. Quer num quer noutro amigos meus sairam de lá a sangrar, mas nada a ver :P
Ainda regressando a 93, para além das bombas que referiram, assim de cor, "Covenant" de Morbid Angel e "Heartwork" dos Carcass que são só 2 dos melhores discos alguma vez feitos (estão inclusivamente no meu top 10 de DM).
Nos 90's a quantidade não acompanhou a qualidade, ainda assim ela existiu sempre.

Realmente, já nem me lembrava que tinha sido tão "cedo"! Foi um bom concerto, sim. Mas apesar do concerto de Testament em Corroios se ter dado num espaço mais pequeno, a manifestação da "xacina" percepcionei-a com muito mais intensidade no concerto de Testament do que no de Slayer. Talvez porque o de Slayer tivesse sido dado num espaço "maior", o que levou a um certo "espacejamento" do caos.

Mas seja de que maneira for, ambos foram bem bons. Fiquei com boas memórias de ambos os concertos!

"Covenant" tem um som bastante característico, mesmo para álbum de Morbid Angel (ie. tremendamente abafado) e o "Heartwork" foi o primeiro álbum de Carcass que consegui realmente "digerir", (tenho-o actualmente no meu leitor de Mp3).
No entanto uma pequena reflexão: A "decadência" do Metal no início dos anos '90 afectou sobretudo as bandas de Thrash Metal, e algumas de Heavy Metal. O Death Metal, nesses tempos estava em alta. Apesar de já naquela altura muita gente, (inclusive os próprios membros de algumas bandas de DM) dizerem que o DM estaria para morrer em breve devido à falta de originalidade que estava a afectar o movimento.
Pelo menos algumas bandas ainda lutaram contra essa estagnação, com resultados positivos no que ao domínio artístico dizia respeito, (embora não necessáriamente em termos de vendas). Estou-me a lembrar de Morgoth, Pestilence, Atheist, Death, Obituary,..etc ah, e os Carcass, claro!

Pena os Sepultura não se encontrarem nesse grupo... :|

metalfreak Escreveu:todos ate ao chaos a.d. a partir do roots entornaram o caldo :?

E ainda por cima foi caldo verde; que cheira mal para caraças quando azeda! :mrgreen:

Keep Thrashin'!

\w/
"Tudo o que tenha a ver com futebol é foleiro, englobando assim todos os clubes."
[size=85]

defunctum
Metálico(a)
Registado: sábado out 06, 2007 7:45 pm
Contacto:

Mensagempor defunctum » sexta ago 21, 2009 11:49 am

metalfreak Escreveu:todos ate ao chaos a.d. a partir do roots entornaram o caldo :?

X2 :evillol:

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » sexta ago 21, 2009 1:54 pm

Retomo os comentários sobre a primeira visita dos Sepultura a Portugal. Lá fui eu sozinho do Algarve para Lisboa pois não podia perder os Reis do Thrash! Os meus amigos acobardaram-se, diziam que eu ia ser assaltado e para não me armar em esperto no pit pois seria trucidado :lol: Mas vi o concerto "calmamente" na bancada. Entrei e sai na boa (o segurança que me revistou ainda foi fixe pois eu não devia ter levado camara fotográfica mas ele deixou passar). Viagem gloriosa de volta a Lisboa (dormi na casa duma tia em Belém) onde absorvi todo aquele ambiente novo para mim, o pessoal, as bocas, a risota, muito fixe. Foi isso e as viagens ida e volta em Metallica em Alvalade :)

Como alguem disse, aquilo tinha mesmo ambiente Mad Max ahahah

Dragonlord
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Dragonlord » sexta ago 21, 2009 2:14 pm

Baalrech Escreveu:Retomo os comentários sobre a primeira visita dos Sepultura a Portugal. Lá fui eu sozinho do Algarve para Lisboa pois não podia perder os Reis do Thrash! Os meus amigos acobardaram-se, diziam que eu ia ser assaltado e para não me armar em esperto no pit pois seria trucidado :lol: Mas vi o concerto "calmamente" na bancada. Entrei e sai na boa (o segurança que me revistou ainda foi fixe pois eu não devia ter levado camara fotográfica mas ele deixou passar). Viagem gloriosa de volta a Lisboa (dormi na casa duma tia em Belém) onde absorvi todo aquele ambiente novo para mim, o pessoal, as bocas, a risota, muito fixe. Foi isso e as viagens ida e volta em Metallica em Alvalade :)

Como alguem disse, aquilo tinha mesmo ambiente Mad Max ahahah

Tiveste mais sorte que eu, que levava um memogravador mono nas calças, e eles não me deixaram entrar com ele. Lá tive eu que ir esconder aquela bodega nos arbustos do parquezinho que ali havia perto. Onde a malta uns anos antes tinha partido o pescoço aos cisnes,... :cry:

Keep Travelin'!

\w/
[size=85]

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sexta ago 21, 2009 2:49 pm

:shock:
só pra dizer que concordo com tudo o que o dragonlord disse :mrgreen:

como ja disse
para mim o album perfeito dos seps é o schizo.. está entre o primitivo morbid visions e o já maduro beneath.
o arise apesar de nao ser mau já soa um bocado artificial.
chaos, roots e por ai afora sao uma anedota sem graça e um insulto aos fãs da banda :?

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta ago 21, 2009 3:26 pm

Converge Escreveu:Arise atmosférico?

Eu diria que o Arise está para o Beneath como o Master está para o Ride the Lightning. em ambos os casos, são albums que não reinventam a formula, mas refinam-na e apresentam-na de uma forma mais matura. Trocam algum do entusiasmo juvenil por uma abordagem mais ambiciosa, temas mais longos mais lentos e estruturados. Comparativamente, é mais atmosférico.

O grande problema do Arise é que não há mesmo progressão do estilo depois disso. Mesmo que sepultura não tivesse tentado expandir a fórmula, as centenas de bandas que tentaram fazer o mesmo som cairam completamente de trombas no chão.

Mas são clássicos. Que só perdem ligeiramente ela produção do Scott Burns (que apesar de tudo, para os padrões dele, até dá à banda um bom som).
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta ago 21, 2009 3:30 pm

coragem Escreveu:
UnderØath Escreveu:agora confundiste-me oh coragem... foi em 92 que o max partiu a guitarra favorita dele? fdx, ja foi ha bue anos, nesssa altura ainda era selectivo com as gajas...

se calhar foi por isso que nunca mais fez musica de jeito :lol: :lol:
outra cena porreira desse concerto foi a recepçao feita pela policia de choque à saida :mrgreen: :mrgreen:

belos tempos 8)

O meu primeiro concerto, com 13 aninhos. Saí de lá a pensar "então todos os concertos de metal acabam em motins e cenas de pancadaria?"

Hordes of Yore webpage

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta ago 21, 2009 3:31 pm

Old_Skull Escreveu:
coragem Escreveu:
Old_Skull Escreveu:
UnderØath Escreveu: ....ja nem me lembro se houve confrontos..

Olá se não houve!!!! :mrgreen:

belos tempos 8)

Tens de pensar mais no presente... assim corres o risco de parecer um pouco retrógrado! :mrgreen:

Foi em março de 92. ou seja, depois de 31/12/1989. Presente futurista em léxico coragem :mrgreen:

Hordes of Yore webpage

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta ago 21, 2009 3:58 pm

Dragonlord Escreveu:
UnderØath Escreveu:o chaos AD foi o pronucio de um estilo que causou muita controversia.

E que os levou ao "fundo do poço"!

O que foi uma pena, porque eles tinham na mão todos os elementos para darem uma nova reviravolta ao mundo do Thrash Metal. Esqueceram-se foi do "Thrash" propriamente dito!

Quando chegaram ao Roots, já nem "tocar" sabiam,... :rofl:

Oh, well!...

Keep Hopin'

\w/

Como disse, albuns como o Arise foram o expandir máximo de uma fórmula que NINGUÉM mais soube recriar. E foi ao mesmo tempo o fim de uma era. Foram inumeras as bandas que entraram em colapso criativo nesta altura, enquanto novas bandas de metal espreitavam dos pantanos da florida, ou dos fiordes da escandinávia, bandas que tal como as dos 80, deram um novo "boost" ao metal antes de, como as que lhes antecederam, entrar tambem em colapso criativo. O arise foi o refinar de uma formula a um ponto que ninguem, nem eles próprios saberiam imitar.

Hordes of Yore webpage

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes