Tópico do Alternative Metal/ Nu Metal/ Rap Metal
Moderador: GoncaloBCunha
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Re: O dito "Nu" Metal
O Nu metal abrange tanta coisa...
Na altura que apareceu servia para catalogar todo o tipo de banda de merda, e não só, que aparecia a fazer um som mais pesado diferente do "tradicional".
Na altura que apareceu servia para catalogar todo o tipo de banda de merda, e não só, que aparecia a fazer um som mais pesado diferente do "tradicional".
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
Brunhu Escreveu:O Nu metal abrange tanta coisa...
Aí é que está o problema...
Eu tenho para mim que o nu metal nem sequer existiu, foi uma invenção dos midia. O que aconteceu foi que apareceram algumas bandas a fazer sons pesados mas que não encaixavam nos rótulos que existiam, logo criou-se um novo rótulo e meteu-se para lá tudo o quanto fizesse um som pesado e que não fosse puro heavy metal nem punk. Consequentemente, acabaram a ser consideradas nu metal bandas muito diferentes entre si e com qualidades desde o muito mau até ao excelente, desde bandas que só faziam hip-hop e depois metiam umas guitarras ( se limp bizkit fosse metal, então o que os da weasel faziam há 10 anos atrás também teria que ser considerado metal ), bandas de rock progressivo, de rock industrial, de pop/rock, enfim tudo foi considerado nu metal, porque quando se aperceberam que algumas bandas dessas vendiam muito, havia que "colar" qualquer banda a esse "movimento" para vender também...
Resumindo...
Convençam-se disso: o "nu-metal" não morreu porque por e simplesmente nunca chegou a existir...
- Mak
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Vooder Escreveu:Mak Escreveu:APC é nu-metal desde quando?!
Agora que o tópico ia acalmar
Hell yeah

Soulforged: deeeeep comment, mate

- Mak
- Ultra-Metálico(a)
Meaning?

- Gentle Giant
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm
Soulforged Escreveu:bandas de rock progressivo
Quero um exemplo de uma banda de rock progressivo, reconhecida como rock progressivo, que um tenha sido um dia confundida com nu-metal.
Se deres um exemplo com sucesso juro que vou procurar um muro e espetar lá com a cabeça 10000 vezes seguidas.
É que essa afirmação deve ser das coisas mais parvas que já ouvi alguém dizer.
- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
onedayless Escreveu:
Primeira coisa que me veio à cabeça....
- Gentle Giant
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm
onedayless Escreveu:
Tamos a falar de rock progressivo ou de metal progressivo?
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Jorgetime Escreveu:A "comunidade metaleira" também aceitou BFMV's, Kilswitch Engage's, Slipknot's e Avenged Sevenfold's ? é que já existem à mais de 10 anos e ainda não esvanceram![]()
Essas bandas não se esvaneceram porque criaram uma sólida base de fãs dentro do mainstream, por isso continuaram. Infelizmente.

- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Kustu Rica Escreveu:O que vale é que 90% dos que aqui andam começaram a ouvir nu-metal.
Por acaso até não...Começei por Metallica, Maiden e Judas Priest...Quanto a sonoridades mais "alternativas", algum metalcore talvez, agora nu metal, exceptuando Korn, Slipknot e Linkin Park não me chegou muito aos ouvidos.
Concordo com o que foi dito que o Nu metal foi mais uma criação para rotular bandas sem rótulos tradicionais. Quanto ao estarem extintas ser algo bom ou mau, é me indiferente, quem não gosta não ouve.

- Mak
- Ultra-Metálico(a)
Wolfheart66 Escreveu:Quanto ao estarem extintas ser algo bom ou mau, é me indiferente, quem não gosta não ouve.
Exacto, mas que há por aqui muito pessoal trvegrimkvlt, há LOL
Exemplo de banda que foi rotulada e da qual gosto imenso: Deftones.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes